in

PerfeitoPerfeito

Tatuagem Batimento Cardíaco

Neste artigo você saberá o significado tatuagem batimento cardíaco e verá várias ideias para que você consiga se inspirar!

A tatuagem de batimento cardíaco serve como uma forma das pessoas se expressarem, de marcar na pele uma coisa que seja significativa para elas ou ainda, simplesmente, uma frase ou imagem com a qual a pessoa se identifique ou apenas goste muito. Do mesmo modo que as motivações e significados diversificam, uma mesma ilustração pode ser tatuada de maneiras diferentes, dando assim personalidade de acordo com o estilo escolhido.

Uma gravura que vem ganhando alterações e encantando quem ama tatuagem é o de batimento cardíaco, que encena os registros dos batimentos do coração, representando assim a vida, ficando uma tatuagem original e delicada. Veja abaixo o significado e decida o que se encaixa melhor com você.

Batimento cardíaco: Simbologia

Se a linha do batimento se movimenta para cima e para baixo, isso quer dizer que estamos vivos, dessa forma, a tatuagem de batimento cardíaco, tanto para os homens quanto para as mulheres, na maioria das vezes, representa o quão a vida é preciosa. Por essa razão as pessoas amam esse desenho para se tatuar, já que ele combina de forma inteligente a ciência e as emoções.

Isto é o que torna esta tatuagem tão atraente, justamente para quem não deseja uma tatuagem grande, mas quer algo um pouco mais simples e que mesmo assim possua um significado intenso. Outro ponto importante que pode ser dito sobre este modelo é que ele fica bem, independente do local em que você decidir tatuá-lo, o que quer dizer que ele pode ser mostrado a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

É adequado para quem não deseja expor sua tatuagem, já que com desenhos maiores é difícil escondê-los com a roupa, mas se o seu desejo é uma estampa menor, o desenho pequeno de um batimento cardíaco é possível esconder facilmente por baixo das roupas, assim ninguém poderá ver a sua tatuagem.

É difícil falar sobre o significado tatuagem batimento cardíaco, mas alguns de seus significados mais populares podem ser explicados. Esta tatuagem pode representar que uma pessoa teve sua vida renovada, principalmente se ela teve alguma experiência de quase morte.

Para outras pessoas, ela pode simbolizar que elas estão conscientes de que o relógio está marcando as horas, uma vez que o tempo passa muito rápido, por isso fazem esta tatuagem para se lembrar de que precisam viver a vida plenamente, aproveitando os dias como se fossem os últimos e usufruir de cada oportunidade que aparecer.

Outro significado dessa tatuagem pode ter é a representação da vida, do amor, da resistência, da paixão, do poder, da força e, principalmente da capacidade de seguir em frente, independente das barreiras que estão em seu caminho ou que já enfrentaram.

Além de tudo isso, esta tatuagem também pode significar um símbolo de compromisso, do amor de um casal, do amor entre mãe e filho, pai e filho ou de um amigo. Muitas pessoas optam por ter o nome de um ente querido tatuado em seu corpo como uma lembrança de que elas irão amá-lo por toda a eternidade.

É comum homenagear também algum familiar que morreu, neste caso o significado tatuagem batimento cardíaco é o de que nunca nos esqueceremos desses nossos parentes ou da pessoa querida, de forma que eles sempre estejam vivos de alguma maneira.

Apesar de possuir um design simples, os significados que estão relacionados com a tatuagem do símbolo do EKG, o eletrocardiograma, podem ser muito complicados e pessoais. As tatuagens do batimento cardíaco podem ser feitas em qualquer lugar do corpo e em diferentes formas. Contudo, os lugares mais comuns onde as pessoas preferem fazer são o peito, o braço, perto do coração e o pulso, podendo ser de um tamanho grande ou pequeno.

