in

LOLLOL AmeiAmei OMGOMG PerfeitoPerfeito

Piercing no Smile: Masculino e Feminino. Cuidados e Dicas!

Se você quer ter um piercing, mas não quer que ele esteja tão em evidência no seu corpo, um piercing no smile pode ser a solução. A joia pode ser um pequeno segredinho seu que mostrará às pessoas apenas quando quiser.

Este tipo de piercing começou a crescer em popularidade há algumas décadas e não mostrou nenhum sinal de desaceleração desde então.

Para obter informações, continue lendo este artigo. Ao final, você terá uma compreensão muito melhor sobre as vantagens e os riscos desse exclusivo e atraente piercing.

O que é um piercing no smile?

Enfie a língua por cima dos dentes da frente, bem entre as gengivas e o lábio. É aí que são colocados os piercings no smile. Essa fina tira de pele é chamado de freio labial superior e é exatamente o ponto em que é feito o furo.

Este é um local que fica escondido a maior parte do tempo. A única vez que as pessoas terão a oportunidade de ver é quando você sorrir para elas. Por isso que a joia recebeu o nome de smile, já que a tradução da palavra significa “sorriso”.

O que acontece durante a colocação?

Antes de se comprometer a fazer um piercing no smile, o body piercer dará uma olhada no seu freio primeiro. Algumas pessoas desejam muito furar neste local, mas não podem porque a membrana pode ser muito fina. Se o freio não for forte o suficiente para segurar as joias, o profissional não irá furar.

Caso se sinta desconfortável com a situação, é sempre bom tomar uma segunda opinião. Provavelmente, se for uma pessoa honesta e realmente respeitável, te dirá a mesma coisa. Não existem motivos para comprometer a sua saúde por conta de um piercing apenas.

Agora, se o seu frio for forte o suficiente, o body piercer fará uma lavagem antibacteriana. Na verdade, a maioria agora usa aqueles enxaguantes bucais. O profissional lhe mostrará a agulha esterilizada que ele usará e, em seguida, perfurará o freio enquanto o lábio superior é retido para expor a área.

Todo o processo de entrada e saída da agulha demora apenas alguns segundos.

Depois que o furo for feito, a joia será colocada no buraco. Antes de sair do estúdio, você será instruído quanto à condução dos cuidados posteriores para que tudo corra bem durante o processo de cicatrização. Essas instruções são importantes porque te ajudarão a reduzir as chances de desenvolver complicações.

A dor do piercing no smile

A dor é relativa. Quanta dor você sente durante e após um piercing depende de quão alta é a sua tolerância. Algumas pessoas lidam com a dor muito melhor do que as outras. Se você é uma dessas pessoas, provavelmente passará por essa experiência com pouco desconforto.

Mesmo se você é o tipo de pessoa que desmorona com o simples pensamento de dor, provavelmente ainda vai se dar muito bem com um furo no smile. Este local não é tão doloroso quanto outras partes do corpo, portanto, ninguém terá grandes dificuldades.

Esta é uma área sensível, mas é preciso lembrar que o freio superior é uma tira muito fina de pele. Por esse motivo, não demora muito para a agulha passar, o que ajuda a reduzir o nível de dor. Não exigirá tanta pressão para perfurar quanto nas áreas mais espessas, o que o ajudará no seu nível de conforto.

Preço do piercing no smile

Apesar do alto nível de precisão que esse tipo de piercing requer, não é tão caro para ser colocado. Em uma loja respeitável, isso provavelmente custará uma média de R$ 80,00.

Mas se você vai ao estúdio mais famoso de sua cidade, esse preço pode encarecer um pouco mais.

Como cuidar de um piercing no smile

Depois de furar seu smile, você precisará cuidar bem dele para ter certeza de que não terá uma infecção. Bons cuidados também ajudam a minimizar qualquer dor que sentir na primeira ou segunda semana.

Para manter seu piercing limpo, estimulando sua cicatrização, você deve enxaguar a boca duas vezes ao dia com uma mistura de sal marinho. Mas, para fazer essa solução, certifique-se de que não está usando sal iodado porque não é a mesma coisa, não causa o mesmo efeito.

Para fazer essa mistura, tome um quarto de uma colher de chá de sal e mexa em um copo de água. Ponha um pouco em sua boca e agite-a para que ela chegue ao seu piercing no smile.

Segure a água, bochechando, por alguns minutos para saturar completamente a área. Em seguida, cuspa.

Caso prefira uma solução pronta com todas as propriedades curativas corretas, existem sprays especializados de pós-tratamento para piercings também estão disponíveis para compra em várias lojas.

Enquanto seu furo estiver cicatrizando, você deve se certificar de tocá-lo o mínimo possível com os dedos. A contaminação por bactérias pode causar uma infecção que você poderia ter facilmente evitado, mantendo seus dedos cheios de germes longe da joia.

Se for realmente necessário mexer nele, certifique-se de esfregar bem as mãos com sabão e água primeiro.

Além disso, você deve resistir a mover seu piercing com sua língua também. Vai ser tentador correr a língua sobre a área do freio, mas você precisa lutar contra esse impulso. Quanto mais a joia se movimentar, mais risco terá de machucar e vai demorar mais para curar.

Continue com a higiene bucal normalmente. No entanto, procure por um sabor mais suave para não causar ardência excessiva. Você também precisará evitar comidas quentes ou picantes nas primeiras semanas pelo mesmo motivo.

Como era de se esperar, por ser uma área pequena e fina da pele, o tempo de recuperação não é tão longo quanto em outros locais. Salvo qualquer complicação, seu furo deve estar curado em um a três meses.

Para acelerar esse processo, tenha a certeza de dormir o suficiente. A falta de sono pode prejudicar gravemente a função do sistema imunológico. Tente comer uma dieta equilibrada e saudável com muitas frutas e vegetais. Isso te fará obter uma boa parcela de nutrientes e minerais.

Somente depois da cura total é que sua joia poderá ser trocada. Assim será possível ter seu piercing no smile de diversas formas que quiser.

  

Piercing no Umbigo: Delicado, Pequeno, Dicas e Ideias