Hoje em dia todo mundo se tatua, não importa o sexo a que pertençam nem a idade nem a classe social. Há muito tempo que a tatuagem deixou os ambientes marginais para serem vistas nos corpos de homens e mulheres. Mas aí vem uma questão: existe diferença entre tatuagens masculinas e tatuagens femininas?

Bom, digamos que, de certa forma, sim. As tattoos para as mulheres tendem a ser mais simples e delicadas, enquanto para os homens elas aparentam ter mais agressividade. Mas isso vai muito da personalidade de cada individuo.

Os desenhos maias, por exemplo, são mais apreciados pelos homens, talvez por ter uma mistura de mensagens ancestrais convergentes muito com o conceito de arte urbana. São geralmente feitos em grande escola, o que atrai a atenção dos rapazes. Já os desenhos de flor, borboleta e mandalas estão no topo da lista das meninas que amam se tatuar com algo que passe alguma mensagem pessoal.

Nesse sentido, podemos lançar uma pergunta: as pessoas estão sempre cientes do significado exato dos projetos que fazem no corpo? A reposta é simples: Não. Mais e mais usuários estão procurando por algo estético do que com um significado.

Alguns tatuadores dizem que apenas uma pequena parte dos indivíduos tatua o corpo por tatuar, simplesmente. Mas, independente disso, todo design é carregado de simbolismo e representa muito de quem o usa.

Neste artigo, vamos ver diversos tipos de tatuagens masculinas e tatuagens femininas. Falaremos sobre temas e partes do corpo que homens e mulheres mais tatuam.

Este é um guia completo que pode te ajudar e te inspirar, de uma vez por todas, a escolher sua próxima tattoo.

Tatuagens masculinas pequenas

Geralmente os rapazes que optam por fazer tattoos pequenas são aqueles que estão se tatuando pela primeira vez. Há também aqueles que simplesmente preferem a discrição quando optam por desenhar algo em suas peles. Os motivos são vários: emprego, religião, família conservadora…

Boas ideias para tatuagens masculinas pequenas são:

Frases no pulso

Elas sempre destacam algo sobre a personalidade ou algo importante para si.

Trevo de quatro folhas

Rico em detalhes e em pequenas dimensões simboliza sorte. É uma espécie de talismã tatuado para atrair fortuna.

Pequeno olho

Se desenhado na parte de trás do corpo significa que o cara precisa de proteção. Se desenhado na parte da frente do corpo, significa o poder de ver tudo e perceber o ambiente.

Lua

É perfeita para executar em qualquer parte do corpo e em pequena escala. Ela simboliza a natureza emocional do ser humano.

Planeta Saturno

Tem um significado de poder, autoridade e dominação. Ele pode ser tatuado em qualquer lugar no corpo, mas é mais comum no dorso das mãos ou antebraço interior.

Diamante

É um objeto que tem o simbolismo fixado no eterno ou infinito, como o material do diamante, que é de alta resistência. Mas o design pode ter também um toque místico;

Homenagem a entes queridos

Estes designs sempre são boas opções para os meninos. Pode ser uma inicial, uma data ou até mesmo o nome.

Animais

Eles sempre têm seu lugar de destaque nas tattoos pequenas. Entre os bichos estão:

  • A libélula, que simboliza harmonia, força e boa sorte;
  • A tartaruga, simbolizando a paciência e a perseverança para avançar na vida;
  • O elefante, como um símbolo de determinação, nobreza e longevidade;
  • O coelho, que denota liberdade, devassidão e habilidade.

Estrela

É uma figura com algumas variantes e simbolismo também variado. A estrela normal de cinco pontas significa a conexão com o divino, com o nosso ser superior. A famosa estrela de Davi ou de seis pontas, tem uma perspectiva mais ligada ao judaísmo.

A estrela de sete pontas está associada aos sete chakras que governam nosso corpo e alma. A de nove pontas significa plenitude e regeneração.

A verdade é que a estrela, em qualquer das suas versões, é uma figura bastante marcante para ser tatuada em qualquer parte do corpo e em tamanho pequeno;

Crânio

Este desenho mostra respeito pela morte e pela natureza efêmera da vida.

Como dito antes, os projetos pequenos para homens podem ser feitos em qualquer parte do corpo. Vai depender somente da preferência pessoal de cada um.

Tatuagens masculinas simples

A maioria de nós vê os caras na rua com grandes obras de arte cobrindo suas costas, peito ou braços. Mas e se um homem quiser ser um pouco mais sutil com seus designs? Aqui estão algumas razões e ideias de tatuagens masculinas simples que poderão te inspirar.

Simples pode significar bom gosto

Fazer um terço bonito no peito é como se a pessoa estivesse usando um colar embaixo uma camisa. Um design simples no pulso é como se ali estivesse um relógio de verdade. Um projeto no dedo pode substituir uma aliança.

No mundo das tattoos, às vezes, menos simplesmente parece melhor e mais sofisticado.

Simples pode ser mais profissional

Os projetos mais simplórios também se encaixam melhor em determinados locais de trabalho. Por exemplo, se um cara se tatuar no peito ou no bíceps terá facilidade em cobrir quando estiver à serviço.

Esses desenhos menos elaborados e menores permitem que você obtenha a arte corporal desejada sem o incômodo de seu chefe ou clientes questionando seu profissionalismo.

Deixe espaço para o resto

Mesmo que tenha a intenção de fazer um monte de tattoos, talvez não queira ocupar todo o espaço de sua pele com designs grandes. Nossos interesses mudam com o tempo e é possível que se arrependa em algum momento.

A obtenção de figuras simples e pequenas permite que você exiba novos desenhos se “enjoar” dos antigos. Tatuagens com traços simples têm mais chance de se transformarem em outra coisa.

Além disso, sempre haverá espaço para mais uma e mais uma e mais uma. Permitir a expansão da sua coleção de arte e memória ao longo do tempo é uma boa vantagem, não acha?

Simples pode ser artístico

Às vezes, uma tatuagem simples pode ser mais artística do que uma propagação grande e colorida. Quando as empresas projetam logotipos, por exemplo, tentam torná-los pequenos e modestos, mas artísticos o suficiente para atrair o seu interesse.

Um projeto simples pode ser artístico em seu minimalismo. É preciso muita criatividade para apresentar ideias da maneira sucinta e sofisticada ao mesmo tempo.

