in

Tatuagem de Onda

Aqueles que desejam fazer tatuagens, de modo geral, optam por imagens e escritos que tenham algum sentido ou significado particular e especial. O significado tatuagem onda apresenta uma variação de sentidos que envolvem o mar e as questões sobre o mesmo.

Ao tatuar a onda, o indivíduo esclarece a si o significado de força, visto que os oceanos e mares são potenciais que movem o mundo. Geralmente, quem opta por essa tatuagem está intimamente ligado aos detalhes da natureza, e enxergam o mar como um modo de recuperação de energias, tanto por simplesmente olhar a ele quanto para a realização de esportes como o surf e afins.

Significado tatuagem onda: origens e ideias

As ondas, de um modo geral, são forças da natureza que demandam um imenso poder em nosso planeta. Elas são famosas por serem guias de marinheiros, destinando-os as suas rotas. É possível que haja um esforço máximo para ir em direção contrária a correntes do mar, porém, no fim, esta potência sem controle encaminhará aqueles que se arriscarem a isso aonde elas próprias decidirem.

Aqueles que costumam tatuar ondas no corpo se destacam por admirar o poder que as ondas disponibilizam e compreendem a importância do tom harmonioso entre a natureza e os seres humanos.

A tatuagem da onda tem um caráter democrático e pode ser marcada em diversas regiões do corpo.

Não só porque você adora o design, mas pela grande atratividade de expressão de emoções que o desenho carrega.

Desde tempos passados até hoje, o elemento água é venerado como 4 substâncias principais do planeta Terra.

Dentre os principais significados pelo mundo inteiro, há a atribuição da água ao significado de purificação, transformação, origem de vida e força.

Por se tratar de uma das maneiras iniciais de sustento humano, o mar é parte que integra a história de toda a vida humana de forma única. Os peixes são demonstram fragmentos de nossa origem de evolução. Diversos estudiosos creem que incorporar o peixe em nossas alimentações, tornou-se uma das fontes de força motriz para toda a questão evolutiva.

Porém, os peixes são um destaque maior do que somente um pilar em nossa alimentação. Em diversas culturas mundiais, estes animais expressam parte de nossa espiritualidade e um design muito popular nas imagens de tatuagens.

A água, um elemento da natureza, destaca-se pela representação da subconsciência e das próprias emoções. Desse modo, existem diversos animais marítimos que são famosos pela simbologia da subconsciência.

É muito comum que as pessoas procurem tatuar baleias, starfishes, cavalos marinhos, tubarões, tudo porque são ligados de forma muito específica aos ambientes marítimos – como portos seguros em regiões de mares turvos e ainda sendo uma referência de instabilidades da emoção.

Ondas, mares, e tudo o que envolve este ambiente, em questão, é muito íntimo de culturas asiáticas, em que tais elementos dominam diversos fatores relativos a tradições e religiões específicas.

Em diversas tradições como as da África e Índia, o peixe tem sua simbologia como um significado de transformação, fertilidade e de criação. De fato, o deus Hindu, denominado de Vishnu, teve uma transformação em peixe – matsya – promovendo a salvação do mundo em relação a uma terrível inundação.

Os elementos que envolvem mares e ondas geralmente são simbologias de muita abundância. Sumérios e babilônios reverenciavam a Enki, que seria um deus associado à Criação, ao passo que os egípcios encontravam na estrela do mar a simbologia de cura e renovação.

Em determinadas regiões da China, aqueles que eram recém-casados recebiam um peixe como presente, representando a simbologia de lar próspero.

Tatuagens de ondas e mares, de um modo geral, expressam o lado mais complexo e diverso da personalidade humana. Peixes e elementos marítimos como as ondas, costumam ter uma representação muito aproximada, destacando:

  • o poder;
  • sortes;
  • riquezas;
  • a paciência;
  • as ambições;
  • a prosperidade
  • curas e regenerações;
  • a força;
  • a imponência.

Além dos intrínsecos padrões e as vibrações de tonalidades que o mar e as ondas podem ganhar numa diversidade de modelos de tatuagens, o desenho pode ganhar cores e formatos que compactuam com o seu significado.

A exatidão do significado de cada tatuagem é muito particular. Além da figura da onda e dos modelos que podem ser adquiridos da mesma, há as tonalidades de cores que também conseguem complementar os sentidos das tatuagens escolhidas.

As regiões em que se tatuará a imagem da onda, também pode refletir significados e preferências. Acompanhe:

Tatuagem de onda no braço

A tatuagem de onda, geralmente, é de tamanho pequeno, porém ao ser tatuada na região do braço, é possível se obter dimensões maiores em relação a disponibilidade de espaço dessa área do corpo.

As regiões corporais como a área superior dos braços e antebraços podem ser boas opções para o abrigo da tatuagem de onda. Porém, é possível que ela seja feita de maneira muito tranquila em qualquer outra parte do braço, se a intenção é ser original, autêntico e inovador.

Uma ideia que anda ganhando a atenção de muitos é a tonalidade de tatuagem num estilo aquarelado. Esse tipo de coloração consegue se aproximar ainda mais da mensagem desejada pelo desenho em uma variedade de azuis.

Tatuagem de onda no pulso

Tatuagens que são feitas no pulso, geralmente, são bem delicadas e pequenas, razão pela qual têm maior popularidade entre as mulheres. Opte por um design mais comum e simples, que tenha a capacidade de transmitir aquilo que você vê sentido com traçados pequenos, simples.

As tatuagens na região do pulso são desgastadas de modo rápido, e por isso, é interessante que se evite critérios exagerados no traçado e nos designs do desenho pretendido.