Ideias de tatuagem de batimento

Se você deseja demonstrar o quanto seu coração bate por alguém ou o quanto está apaixonado, a tatuagem de batimento cardíaco é uma boa escolha e também uma arte bastante simples de se fazer, ela pode ficar pronta em menos de uma hora e você já sai com a sua nova tatuagem, já que ela consiste em traços com triângulos e curvas que se alternam para similar os batimentos de um coração vistos em um eletrocardiograma ou por um monitor cardíaco.

É uma imagem que fica bem em qualquer região do corpo, mas vamos combinar que quanto mais evidente é melhor, não é verdade? Não tem motivo tatuar uma arte para que os outros não possam vê-la, nem que seja um pedacinho aparecendo sob a roupa.

Os lugares que esta tatuagem mais são feitas são: tríceps, antebraço, bíceps, pulso e principalmente no peito, em cima do coração, já que estes locais não possuem a pele tão fina e por causa disso a dor é ausente ou quase nula. Quanto ao design, tudo depende do significado tatuagem batimento cardíaco que você optar.

Existem muitas combinações interessantes possíveis com este tipo de desenho, sendo a mais comum com traços simples nas cores somente preta ou vermelha e preta, podendo tanto acrescentar um coração no final quanto escrever o nome da pessoa que você ama no ponto mais alto do desenho, significando o quanto seu coração dispara toda vez que você a vê.

Outra sugestão é combinar a imagem do batimento cardíaco com desenhos tribais, que apesar de não ser usual pode ficar muito bacana e original. Colocar diamantes no fim dos batimentos com o nome do filho também deixa o design de uma tatuagem de uma homenagem para os filhos diferente e interessante, já que quando se fala de tatuagem a criatividade é um ponto importante.

Se você é apaixonado pelo mar, pela praia ou surf, uma ótima alternativa é fazer a tatuagem de batimento cardíaco com ondas no lugar dos traços, dando a impressão que seu coração bate junto com as ondas do oceano.

Outra opção é escrever embaixo do desenho alguma frase que você curta ou a letra de alguma música, fazendo uma diferente homenagem a alguém que você ame, pois dessa forma só a pessoa saberá que a tatuagem é uma declaração para ela, uma vez que não terá nome de ninguém. Você poderá deixar no mistério ou tatuar o nome da pessoa, se for sua escolha.

Como você percebeu, não existe apenas um significado deste tipo de tatuagem, você pode simbolizar qualquer coisa, desde que se encaixe com o desenho.

Significado tatuagem batimento cardíaco: O que você pode homenagear

  1. É uma maneira de declarar seu amor por uma pessoa;
  2. Marcar uma data significativa;
  3. Sua paixão por alguma profissão;
  4. Paixão também pelos seus animais;
  5. Você pode utilizar para estampar seu amor pelo mar;
  6. Simbolizar o nascimento do seu novo filho;
  7. E o dia do nascimento dele;
  8. Usar como uma maneira de simbolizar sua fé;
  9. Há quem dê um toque motivacional para elas tatuando uma frase impactante junto;
  10. Criar uma homenagem para alguém que se foi;
  11. Elas podem simbolizar seu amor por viajar;
  12. Ou até mesmo um lugar específico, como lugares com montanhas;
  13. Representar o amor por um esporte;
  14. Podem ser utilizadas como tatuagem de casal;
  15. Inúmeras formas de retratar o amor;
  16. Amor pela música;
  17. Por gatos;
  18. Por suas irmãs ou irmãos;
  19. Representar que toda a forma de amor é válida com a tatuagem de batimento   cardíaco com as cores do arco-íris, simbolizando a luta LGBT;
  20. Ou fazendo uma tatuagem de aquarela;
  21. Pode declarar seu amor por motos;
  22. Enfim, pode representar o que você desejar, só basta ter criatividade.