Simples pode ser significativo

Da mesma forma que um desenho super elaborado, os com poucos traços podem embalar grande significado. De símbolos religiosos a alianças de casamento tatuadas, você pode usar algo que vá para lembrá-lo das representações mais profundas e importantes que existem.

Tatuagens masculinas no braço e antebraço

As tattoos nos braços são muitas vezes subestimadas. No entanto, este local é uma tela enorme e cheia de possibilidades de fazer coisas incríveis.

Cada área do corpo é diferente pelos níveis de dor. No braço temos uma quantidade maior de pele e gordura, portanto, as agulhas não doerão tanto quanto em outras áreas mais finas, como as costelas ou articulações.

As tatuagens masculinas no braço têm uma infinidade de modelos à escolher.  É possível fazer projetos pequenos, quanto os enormes e até mesmo as chamadas “mangas”. Assim como uma manga de roupa, as mangas de tattoos cobrirão toda a superfície do seu membro, de modo a complementá-lo.

Ideias de desenhos

  • Os tribais – Uma das escolhas mais populares para se tatuar no braço, seja em maior ou menor escala, são os tribais. O maori original, que pode apresentar elementos tribais comuns, como espirais, também fica muito bem para os rapazes. Essas tattoos exibem detalhes intrincados, parecendo surpreendentes e atraentes por esse motivo;
  • Os projetos realísticos em 3D – O realismo 3D pode incorporar elementos naturais, como desenhos de flores, plantas, animais e pássaros. Isso geralmente é feito em cores vibrantes para dar um efeito completo no design.

Pavões, andorinhas, beija-flores e fênix compõem a lista de preferência masculina para se tatuar em 3D. Além disso, tatuagens biomecânicas são bastante criativas e ficam ótimas em uma manga completa.

Por outro lado, alguns caras podem preferir desenhos de fantasia, que incluem elementos como pássaros voando e duendes. Tais projetos podem chamar a atenção dos espectadores e fasciná-los ao mesmo tempo;

  • Jesus Cristo – Outro design popular para se fazer no braço é Jesus Cristo. É possível exibir as imagens do próprio Salvador e até representar alguns momentos sofridos por ele. Juntamente com Jesus, vem os outros santos, em especial Nossa Senhora, sua mãe;
  • Guerreiros  – O desenho no braço de um guerreiro pode apresentar as imagens do homem e suas armas, envolvido em conflitos e guerras. Tal tattoo reflete força e coragem.
  • Outros projetos – Estes podem incluir elementos como penas, flechas e crânios. Relógio, bússola, geométricas, âncora, símbolos musicais e anjos são algumas outras ideias comuns usadas em tal projeto. Pode-se ter tantos deles incluídos no desenho quanto o usuário quiser.

>> Veja também o guia completo de Tatuagens Masculinas no Braço

Tatuagens masculinas na perna

Pernas também são grandes telas onde se pode fazer todos os tipos de tatuagens masculinas.

O limiar de dor neste local é como a dos braços. quantidade de pele é muito mais espessa do que em outras partes do corpo e, portanto, não vai doer tanto como nas costelas ou, por exemplo, nos pés ou nas mãos.

Como em outras áreas, os designs devem ser projetados para trabalhar em favor da silhueta e da figura do membro. Sendo assim, a escolha deve ser bem pensada.

Como outra vantagem, a perna é um dos locais mais fáceis de esconder uma tattoo. Se você tiver uma entrevista de emprego, ou se já estiver empregado, com certeza não terá problemas. Apesar do fato de que hoje em dia a valorização das tatuagens ser maior, muitas empresas se queixam de que não é uma imagem apropriada dentro do mercado corporativo. Veja abaixo algumas sugestões de tatuagens masculinas na perna

Tribais

As tattoos tribais nunca deixam de surpreender as pessoas. O que é especial sobre esses projetos é que sua origem remonta a 5000 anos atrás, para a Idade do Bronze. Incrível, não é?

Mesmo naquela época, as pessoas apreciavam a arte corporal. No entanto, estes desenhos eram geralmente um símbolo de adesão a uma tribo, mas hoje em dia eles são usados ​​principalmente para dar a uma pessoa uma aparência significativa.

As tatuagens tribais ficam bem em quase todas as partes do corpo, mas parecem incrivelmente perfeitas quando feitas nas pernas, do joelho para baixo.

Mandala

As mandalas são extremamente versáteis, especialmente quando são tatuadas nas pernas, e podem ter vários significados. Contudo, o principal objetivo de um desenho assim é ser uma ferramenta em sua jornada espiritual. O projeto não se destina apenas a ser visualmente atraente, mas também a absorver a mente de um modo que silencia os pensamentos inquietos e permite ao observador obter um nível mais elevado de consciência.

Normalmente, as mandalas são projetadas do centro para fora e é por isso que elas têm uma aparência floral.

Polinésia

Acredita-se que as tatuagens polinésias datam de 2000 anos atrás. Elas são muito semelhantes às tribais e ficam perfeitas na perna.

O que é especial sobre os designs polinésios é que eles geralmente carregam um significado. Alguns traçados remetem à figura de uma tartaruga. Estes animais eram muito importantes na cultura polinésia e simbolizavam vida longa (eternidade), bem-estar, fertilidade, união, família e harmonia.

>> Veja também o guia completo de Tatuagens Masculinas na Perna

Tatuagens masculinas no ombro

As tatuagens masculinas no ombro ofertam aos seus futuros portadores uma gama de ideias. Os modelos vão de pequenos até aos mais extravagantes. Alguns projetos são tão bem elaborados que acabam virando a sua marca registrada, de tão original e especial.

A forma natural de nossos ombros propõe muitos desenhos em torno de sua figura ou moldados à figura em si. Muitos destes podem ser geométricos, tribais ou a combinação de diversos elementos entre si. Esta é uma das áreas mais valorizadas para a tattoo, porque é um local atraente e de fácil esconderijo.

Alguns designs que ficam ótimos nessa área são:

  • Mandalas;
  • Figuras geométricas;
  • Maoris,
  • Tribal;
  • Símbolos japoneses;
  • Pontilhismo;
  • Marinheiro;
  • Biomecânica;
  • Catrina;
  • 3D;
  • Palhaço;
  • Caveira;
  • Entre outros.

Veja abaixo algumas ideias de tattoo para o ombro!

