in

RuimRuim OMGOMG PerfeitoPerfeito

Tatuagem de Árvore: Significados e +99 Fotos!

Existe muita tattoo árvore diferenciada, cada uma focada de maneira pessoal e independente da outra. Alguns designs optam por espécies de árvores muito específicas e outras por algo mais genérico. Até vemos em alguns casos tatuagens florestais cobrindo grandes áreas do corpo.

Neste artigo teremos a chance de analisar certos modelos em especial, principalmente aqueles que se tornaram mais populares nos últimos anos. Vários desses projetos têm histórias peculiares e algumas tomam importância por si só, sendo um desenho que consideramos totalmente independente, como as tatuagens da árvore da vida.

Seja qual for o caso, a tattoo árvore representa a natureza no seu melhor. E assim como acontece com os designs de flores, temos que estudar como o desenho ficará mais aproximado com o que queremos.

Tattoo árvore seca e floresta escura

É um dos desenhos que mais se vê sendo cogitados nos estúdios de tatuagem. A árvore seca pode começar no braço e ir descendo com suas raízes até ficar em torno do pulso. Alguns gostam de deixar um ar sombrio no design, mas em outros casos, pode-se tatuar junto uma lua, iluminando a cena.

Após ter surgido esta versão fazendo um sucesso entre aqueles que curtem esse tipo de projeto, outras variantes foram sendo criadas, onde as árvores sempre desempenham um papel mais ou menos central.

Em quase todas essas tatuagens podemos ver detalhes bastante artísticos. Por exemplo, modelos onde as árvores são meros traços de tinta, imitando o efeito da aquarela.

Desenhos de tattoo árvore

Uma das características mais poderosas das tatuagens com florestas e de árvores em geral é que você pode recriar cenas e dotar significados com praticamente qualquer elemento.

Você pode, por exemplo, combinar tatuagens de pássaros com florestas densas, colocando silhuetas de pássaros voando acima da espessura das copas das árvores.

Se desejar, é possível também se voltar para algo muito mais noturno e tatuar uma floresta densa na escuridão, iluminada pela luz da lua. Sendo assim, dá para complementar a tatuagem com uma de lobo em primeiro plano.

Outro projeto que faz sucesso entre os entusiastas da arte corporal é o que forma uma figura contrastando um fundo claro e os galhos de uma árvore.

Vemos, por exemplo, tatuagens de crânio que são formadas por sobreposição de galhos e troncos de árvores na sombra com um fundo claro que imita a luz da lua.

O significado da tattoo árvore

Há muitas maneiras de interpretar esse tipo de design. Por exemplo, há pessoas que tatuam um grupo de árvores porque sentem um profundo amor pela natureza e se sentem conectadas a ela. Sendo assim, fazem a junção de tudo por meio da tinta.

Além do valor decorativo e estético da tattoo árvore, você pode agregar muitos outros significados. Um dos mais comuns é o esconderijo ou proteção. Por exemplo, há pessoas que não têm habilidades sociais e sempre ficam à margem, com receio de serem rejeitadas.

Como representar isso com uma tatuagem é fácil e simples. Primeiro porque as florestas são uma massa de elementos individuais que podem representar a sociedade (conjunto de árvores = conjunto de indivíduos) e, por sua vez, uma única árvore estará sempre protegida em meio às outras.

O conjunto de árvores é muito recorrente para o conceito de grupo, união e pertencimento a um clã. Sendo assim, podemos concluir que as tatuagens familiares têm um significado semelhante ao das tatuagens com árvores.

Outra interpretação semelhante é criar raízes e se instalar em um lugar. Depois de ter procurado por um rumo na vida, quando se encontra, finalmente é onde você quer fixar sua estabilidade.

No entanto, há uma tendência nesses tipos de projeto que, além de possuírem um poder visual incomparável, têm um significado, em geral, muito mais complexo. Para cada pessoa pode se referir a superar ou combater um problema, destruir seus medos e inimigos ou simplesmente continuar avançando apesar dos tormentos que devem ser superados ao longo do caminho.

Outros simbolismos

Podemos também aproveitar as tatuagens de animais que vivem na floresta, em meio às árvores, pois é um ambiente muito complicado e só os mais fortes sobrevivem. Encontramos principalmente desenhos de raposa que olham da escuridão ou até mesmo os de cobra enroladas em galhos ou escalando os troncos.

A tattoo árvore proporciona uma boa oportunidade para ambos os lados: os tatuadores e os tatuados. Com paciência, sabendo escolher e pensar corretamente sobre o que significa, o interessado pode encontrar um design perfeito para representar o que deseja capturar.

Mas, em geral e independentemente do tipo de tattoo árvore que você escolher, o seu significado terá mais ou menos os elementos interpretativos à seguir:

  • Compressão em relação à vida;
  • Força;
  • Mudança;
  • Espiritualidade;
  • Feminilidade;
  • Conhecimento;
  • Prosperidade;
  • Cura;
  • Sabedoria;
  • Família;
  • Evolução;
  • Círculo da vida;
  • Vitalidade;
  • Mortalidade;
  • Beleza;
  • Boa sorte;
  • Longevidade;
  • Geração;
  • Regeneração;
  • Rejuvenescimento;
  • Novo começo;
  • Vida.

Qual desenho de tattoo árvore escolher?

Existem muitos desenhos disponíveis para você tatuar e combinar elementos conforme seu gosto pessoal. Entre eles estão:

  • O carvalho;
  • O pinho;
  • A cerejeira;
  • O bonsai, entre outros.

Bem, estes são apenas alguns dos muitos modelos que poderíamos citar. Mas quando você escolhe um projeto contendo árvores, deve priorizar o fato de se sentir identificado com ele, sem se importar se é mais ou menos popular do que os outros. Você está sonhando em fazer uma tatuagem? Pense no que as árvores significam para você.

Por exemplo, uma cerejeira em flor representa a fragilidade e a beleza da vida. Por isso, este design simboliza que a vida é incrivelmente bela, mas também curta. Também representa a fertilidade e feminilidade.

Outro exemplo seria a árvore da vida, que simboliza força, conhecimento, vitalidade e reencarnação. No entanto, a representação dessa árvore pode ter diferentes interpretações dependendo da cultura ou filosofia de onde ela vem.

Como você vê, existem muitos significados para a tattoo árvore e, dependendo da sua história de vida e suas experiências, podem significar uma coisa ou outra para você.

#1

4 pontos
Upvote Downvote

#2

4 pontos
Upvote Downvote

#3

3 pontos
Upvote Downvote

#4

3 pontos
Upvote Downvote

#5

3 pontos
Upvote Downvote

#6

2 pontos
Upvote Downvote

#7

1 ponto
Upvote Downvote

#8

1 ponto
Upvote Downvote

#9

1 ponto
Upvote Downvote

#10

1 ponto
Upvote Downvote

#11

1 ponto
Upvote Downvote

#12

1 ponto
Upvote Downvote

#13

1 ponto
Upvote Downvote

#14

0 pontos
Upvote Downvote

#15

0 pontos
Upvote Downvote

#16

0 pontos
Upvote Downvote

#17

0 pontos
Upvote Downvote

#18

0 pontos
Upvote Downvote

#19

0 pontos
Upvote Downvote

#20

0 pontos
Upvote Downvote

#21

0 pontos
Upvote Downvote

#22

0 pontos
Upvote Downvote

#23

-1 pontos
Upvote Downvote

Tatuagem para Casal

Tatuagem de Mar: Significados e +80 Ideias