in , ,

PéssimoPéssimo RuimRuim LOLLOL AmeiAmei OMGOMG PerfeitoPerfeito

Tatuagem Triangulo: Significados e +87 Ideias

A tatuagem triângulo é um dos ícones mais comuns que você pode ver em tattoos modernas ou contemporâneas, tanto em homens como em mulheres. Sua forma peculiar é a base de um dos estilos de design que se firmou com mais força nos melhores estúdios de tatuagem ao redor do mundo.

Nós falamos sobre o estilo de tatuagem geométrica, que em muitos casos se traduz em criar figuras reconhecíveis por sua silhueta com base em formas geométricas simples, principalmente o triângulo.

Tatuagem triângulo para mulheres e homens

As tatuagens triangulares podem parecer uma forma simples, mas, além de sua força visual e do acabamento estético óbvio, podem esconder significados profundos para as pessoas que decidem tatuá-las.

Assim como com outras formas que usamos para simplificar conceitos de tatuagens minimalistas, triângulos podem ser interpretados de várias maneiras. Isso depende muito das imagens e infográficos que circulam na Internet, criando-se um simbolismo da tatuagem dentro do triângulo.

De acordo com a forma e o desenho, cada tatuagem triângulo representa uma coisa diferente. Há alguns com uma conotação cultural, outros de natureza espiritual e religiosa e alguns simplesmente servem a uma função meramente decorativa.

Como você pode ver, não é preciso se limitar a um único triângulo, combinando vários tamanhos diferentes ou usando outras formas e cores para obter ótimos resultados.

Significado de tatuagem triângulo

Esse tipo de projeto pode ser uma referência para a religião cristã. A trindade sagrada do Pai, o Filho e o Espírito Santo é apenas uma das muitas tatuagens religiosas que você pode encontrar se quiser fazer uma arte na pele para representar sua fé.

Para a Grécia clássica, o triângulo representava uma porta, mas não qualquer porta. Era uma porta com um significado muito especial, como um acesso a um nível superior de sabedoria. Na verdade, o triângulo tinha atributos de poder místico, iguais ao número três.

A representação de uma tatuagem triângulo depende muito da orientação. Se apontar para cima, o triângulo pode ser um símbolo de masculinidade, enquanto se apontar para baixo, representa a feminilidade.

Independentemente da orientação, o triângulo é também um símbolo de harmonia, iluminação e criatividade.

As tattoos desse estilo se encaixam bem em qualquer parte do corpo que é plana, de modo a não deformar a figura. Também podem ser feitas em qualquer tamanho, embora o mais frequente seja ver este símbolo tatuado de forma reduzida e localizado no centro do pulso ou na lateral da mão, até mesmo na parte de trás do pescoço.

Desenhos de tatuagem triângulo

Ele também pode ser combinado com tatuagens de animais, utilizando a forma geométrica como um fundo. Usa-se muito também o triângulo para cortar tatuagens de flores, criando um tipo de design muito atraente e delicado.

Em combinação com projetos que contenham aves em geral, seja dentro ou fora do triângulo, é possível brincar com as zonas positivas e negativas para criar um efeito muito curioso e bonito.

Tatuagem triângulo com olhos

Outro exemplo visualmente muito poderoso são triângulos que possuem olhos dentro de suas linhas. Dependendo de como o tatuador desenvolve o design, o olhar torna-se penetrante a tal ponto, que dá à imagem uma carga bastante pesada.

Este é um recurso amplamente utilizado para quem quer demonstrar algo forte e impactante em sua pele.

Tatuagem triângulo colorida

Algo simples, mas eficaz em termos de algo que seja chamativo e belo. Pense na sua cor favorita e faça um triângulo neste tom. Pode parecer algo simples e estúpido, porém, os resultados são muito curiosos e parecem realmente bons.

Embora seja importante que você delineie os limites da forma do triângulo para que a tatuagem permaneça em boas condições com a passar do tempo, este pode ser um projeto bastante criativo.

Tatuagem triângulo hipster

Basta dar uma olhada em todos os projetos para ver que é um símbolo moderno, que tem certa tendência ou preferência entre os chamados hipster.

A tatuagem triangular com um círculo, ou simplesmente dois grandes triângulos colocados simetricamente nos braços ou ombros, são exemplos claros do que essa galera curte.

O significado místico das tatuagens com triângulos

Um triângulo tatuado na pele de uma pessoa pode estar transmitindo a importância que ela dá à conjunção da Terra, do céu e do ser humano – ou corpo, mente e espírito. Então, provavelmente, será alguém de alma mística, com hobbies ou gosto pelo esotérico.

Cada tríade espiritual é representada pelos três lados do triângulo. Por esta razão, as pessoas que têm uma tatuagem triângulo geralmente têm um lado espiritual muito proeminente.

A criatividade dos triângulos

Encontramos também associações dessa figura geométrica representando a criatividade, a capacidade individual para avançar, adaptar e mudar.

Normalmente, os indivíduos que optam por tatuar um design com características, tendem a ser muito imaginativas e sempre encontram uma maneira de expor essa criatividade.

Feminilidade e masculinidade

Como dissemos acima, existe a interpretação que se baseia na orientação do triângulo. Desta forma, a forma geométrica adquire uma percepção dual na qual os opostos se enfrentam e, ao mesmo tempo, as mãos são dadas.

Também é comum dizer que, quando o triângulo aponta para cima, representa o sol, e quando está para baixo, a lua.

A eternidade dos triângulos

Um triângulo cercado por um círculo, ou inserido dentro dele, representa a eternidade, a não expiração de coisas ou seres, a transformação da matéria.

Pode até se referir à reencarnação, embora não possamos esquecer que uma tatuagem sempre terá uma conotação diferente, dependendo da pele em que está marcada.

O triangulo que se completa

Os triângulos também admitem desenhos em pares. Se você está pensando em fazer uma tatuagem com sua pessoa favorita no mundo, esta é uma ótima ideia.

Proponha este desenho para aquele ser que te completa, sem a necessidade de maiores artifícios. Você pode fazer isso no braço, ou em qualquer outra parte do corpo que queira.

Lembre-se sempre que fazer uma tatuagem triângulo ou qualquer outro modelo com alguém, traz um grande risco. A vida pode dar muitas voltas, e talvez a pessoa que antes era importante, não seja mais em algum momento.

#1

submitted by

35 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

10 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

7 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

5 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#6

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

-3 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

-8 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagem de Mar: Significados e +80 Ideias

Piercing no Umbigo: Delicado, Pequeno, Dicas e Ideias