Tribal

De acordo com as estatísticas dos motores de busca mais populares, quase um terço das pesquisas de desenhos de projetos no ombro incluem a palavra “tribal”. Isso nos permite ter uma ideia da reputação deste estilo de projeto. Tenha em mente que os desenhos tribais variam de convencionais de culturas aborígenes até os modelos mais modernos.

Dentro das tattoos tribais estão a Maori ou ta moko, umas das mais tradicionais. Os designs das tribos indígenas da Nova Zelândia, antigamente, mostravam o status social da pessoa tatuada, bem como indicavam a sua força espiritual.

Inserida na categoria de tribais, podemos encontrar as celta, asteca e wicca. Portanto, seu significado dependerá não apenas do design, mas também da cultura que está sendo referenciada. Geralmente, eles estão relacionados ao espiritual e proteção contra as forças do mal.

Teia de aranha

As tatuagens no ombro das teias de aranha representam a luta contra as adversidades da vida. Cair na teia significa estar preso. Este design tornou-se popular pelo que adotou muitos significados e, às vezes, nenhum, já que tem sido usado apenas por razões estéticas.

Lobo

O lobo é um símbolo mitológico e espiritual muito poderoso em diversas culturas do mundo. Esta é uma espécie animal difundida, que pode ser encontrada na Europa, América e Ásia.

A tattoo de lobo representa a ferocidade, discrição, astúcia e maldade, mas nem todos os simbolismos são violentos. Diversas vezes seus rebanhos agem como uma família, ajudando na caça. Também cuidam de seus filhotes, dando a eles uma dimensão da fidelidade, coragem e vitória.

Tatuagens masculinas de frases

A variedade de desenhos para tattoos com frases é extensa. Se você está pensando em fazer uma, não vai ser fácil escolher um desenho. Isso porque provavelmente vai se deparar com inúmeras ideias com os quais irá se identificar.

Às vezes os usuários já chegam com as frases anotadas, sendo de suas autorias. Outras vezes sabem somente que escreverão algo, mas não têm noção do que.

Aqui nos dedicaremos a dar-lhe uma longa referência de frases para tatuagens masculinas. Você escolhe a frase que mais gosta e tatua em seu corpo com orgulho.

Por que tatuar uma frase?

A tatuagem vai além de um ato de decorar seu corpo. Está imprimindo algo significativo que pode expressar o que você normalmente não sai falando por aí.

As frases são o gesto perfeito para demonstrar esses pensamentos ou aquela parte da personalidade que você guarda para si.

Ideias de frases para tatuar

Embora nossa língua nativa não seja o inglês, é interessante, por vezes, ter uma frase em outro idioma desenhada no corpo. Porém, é importante fazer um aviso, mesmo que você já saiba: confira muito bem a tradução antes de tatuar!

É de extrema necessidade se certificar várias vezes de que o significado seja mesmo o que se pensa. A tattoo é para sempre, ou pelo menos até o laser intervir. Então é melhor não correr o risco de fazer uma tremenda bobagem.

Não recorra a um design só porque é moda ou porque se tornou popular. Você vai ver como os anos passam e o arrependimento chega. A tatuagem que você vai executar deve ter algum significado, deve ser pelo menos uma frase que você gosta, nada transitório ou modismo. Algo que te inspira e faz sua personalidade se destacar.

Outro aspecto que você deve levar em conta, ao escolher entre as diferentes frases para tatuagens, é a cor e a fonte que quer que seu projeto tenha.

Algumas frases para tatuagens

Das melhores frases que foram vistas, se você precisa de inspiração, são as seguintes:

  • “Não conte os dias, faça os dias valerem”;
  • “Tudo que você pode imaginar é real”;
  • “Carpe Diem”;
  • “Forever Young”;
  • “Se não é agora, quando?”;
  • “Nothing is forever”;
  • “Nunca se esqueça de amar a si mesmo”;
  • “I Believe”;
  • O que é essencial é invisível aos olhos”;
  • “Fé em Deus”;
  • “Blessed”;
  • “Abençoado por Deus”.

Tatuagens masculinas na costela

A área das costelas talvez não seja a mais popular de todo o corpo em termos de tatuagem, mas é uma área muito mais comum e escolhida do que a priori pode ser pensado.

As costelas, localizadas na caixa torácica, consistem em doze pares de vinte e quatro ossos que protegem uma grande parte dos órgãos vitais do tronco humano.

Qualquer um que esteja pensando em fazer design nessa área deve considerar alguns fatores. É que fazer um projeto desses pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição. Isso porque é um local onde os ossos estão particularmente próximos da pele. Geralmente a camada de gordura é menos espessa, e com isso, há uma maior sensibilidade. E uma maior sensibilidade na pele, inevitavelmente, significa maior dor durante o processo.

O tamanho normal das tatuagens masculinas nessa parte do corpo é grande, embora existam indivíduos que têm letras pequenas. No entanto, isso não é tão comum no caso dos rapazes.

Mas, deixando o fato da dor de lado, as costelas oferecem uma grande área para fazer projetos bem bacanas. É basicamente perfeito para que os tatuadores trabalhem bem nos desenhos.

Por esta razão, você deve gastar algum tempo considerando designs e consultando a opinião do artista, pois, sendo geralmente tattoos de médio ou grande porte, pode oferecer um desafio para ambas as partes.

Essa área admite todos os tipos de desenhos e não há um tema especialmente popular entre os homens. Da mesma forma para as cores, existem todos os tipos de casos. Há pessoas que preferem uma grande tatuagem colorida e outras que optam por uma que use apenas técnicas de tinta preta e sombreamento.

Ideias de tatuagens na costela

  • Águia – Com as asas estendidas ao longo das laterais do corpo, esse desenho parece ótimo. Você pode optar por tattoos super realistas ou escolher algo mais a ver com o lado geométrico. Com certeza será bem mais original. As águias simbolizam liberdade e coragem;
  • Bússula – Uma bússola sozinha ou acompanhada de outros símbolos pode ser a escolha perfeita para aqueles que ainda buscam seu caminho. Isto é, sua paixão na vida;
  • Retrato – Esta parte do corpo é ideal para mostrar um bom retrato. Pode ser um membro da família ou alguém que você admira como forma de prestar homenagem a ele. Naturalmente, você deve confiar este tipo de trabalho delicado a alguém com muita experiência. Mas isso se você estiver procurando por um bom resultado;
  • Frase – É a opção mais delicada e discreta. As frases nesta área ficam maravilhosas. Escolha uma que te motive e com o qual você se sinta identificado;
  • Símbolo celta – Tatuagens de outras culturas são muitas vezes carregadas de significado e os celtas têm belas histórias por trás deles. Inspire-se em um dos designs celtas e dê-lhe o seu próprio sentido.