Tatuagem de onda no pé

O pé é uma área do corpo que se destaca para a tatuagem de onda. Isso porque é um ótimo lugar para refletir os significados que se desejam das ondas e dos elementos marítimos, como uma base do sentido.

Aqueles que carregam a tatuagem, de modo geral, são pessoas que adoram os ambientes de praias e mares, e é por meio dos pés que as pessoas costumam sentir as ondas na beira da praia e a texturas que têm a areia.

O fundamental é que se tenha um estilo de maior simplicidade, com pouquíssimos detalhes, traçados e linhas. De fato, o que mais se populariza é o design que segue uma linha e aquela dobra de onda na região do meio, simulando a altura da onda num mar de calmaria.

Tatuagem de onda nas costelas

Esta tatuagem abrange todos os públicos, ainda que seja mais utilizada por mulheres. Os homens podem tatua-la sem prejuízo algum. Tudo varia do estilo, design, cores e formatos pretendidos para a tatuagem, além da região a qual se quer tatuar.

O que melhor se destaca para a tatuagem de onda é que ela tenha detalhes minimalistas, posicionando-se de modo geral na região central da costela, ficando visível quando utilizar regatas cavadas ou biquínis.

As vantagens de tatuar imagens pequenas e reduzidas é que se evita bastante a dor da máquina de tatuagem – embora muitos digam que a dor é muito leve e não consideram uma dor, exatamente – o que pode ser muito incômodo na região das costelas.

Tatuagem de ondas nas costas

O espaço que se destaca nas costas disponibiliza que se realize ideias exóticas que geralmente não teriam um encaixe em diversas outras áreas corporais.

Ainda que haja um espaço exacerbado nessa região, as tatuagens de ondas costumam não ter grandes dimensões, fazendo uma limitação de até um terço dessa região. É possível tatuar de modo central ou na região lateral das costas, trazendo resultados maravilhosos.

Tatuagem de onda nos ombros

De mesma forma que na região dos braços, todas as tatuagens que envolvem a simbologia das ondas, costumam preencher regiões maiores. Existe até aqueles que adotam um design oriental para finalizar a área do corpo usando imagens de ondas. Se preferir, pode escolher entre desenhos menores para que faça um registro de maneira bem mais simples do seu apreço, tanto pelo mar, quanto pelas ondas.

Tatuar a onda, geralmente, é reflexo de um sentimento de carinho e amor pelo mar. As ondas representam o movimento, a vida em relação ao oceano, que tem um tamanho gigante e paira na beira da praia, molhando os seus pés.

É uma maneira perfeita de fazer os registros de momentos especiais que foram vivenciados e que envolvem, principalmente, os ambientes marítimos.

Ainda que a tatuagem de onda tenha o seu design quase sempre reduzido e minimalista, as tatuagens em questão esbanjam significados que andam lado a lado com as ideias de imensidão, grandeza, justamente por estar alinhados aos ambientes marítimos.

As imagens das ondas podem ter a produção na pele para a representação de um ambiente ou época específica da vida de quem a tatua. Em todo o caso, o significado da tatuagem de onda traz uma simbologia abrangente e que, além do apreço pelas ondas, representa a observação do movimento em ambientes que podem ser agitados ou calmos.

Dentre as variações da tatuagem, o sentido do desenho pode ganhar um significado ainda maior quando complementado a um barco ou elementos do mar.

#1

2 pontos
Upvote Downvote

#2

0 pontos
Upvote Downvote

#3

0 pontos
Upvote Downvote

#4

0 pontos
Upvote Downvote

#5

0 pontos
Upvote Downvote

#6

0 pontos
Upvote Downvote

#7

0 pontos
Upvote Downvote

#8

0 pontos
Upvote Downvote

#9

0 pontos
Upvote Downvote

#10

0 pontos
Upvote Downvote

#11

0 pontos
Upvote Downvote

#12

0 pontos
Upvote Downvote

#13

0 pontos
Upvote Downvote

#14

0 pontos
Upvote Downvote

#15

0 pontos
Upvote Downvote

#16

0 pontos
Upvote Downvote

#17

0 pontos
Upvote Downvote

#18

0 pontos
Upvote Downvote

#19

0 pontos
Upvote Downvote

#20

0 pontos
Upvote Downvote

#21

0 pontos
Upvote Downvote

#22

0 pontos
Upvote Downvote

#23

0 pontos
Upvote Downvote

#24

0 pontos
Upvote Downvote

#25

0 pontos
Upvote Downvote

#26

0 pontos
Upvote Downvote

#27

0 pontos
Upvote Downvote

#28

0 pontos
Upvote Downvote

#29

0 pontos
Upvote Downvote

#30

0 pontos
Upvote Downvote

#31

0 pontos
Upvote Downvote

#32

0 pontos
Upvote Downvote

#33

0 pontos
Upvote Downvote

#34

0 pontos
Upvote Downvote

#35

0 pontos
Upvote Downvote

#36

0 pontos
Upvote Downvote

#37

0 pontos
Upvote Downvote

#38

0 pontos
Upvote Downvote

#39

0 pontos
Upvote Downvote

#40

0 pontos
Upvote Downvote

#41

0 pontos
Upvote Downvote

#42

0 pontos
Upvote Downvote

#43

0 pontos
Upvote Downvote

#44

0 pontos
Upvote Downvote

#45

0 pontos
Upvote Downvote

#46

0 pontos
Upvote Downvote

#47

0 pontos
Upvote Downvote

#48

0 pontos
Upvote Downvote

#49

0 pontos
Upvote Downvote

#50

0 pontos
Upvote Downvote

Tatuagem Batimento Cardíaco

Tatuagens de Flecha Significado: Masculina e Feminina +99 Fotos! (Lista Aberta) (60 Fotos enviadas)