Tatuagem batimento cardíaco: Curiosidades

Um grupo de cientistas da Universidade do Colorado criou no ano de 2016 um dispositivo bem peculiar. É como se fosse um tipo de tatuagem eletrônica que, quando anexado ao corpo do paciente, possui a capacidade de captar a voz e até mesmo registrar os batimentos cardíacos dele. E mais ainda: este dispositivo, apesar de ser pequenino, pode ser utilizado juntamente com sistemas wireless para passar estas informações através da internet.

Com o peso de somente 0,3 gramas, o aparelho mede menos que uma moeda de um centavo de dólar. Ele é feito de uma simples, é ligado ao circuito principal e se junta a um acelerômetro ultrassensível que pode sentir todas as vibrações do corpo do usuário, incluindo aquelas que são causadas pelo funcionamento dos músculos e pela viagem do sangue através das veias. De outro lado, um eletrodo capta os sinais elétricos que percorrem o sistema nervoso.

Dessa forma, este dispositivo consegue monitorar todo e qualquer acontecimento que ocorro dentro do corpo de um paciente, incluindo a abertura das válvulas do coração e os movimentos de suas cordas vocais. Por esta razão, este aparelho pode ser utilizado para aplicações infinitas, incluindo usos médicos e reconhecimento de voz. O que acha de controlar seu computador com comandos feitos através de um equipamento bem pequeno?

Para quem acha que isso seja tecnologia demais, pode simplesmente tatuar um desenho do batimento cardíaco para representar algo bom na sua vida.

Gostou das teorias? Tem um significado diferente? Deixe abaixo nos comentários e compartilhe com a gente!

#1

4 pontos
Upvote Downvote

#2

3 pontos
Upvote Downvote

#3

2 pontos
Upvote Downvote

#4

2 pontos
Upvote Downvote

#5

2 pontos
Upvote Downvote

#6

2 pontos
Upvote Downvote

#7

1 ponto
Upvote Downvote

#8

1 ponto
Upvote Downvote

#9

1 ponto
Upvote Downvote

#10

1 ponto
Upvote Downvote

#11

0 pontos
Upvote Downvote

#12

0 pontos
Upvote Downvote

#13

0 pontos
Upvote Downvote

#14

0 pontos
Upvote Downvote

#15

0 pontos
Upvote Downvote

#16

0 pontos
Upvote Downvote

#17

0 pontos
Upvote Downvote

#18

0 pontos
Upvote Downvote

#19

0 pontos
Upvote Downvote

#20

0 pontos
Upvote Downvote

#21

0 pontos
Upvote Downvote

#22

0 pontos
Upvote Downvote

#23

0 pontos
Upvote Downvote

#24

0 pontos
Upvote Downvote

#25

0 pontos
Upvote Downvote

#26

0 pontos
Upvote Downvote

#27

0 pontos
Upvote Downvote

#28

0 pontos
Upvote Downvote

#29

0 pontos
Upvote Downvote

#30

0 pontos
Upvote Downvote

#31

0 pontos
Upvote Downvote

#32

0 pontos
Upvote Downvote

#33

0 pontos
Upvote Downvote

#34

0 pontos
Upvote Downvote

#35

0 pontos
Upvote Downvote

#36

0 pontos
Upvote Downvote

#37

0 pontos
Upvote Downvote

#38

0 pontos
Upvote Downvote

#39

0 pontos
Upvote Downvote

#40

0 pontos
Upvote Downvote

#41

0 pontos
Upvote Downvote

#42

0 pontos
Upvote Downvote

#43

0 pontos
Upvote Downvote

#44

0 pontos
Upvote Downvote

#45

0 pontos
Upvote Downvote

#46

0 pontos
Upvote Downvote

#47

0 pontos
Upvote Downvote

#48

0 pontos
Upvote Downvote

#49

0 pontos
Upvote Downvote

#50

0 pontos
Upvote Downvote

Tatuagem de Saturno: +99 Fotos e Significado! (Lista Aberta) (129 Fotos enviadas)

Tatuagem de Onda