Veja aqui o guia completo de Tatuagens Masculinas Frases

Tatuagens masculinas nas costas

As costas é uma das áreas mais populares para se tatuar, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. A estética tem muito a ver com esta escolha, já que esta área é uma tela perfeita para destacar um bom design, adicionando um toque de sensualidade para os homens.

Uma das vantagens das tattoos nesse local é o elemento surpresa e a diversidade nas aplicações para a extensão das costas. É onde se pode imprimir memórias únicas nas pessoas.

No século XX, os projetos nas costas estavam relacionados com a figura masculina, o que significava aspereza e rebeldia. Hoje em dia, nem é tanto assim, mas continua representando força e determinação.

Como uma grande parte do corpo, você deve visualizar onde vai colocar seu desenho: se na região lombar, ao longo da espinha, nas laterais, próximo ao pescoço ou em outro espaço.

Mais um ponto positivo dessa área é que, durante o processo, a posição é bem confortável. Em relação à dor, as costas não doem tanto para serem tatuadas. O nível é bem tolerável.

Estilos de tatuagem nas costas

Existem 4 estilos de design que os homens adoram experimentar:

  • Realista: Este estilo de tattoo é associado com retratos. Técnicas de sombreamento são usadas para destacar as características da pessoa ou animal a ser tatuado;

É importante que, se você optar pelo desenho realista, procure por um tatuador com experiência em fazê-lo. Isso exige muita meticulosidade para conseguir um trabalho realmente bom.

  • Oriental: Já este estilo tem com cores marcantes e histórias interessantes. A tatuagem é caracterizada pela cor preta, juntamente com tons fortes, como vermelho, verde e laranja;
  • Mensagens e filosofia de vida: Um estilo em que se grava na pele o que se aprende ao longo da vida ou é representativo de alguma forma. Comum entre os homens, esses designs são realizados tanto horizontal quanto verticalmente ao longo das costas. Certifique-se de que não haja erros de digitação na frase;
  • Detalhadas: Tatuagens de grande extensão que cobrem a maioria das costas são de design sofisticado. Comumente é sobre a figura das asas, borboletas, árvores, pássaros, flores, tribais, celtas e outros.

Não deixe o desenho ao acaso. As costas é uma área com muito potencial. Visualize-se com o desenho e não se deixe pressionar. Evite recorrer mais tarde ao encobrimento.

Tatuagens masculinas no pescoço

Ousadas, coloridas, sexy e fortes. Essas são as características das tatuagens masculinas posicionadas no pescoço. Os desenhos nessa área do corpo tornaram-se popular na era moderna Antes não era tão comum vê-los, já que não havia atração suficiente por parte dos usuários.

Uma desvantagem das tattoos nesse local é que não tem muitas formas de escondê-las, principalmente no calor. Homens que acreditam que irão ter problemas com relação ao emprego e aos estudos devem escolher outra área. Os projetos aqui ficam bem expostos e raramente se consegue deixa-los longe da curiosidade alheia.

Olhando pelo lado bom, os desenhos minimalistas reinam no pescoço. Eles são simples, bonitos, simbólicos e delicados. São viáveis ​​para homens que não curtem muito os desenhos agressivos.

Nesta área, recomenda-se incorporar tatuagens mais simples por causa do desconforto no processo de tatuar. Pode ser que se gaste muitas horas e será necessário que se fique na mesma posição pode causar problemas.

A escolha da tattoo no pescoço

Se o minimalismo for do seu agrado, é uma boa dica começar por um design assim, caso seja marinheiro de primeira viagem.

Independente do que escolher, esteja confiante. Se não estiver convencido, deixe para trás e procure outro. Procure que o design se encaixe com sua personalidade, filosofia de vida, evento representativo ou que reflita um gosto ou hobby.

Há uma variedade de estilos e designs para aplicar nesta área, apesar de sua simplicidade ser mencionada. A verdade é que, ao escolher o pescoço, você tem um pequeno espaço para trabalhar, por isso é importante aproveitá-lo.

Estética e estilos de tattoos no pescoço

Os desenhos em preto e branco são populares, embora as cores também sejam aplicadas nas criações. Alguns dos desenhos que se pode aplicar no pescoço são:

  • Medalhões e amuletos – Na parte de trás, amuletos e medalhões têm uma bela vista para os homens. Os filtros dos sonhos são projetos comuns nessa área e se aplicam em preto e branco, assim como em cores;
  • Acessórios – Algumas pessoas preferem tatuar os acessórios diretamente e economizar nas compras. Colares, correntes ou linhas simples são estilos únicos para o pescoço. Certifique-se de que o design escolhido combina com seu estilo e que você possa tirar o máximo de proveito;
  • Frases – As frases são elementos também bastante comuns para aqueles que querem mostrar a sua filosofia de vida.

Tatuagens femininas no braço

Quando uma mulher decide ter os braços tatuados é porque quer para fazer uma declaração para o mundo. Os braços são uma das áreas que são expostas mais frequentemente, portanto, tatuá-los significa que você quer que todos vejam.

Uma tatuagem no braço torna a garota única, lhe dá identidade e, acima de tudo, lhe dá bastante confiança em si mesma. Só o fato de não ter medo de se mostrar para o mundo já é um grande passo para algumas.

Rosas

Um dos desenhos favoritos para tatuagens femininas no braço é, sem dúvida, os motivos florais. Mas a rainha de todas as flores será sempre a rosa, tanto no mundo da tatuagem como no jardim.

As rosas representam a beleza, feminilidade e elegância das mulheres. Elas também representam o amor.

Gato

O gato é um animal venerado em muitas culturas e considerado um portador de grande misticismo. Diz-se que os gatos nos protegem das más energias e que trazem magia para a casa onde vivem.

No antigo Egito, o gato era considerado um animal sagrado, porque se acreditava que estava mais perto dos deuses. Atualmente os gatos desfrutam de uma grande popularidade e apreciação, por apresentarem uma beleza incrível.

Mão de Fátima ou Hamsa

A mão Hamsa é um símbolo pertencente à cultura judaica. Agora foi tomada na cultura ocidental como amuleto de proteção e boa sorte, representando a proteção de Deus.

Frases motivadoras

Tatuagens com mensagens escritas sempre foram muito populares, tanto para expressar algo importante quanto para honrar um ente querido. É interessante olhar para a tattoo e lembrar uma palavra que acalma e dá força em tempos difíceis.

Bola de cristal

Um tema especial para as mulheres, que ganhou muita popularidade nos últimos anos é a bola de cristal. Este design tem a ver com o misticismo e o ocultismo. Sempre que vemos projetos deste tipo, nos remete ao lado cigano.

Geométricas

Outra tatuagem que está na moda é a geométrica. Esta estética requer um tatuador com excelente experiência, pois são figuras que deve ser quase perfeitas em seus traçados. Muitas vezes os desenhos são acompanhados de galáxias e cores vibrantes.

Entre as tattoos geométricas estão os triângulos. Uma curiosidade sobre eles é que se tiver a ponta para baixo é feminino. Se tiver a ponta para cima é um triângulo masculino. Atualmente, a figura representa a mente, o corpo e o espírito que formam um todo.

Tatuagens femininas no ombro

As tatuagens femininas no ombro são muito populares entre as mulheres. Os designs são femininos, delicados e atraem a atenção para esta área sensual do corpo.

A moda atual permite mostrar com grande elegância essa parte do corpo. Tanto por isso, vamos mostrar algumas ideias que vão inspirar as moças.

Andorinhas

Um clássico no mundo da tatuagem trazido à modernidade. Este projeto pode ser feito em preto e branco ou com uma verdadeira explosão de cores.

Não há nada que grita mais liberdade do que os pássaros voando. Se a usuária não for uma grande fã de desenhos em escala maior, e só quer um detalhe delicado que decore seu corpo, as andorinhas são perfeitas.

Lua

O renascimento da popularidade do misticismo e do ocultismo trouxe consigo uma loucura pelas tattoos relacionadas à lua. Esse desenho tem uma grande simbologia em muitas crenças e geralmente representa o lado feminino.

Doces

As tatuagens perfeitas que combinam com as mulheres doces e engraçadas são feitos pelo estilo New School. Este é caracterizado pelo uso de cores muito brilhantes e imagens semelhantes à caricatura.

Animal print

Se a moça uma alma selvagem e é a rainha da sensualidade, esta é a sua tatuagem ideal. As manchas de leopardo ou tigre são projetos que estão sendo cada vez mais escolhidos por mulheres super sexy e que querem mostrar ao mundo sua tigresa interior.

Tatuagens minimalistas

As tatuagens minimalistas são tendência no mundo todo. Têm grande beleza e elegância, apesar de serem bastante simples e delicadas. Geralmente as peças exigem um grande trabalho do tatuador porque são feitas com linhas finas e cores com transparências.

Imagens botânicas

Dentro do tema da tatuagem minimalista, um design amplamente representado são os motivos florais. Neste caso, uma flor que simula uma delicada ilustração botânica é perfeita para o ombro.

As representações desses desenhos são para aquelas que possuem a delicadeza e a feminilidade, além de amar a natureza. Não hesite em usar este detalhe elegante na sua pele se for compatível com a sua personalidade.

Constelação

A maioria dos seres humanos sente uma atração irremediável pelas estrelas. Por essa razão, elas têm sido um desenho que sempre existiu no mundo da tattoo. Se bem pensado, é possível fazer um design no ombro bem criativo onde, além de usar estrelas, elas representem uma constelação.

Beija-flor em aquarelas

Se você é uma garota alegre e feminina, mas também muito delicada esta é a sua tattoo perfeita. Um lindo beija-flor feito em técnica de aquarelas mostra uma incrível gama de cores, com lindas transparências e linhas delicadas.

Tatuagens femininas na perna

Uma parte muito atraente do corpo da mulher são as pernas. E não é de admirar que mais e mais mulheres decidam decorar e exibi-las com belos desenhos.

Bússola

Se você é uma garota aventureira, que gosta de viajar, esta é a tatuagem para você. Feita na técnica do pontilhismo em preto e cinza, a bússola decorada com joias, pingentes e ornamentos, atrairá os olhos de todos durante suas viagens.

Laço de renda

Grandes tatuagens femininas de laços contornando as pernas são extremamente sensuais. Para as moças que não têm vergonha de andar de saia, vestido ou short curto, porque não tatuar esse desenho?

Veado e rosas

Esta tattoo é ideal para uma menina sensível, que ama a natureza e os animais. Este lindo projeto pode ser feito em técnica de aquarela e linhas gráficas para obter força visual e, por sua vez, muita feminilidade.

Mandala

As mandalas vieram para ficar no mundo da tatuagem. Para o ambiente feminino, elas se mostram mais ornamentadas, com pingentes e joias como decoração. O grande apelo visual das mandalas fez delas um design favorito na perna, sejam em cores ou em preto e cinza.

Flor de lótus

A flor de lótus é um desenho muito popular entre as mulheres mais espirituais que geralmente praticam ioga ou meditação. Isso porque esta flor representa a vida eterna e o mundo interior.

Recomenda-se usar a técnica do hiperrealismo, acompanhada de formas de ornamentos bem detalhados. A tattoo não ficará apenas impressionante, marcante e interessante, mas também será algo do qual qualquer moça poderá se orgulhar.

Frases inspiradoras

A perna não é uma área corporal comum que você escolhe para tatuar uma frase. Mas é possível fazer um contorno em todo o membro como um manuscrito. Fica extremamente bonito, elegante e sexy.

É um detalhe muito delicado e único para enfeitar seu corpo, e tem a vantagem de que você pode manter escondido ou mostrar quando quiser.

Apanhador de sonhos

Os favoritos das meninas sonhadoras e espirituais. O apanhador de sonhos já se tornou um clássico da tatuagem moderna feminina. As mulheres, cada vez mais, estão se atrevendo a realizar desenhos mais complexos e maiores.

Geométrica

Sem dúvida, os desenhos geométricos na perna são para as mulheres mais ousadas. Eles são compostos por linhas finas é um desafio para os olhos e para qualquer tatuador.

A peça única e elegante cria um belo jogo de luz e sombra que irá fascinar qualquer espectador.

Flores

Flores, por si só, remetem à feminilidade. Elas são delicadas e elegantes para se tatuar. Podem possuir um grande conteúdo gráfico que simula a ilustração botânica. São bonitas, elegantes e sensuais ao mesmo tempo.

Deseja ver mais fotos de tatuagens femininas na perna? Veja aqui o guia completo de Tatuagens Femininas na Perna

Tatuagens femininas nas costas

As costas são áreas muito populares para as tatuagens femininas, uma vez que dá ao tatuador muito espaço para trabalhar. No caso das mulheres, um bom decote, deixando à mostra o desenho, é algo super sensual e bonito. Com certeza atrairá muitos olhares curiosos.

Flor de lótus

O estilo da aquarela é uma tendência carregada de cores vibrantes que está muito na moda. Diversas mulheres escolhem tatuar a flor de lótus com este modelo por sua delicadeza e belas tonalidades.

Este design é perfeito para as moças, já que traz muita beleza em seus traços. Além disso, demonstra toda a alegria e destaque da multidão.

O design reflete espiritualidade e beleza. Seu significado está relacionado à sorte e pureza. No Japão antigo, esta flor representa a imortalidade, pois é capaz de permanecer viva e bonita por muito tempo e em ambientes difíceis.

Grandes tatuagens

Quando falamos das costas, a própria área permite ousar e ir um pouco além, tatuando um projeto bem grande. Se a mulher gosta de desafiar a si mesma e não tem medo de desafios, sem dúvida, este tipo de tattoo é ideal.

Fechar as costas é uma declaração para o mundo, é um ímã que atrairá olhares. É possível criar muitos estilos e modelos, mas são geralmente em forma de flores, tribais, dragões e temas místicos.

Lua

Entre as tatuagens nas costas que as mulheres fazem a lua tomou um lugar importante, pois representa a mãe, a energia feminina, a natureza emocional da pessoa e aquela criança que todos carregamos dentro de nós.

Geralmente podemos ver projetos da lua decorados com ornamentos, joias e mandalas; detalhes que acrescentam ainda mais misticismo e mistério a esta bela peça.

Estilo polinésio

A parte inferior das costas é uma das áreas favoritas das mulheres quando se trata de designs. É considerada muito sexy e marcante ao enquadrar as curvas femininas.

O estilo polinésio vem sendo mais e mais cogitado nos estúdios. Eles são caracterizados pela sua grande elaboração gráfica, com muitos detalhes e traçados.

Mandalas

Diversas moças escolhem uma mandala quando se trata de ter um projeto nesta área do corpo. O desenho significa o universo e é usado para meditação. O melhor de tudo é que a própria usuária pode projetar o modelo, trabalhando com figuras geométricas.

Pássaros voando

As aves são muito delicadas e femininas. Representam a liberdade por excelência. São símbolos de libertação, mudança, quebra de paradigmas. Algo que afinal de contas, é o que todos nós desejamos.

Em um mundo onde a sociedade nos enche de estereótipos e regras para nos encaixarmos, nada como declarar a liberdade com um desenho como este.

Borboletas

As borboletas são femininas, elegantes e coloridas. Isso fez delas grandes protagonistas em tatuagens nas costas para mulheres.

A borboleta significa feminilidade e juventude, a alma que voa, a mudança de uma lagarta a uma linda borboleta. Geralmente é uma tattoo escolhida por pessoas que passaram por muitas mudanças em sua vida. É um símbolo da evolução.

Veja o guia completo de Tatuagens Femininas nas Costas

Tatuagens femininas delicadas

As tatuagens femininas delicadas geralmente são encontradas no pescoço, no pulso, no tornozelo e atrás da orelha.

Quanto aos designs são muitos e variados, mas a fada, gaivotas, bem como qualquer outro tipo de ave, está em alta entre as moças. Por outro lado, os tribais, que nem sequer eram lembrados, agora fazem parte da lista de opções.

Alguns outros designs populares de tattoos delicadas são:

  • Corações;
  • Estrelas;
  • Flores;
  • Símbolos;
  • Notas musicais;
  • Animais;
  • Letras em diferentes idiomas.

Ponto e vírgula

Um ponto e uma vírgula indicam uma pausa em uma sentença que continua. Na vida, às vezes parece que você parou, mas o que importa é a sua determinação para seguir em frente.

Veleiro

“Um mar calmo nunca fez um marinheiro experiente”. Essa tattoo pode significar que a mulher passou por caminhos complicados, mas que superou. Agora carrega consigo um desenho que a lembra o quanto navegou pelos mares da vida e adquiriu experiência.

Delta incompleto

O símbolo Delta significa “mudar”. Nesse caso, se faltar um pouco para ser fechado, significa: “Abrir para alterar seu interior”.

Runa Viking Inguz

Existe um símbolo conhecido como Inguz, muito famoso entre as moças, e que significa: “Novo começo”. Está relacionado a voltar ao centro, às nossas raízes, quando as situações da vida nos desequilibram. Inguz nos faz pensar em retornar ao caminho da ordem a partir de dentro.

Om

O “Om” é o mantra mais sagrado do hinduísmo. É o som primordial e origem de quase todos os mantras. É um símbolo essencial que combina o físico e o espiritual, e afirma nossa unidade com o supremo.

A palavra grega Meraki

A palavra grega Meraki significa que você faz as coisas com paixão e coloca a criatividade em tudo o que você faz. Geralmente também se refere a fazer coisas simples, mas com grande paixão.

Âncora

A âncora faz parte das tattoos delicadas femininas e simboliza a força e a estabilidade. Além disso, pode significar que se tem algo ou alguém que mantém você no lugar e lhe dá forças para suportar tudo.

Flor de lótus em miniatura

A flor de lótus cresce em águas barrentas e, no Egito, ela se conectou com a ideia de ressurreição. O ambiente em que floresce faz com que a lótus signifique lutar e florescer sobre a escuridão para alcançar a luz.

Ciclo lunar

A lua afirma a nossa constância, que pode mudar de tempos em tempos. Também simboliza a natureza circular e contínua do tempo.

Veja também o guia completo de Tatuagens Delicadas

Tatuagens femininas na costela

As tatuagens femininas na costela têm vindo a ganhar grande popularidade há alguns anos. Antigamente esta área não era muito comum nas moças, especialmente porque é uma zona do corpo que é geralmente bastante dolorosa. Mas se você é uma daquelas meninas ousadas, que não tem medo de nada, então não vai se arrepender.

Essa parte é uma das mais sexy’s do corpo feminino. Uma das vantagens que se obtem fazendo um projeto neste local é a possibilidade que se tem de esconder e mostrar quando quiser.

Em geral, os designs tatuados são florais, pequenas tattoos femininas, delicadas e perfeitamente bonitas. Para quem curte o verão, a posição dos desenhos fica ideal quando se usa biquíni.

Aves

Os pássaros são a maior representação da liberdade. O beija-flor pode se considerar um grande favorito das meninas em termos de tatuagens, por ser pequeno, delicado, sofisticado e sempre carregado com cores bonitas. Para as costelas, é o ideal.

As aves, sem dúvida, são um clássico no mundo dos tatuados, pois sempre passam um senso de beleza e liberdade incomuns. É atemporal, nunca sai de moda.

Flechas

As tattoos de flechas representam mulheres confiantes de suas escolhas na vida. É um bom lembrete pessoal para aqueles momentos em que nos sentimos um pouco perdidos. É também um belo design minimalista e elegante, mas ao mesmo tempo muito significativo.

Baleia

Um pequeno projeto inspirado na vida marinha é perfeito para as costelas e se mostra como uma verdadeira obra de arte. Minimalista e delicada, esta é a tatuagem para aquelas moças que amam a natureza, os animais e o mar.

As baleias são animais lindos e cheios de mistério. Esse desenho, na técnica do pontilhismo, mostra perfeitamente essas qualidades.

Flor de cerejeira

As flores de cerejeira, ou sakura, têm sido moda já faz um tempo, e uma área muito popular para este projeto são as costelas. Como sendo uma árvore, ela se encaixa perfeitamente as curvas do corpo feminino e pode ser feita em um tamanho grande para ser apreciada.

Seguindo no tema floral esta bela flor feita com a técnica de aquarelas, levará sua tattoo para o próximo nível. Os belos e elegantes traçados irão atrair todos os olhares.

As tatuagens nas costelas estão aqui para ficar. Se você gostou desses projetos incríveis, não se esqueça de procurar por um bom profissional. Assim terá algo do que se orgulhar para sempre.

Veja também o artigo completo Tatuagens Femininas na Costela

Tatuagens femininas na coxa

Você está pensando em fazer uma  tatuagem  este ano? Que tal apostar na beleza das tatuagens femininas na coxa? Elas dão um toque à mais de beleza em sua pele!

Os desenhos originais nessa parte do corpo estão conquistando uma gama enorme de mulheres. Os projetos podem ser dos mais minimalistas e delicados, até os de proporções enormes. Tamanho e modelo aqui não importam, e sim, o prazer em ter uma arte desenhada na coxa.

A lista de preferências de designs para este local é imensa. Entre os que podemos destacar estão:

  • Frases com um significado especial;
  • Flor;
  • Mandala;
  • Borboleta;
  • E muito mais.

Flor

As coxas são  uma das áreas favoritas para fazer uma tattoo de flor. Muitas moças escolhem a flor porque é um dos símbolos que representa a feminilidade.

Se você ousar, pode até fazer uma vinha do lado do glúteo até um pouco acima do joelho.

Mandala

Se você gosta de projetos bem coloridos, as mandalas são uma das melhores alternativas.  Diversas mulheres fazem o projeto de sua própria mandala e depois o tatuam. Isso porque o desenho permite capturar diferentes momentos da vida e sentimentos importantes.

Frases

Fazer uma  tatuagem  de frases está se tornando cada vez mais comum. O fato de expressar na pele um momento especial, o nome de alguém importante ou qualquer passagem que inspire um significado mais pessoal, demonstra, por si só, muita coragem.

No Pinterest, você pode encontrar muitas frases inspiradoras para tatuar, embora o melhor seja algo de sua autoria. Experimente também fazer um contorno completo da coxa com inscritos. Fica lindo!

Símbolos

Tamanho importa em determinadas situações. Imagens em tamanho menor encantam a qualquer um e demonstram muita personalidade. Tente criar seu próprio design misturando as coisas que você mais gosta ou os melhores momentos de sua vida compilados em um único símbolo.

Se você preferir escolher um projeto mais comum, o  favorito das meninas são desenhos como infinito, yin e yang, om, geométricos, etc.

Uma dica: Esta é uma área muito bonita e sensual para se tatuar, portanto, tenha bastante cuidado com a escolha da tattoo e do profissional. Antes de fazer procedimento, tente levar o desenho ao seu  tatuador de confiança.

Ele poderá te aconselhar se o design pode ou não ficar bem na área da coxa, se deve ter cor e até mesmo o tipo de tipografia que você poderia usar se fosse uma frase.

Claro, sempre tente levar sua personalidade refletida na tatuagem. No final, você será a única a ter essa arte no corpo.

Veja também o artigo completo Tatuagens Femininas na Coxa

Tatuagens femininas pequenas

As tatuagens femininas pequenas são uma das formas artísticas mais famosas de se expressar nos últimos tempos. É isso mesmo! As tattoos que as moças estão fazendo tornaram-se a expressão favorita de suas personalidades. Pequenas tatuagens para mulheres  tem sido tendências nos estúdios e, ao que parece, será cada vez mais.

Olho de uma fechadura

O olho de uma fechadura tem um significado bastante antigo. Em todas as culturas essa imagem representa o bem e o mal. Esta tatuagem permite que você tenha uma visão mais humana do mundo inteiro e o veja de uma posição muito segura.

Sol e a lua

Como o yin e o yang, o sol e a lua se complementam desde o começo de nossos dias e o farão até os últimos. Também representa os dois lados da natureza humana, necessários para alcançar um equilíbrio.

Uma coroa

Essas tatuagens pequenas são extremamente comuns e representam independência, poder, força e autocontrole. Os antigos reis e rainhas usavam coroas cheias de joias para mostrar sua riqueza e poder.

Flecha

A flecha é um desenho muito comum. Pode significar muitas coisas, embora normalmente signifique que a pessoa tem uma direção fixa, seus objetivos e lugares são bem definidos e ela tem muita certeza do futuro próximo.

Cruz

A cruz é uma daquelas pequenas tattoos para mulheres que têm um significado religioso. Se você se considera uma pessoa muito devota a Deus e à sua religião e quer demonstrar sua fé, essa é uma das melhores opções.

Árvore da Vida

A árvore da vida tem um significado semelhante ao da flor de lótus. Este projeto feminino em miniatura tem galhos, folhas e muitos detalhes, apesar de seu tamanho reduzido.

Infinito

O símbolo do infinito é uma das opções mais comuns em pequenas tatuagens para mulheres no pescoço ou na nuca. Elas são discretas, muito simples e geralmente são feitas em escala de cinza para as que não gostam muito da cor.

Iniciais

As iniciais têm um significado muito pessoal. Pode estar envolvido em algo bem subjetivo, pois há muitas moças tatuadas com milhares de iniciais que possuem milhares de significados diferentes.

Flores ou outras imagens repetitivas

Muitas integrantes do sexo feminino escolhem tattoos que formam uma espécie de cena. Isso pode ser conseguido graças ao fato de que o mesmo elemento é tatuado entre 3 e 5 vezes e suas variantes são muito pequenas. Fazendo isso você consegue uma espécie de movimento da imagem.

Veja também o artigo completo Tatuagens Pequenas Femininas

Tatuagens femininas florais

Discretas e elegantes. Estas são as principais premissas com as quais as tatuagens femininas florais foram colocadas na lista de “mais procuradas” em estúdios de tatuagem.

É evidente que elas estão na moda. Além disso, estão em consonância com outros tipos de tattoos que são muito populares hoje em dia.

O tema floral oferece um leque de possibilidades, embora a maioria dos desenhos inseridos nessa categoria siga o mesmo padrão. Talvez por isso é que fazem tanto sucesso no universo feminino.

Seja uma rosa, uma flor de lótus ou simplesmente uma margarida, esses são tipos ideais de flores a serem tatuadas em qualquer parte do corpo. Portanto, as mulheres que optam por esses projetos podem ter plena confiança de que fizeram algo muito íntimo e dotado de grandes significados.

Dente de leão

Os dentes de leão se tornaram um dos mais elegantes designs, além de serem lindas! Elas são perfeitas para áreas delicadas, como os tornozelos, pulsos, pescoço ou nas costas.

É muito importante que esses tipos de projetos sejam colocados de maneira ascendente. Sendo assim, você pode recriar o movimento de um sopro que os desfaz. Super poético, não?

Rosas

As rosas são outro grande clássico entre as tatuagens de florais. É a assinatura de muitas casas reais e, além de estéticas, são carregadas de simbolismo.

Você vai amar como uma rosa fica no interior do seu antebraço ou no seu ombro. Aposte em uma única rosa ou uma rede completa de galhos, rosas e botões que cubram uma superfície maior da pele.

Flor de lótus

Esta planta aquática está relacionada com a figura espiritual e Buda por uma lenda. Representa um símbolo budista ligado à pureza da alma e do corpo. O significado desta flor pode variar dependendo da cor ou se ela está aberta ou fechada.

Flor de lis

Tendo sido usado nos escudos e casacos da realeza francesa desde os s. XII, a flor de lis representa poder, honra e soberania. Também está relacionada ao movimento scout, porque suas três pétalas são os princípios fundamentais desta organização.

Um de seus significados está ligado às três virtudes únicas, cada uma em seus três picos, que são lealdade, abnegação e pureza.

Amendoeira

Ao floresce, a amendoeira é considerada sinônimo de “despertar”. Por sua cor, branca, também está ligada à entrada de um estágio maduro ou velhice. A palavra amêndoa é originalmente da língua hebraica e significa “aquele que desperta”.

Tatuagens femininas na panturrilha

Se você quiser experimentar algumas tatuagens femininas sexy’s e interessantes, talvez ache atraente o projeto feito na panturrilha.

Os designs nesta área do corpo da mulher com certeza chamará atenção por sua beleza. As panturrilhas femininas bem cuidadas e exercitadas sempre atraem os olhares, principalmente agora no verão, com as roupas mais curtas.

O tamanho das tatuagens na panturrilha

Um desenho na panturrilha não pode ser tão pequeno, pois corre o risco de parecer uma mancha. Embora seja verdade que para tattoos o que importa é o gosto pessoal, é melhor ter um tamanho que seja pelo menos médio.

Há mulheres que tatuam palavras isoladas ou um pequeno símbolo, simples e sem muitos enfeites. Neste caso, a pequena tatuagem na área não ficaria mal porque seria minimalista, sexy e moderno.

Mas se você quer uma tatuagem mais sofisticada, então o tamanho é importante para que os detalhes possam ser bem vistos e contemplados com precisão. Neste sentido, antes de tatuar qualquer coisa na sua panturrilha, será importante que o tatuador o desenhe em rascunho. Assim, tudo sairá perfeito! Veja abaixo algumas Ideias de tatuagens na panturrilha

Designs florais

Diversas mulheres são apaixonadas por flores e as escolhem para seus projetos, pois podem planejar desenhos lindos com elas. Existem inúmeras ideias geniais de estilos florais incorporados a outros elementos, coloridos ou em preto e branco.

Designs modernos 

Há designs modernos na panturrilha que fazem bastante sucesso entre as moças, como: objetos com formas abstratas, algumas texturas ou até mesmo uma mistura de padrões que são aleatórios.

Designs populares 

Os designs populares incluem as estrelas, o sol, a lua, as rosas, as penas, etc. Tudo vai depender da sua preferência pessoal ou da significância que quiser transmitir.

Designs simbólicos

Há mulheres que tatuam borboletas que simbolizam transformação, liberdade e independência. As flores de cerejeira também são bastante simbólicas, pois indicam fragilidade, beleza e esperança.

Designs animal

Cada pessoa se identifica com um animal. Pode ser por sua coragem, força, inteligência, caráter, liberdade, etc.

A panturrilha é uma tela ideal para capturar um desenho do seu animal favorito, pois está relacionado de forma íntima, além das possibilidades de interação entre as duas extremidades.

Se você tatuar um pássaro em uma perna, por exemplo, na outra você pode colocar uma gaiola.

Designs de frases

Talvez você se identifique com uma frase de um escritor, a letra de uma música ou um poema. Toda mulher é capaz de ser movida por palavras. Carregar uma oração especial em um lugar que você possa esconder e expor ao seu capricho dá um caráter pessoal à sua tatuagem.

Também fica ótimo se o design tipográfico corresponder à sua personalidade e estilo. A combinação da frase com alguma figura dá um toque extra de charme.

Então este foi um compilado de tatuagens masculinas e tatuagens femininas em seus vários estilos e formas. Esperamos que você tenha gostado e se inspirado!