in

RuimRuim PerfeitoPerfeito

Tatuagens de Flecha Significado: Masculina e Feminina +99 Fotos!

Tatuagens são formas de representação pelo corpo em relação a alguma coisa que se almeja marcar como homenagens ou lembranças, a fim de eternizar a memória de alguém ou algo específico que foi vivenciado. De mesmo modo, o significado tatuagem flecha expõe uma diversidade de sentidos para aqueles que a tatuam.

O que significa a flecha nas tatuagens?

Trata-se de um modo de traçar figuras que fazem a definição da própria vida ou que tenham alguma relevância de significado para a pessoa que escolheu a tatuagem. É possível que seja produzida de modo individual, em que só uma pessoa tem a tatuagem – sem ter exclusividade, porém significando que ela realizou por ele mesmo – ou pode ter procedimento em companhia de outro indivíduo, ao passo que se trate de uma simbologia com significado para os dois.

Geralmente, quando em conjunto, é feita por amigos ou casais.

Há aqueles que fazem as tatuagens somente por estética, sem que acredite em algum significado ou sentido para a imagem pretendida. Porém, é sempre muito interessante fazer uma pesquisa, antes do procedimento, para entender o significado do que a tatuagem quer dizer exatamente. Cada imagem, quando tatuada na pele, ganha uma diversidade de sentidos e é importante compreende-los antes de tatuar.

É dessa forma que você poderá deixar o sentido da imagem estreito aquilo que se tem em mente, aperfeiçoando aquilo que se tem como estilo de vida.

A flecha, por se tratar de uma simbologia associada a questões eternas ou a metas e planos finais obtidos, é uma tatuagem muito comum, atualmente, visto que tem conquistado os olhos de muita gente que ainda não se tatuou e tem vontade.

Dentre os principais significados, a mitologia é um dos ramos que explicita sentidos para a flecha, em virtude de deuses que faziam uso de flechas em todo o mundo humano, para o sacramento de algo ou para que se torne imutável e eterno.

Ao ser vista em travessia de coração, como muita gente costuma tatuar, isso é a indicação de que a pessoa está submetida ao sentimento do amor, como um cúpido – ou ainda, Eros, que se associa a um outro coração.

Outro modo de significância possibilita a representação da luta de guerreiros ou que ali fazem a residência de um próprio guerreiro. É possível que faça uma associação ao signo de sagitário para a retratação de alguém sempre em transtorno com o lado animal e humano.

A simbologia também disponibiliza a ideia de foco, velocidade e de indivíduo correto, que está atrás de metas até o alcance do objetivo sem dúvidas ou medos, bem como uma flecha que acerta o alvo ao ter o seu disparo, sem se desviar.

As flechas, ao passo que estejam em cruzamento possibilitam o significado de amizades duradouras e companheirismos. Neste caso, as fechas cruzadas são exemplo de tatuagens feitas por casais ou amigos, como mencionado anteriormente.

As lendas de flechas são inúmeras. Entretanto, em sua significância geral, ela aborda o significado de, não somente no Ocidente, porém no país da China, a potencial força do sentimento da união.

Tanto no país chinês, quanto em relação aos povos indígenas da América do Norte, haviam vários pactos que tinham a assinatura com a atitude de fazer a quebra de uma flecha no meio, que significava o anseio e a procura pela paz.

Do latim “sagitta”, a flecha tem pertencimento ao mesmo teor categórico do vergo “sagire” que traz o significado de compreensão rápida, simbolizando:

  • Efetivação
  • Materialização
  • Objetivos
  • Individualidade
  • Identificação
  • Espírito elevado

Significado tatuagem flecha: características

Antes de realizar quaisquer tatuagens que tragam flechas, o interessante é que se busque inspiração para uma visão completa de todas as características da imagine, e optar além daquilo que mais é agradável aos seus olhos, partindo de itens que façam uma maior combinação com a própria vida que leva e com os significados dispostos pelo desenho.

As flechas são tatuagens que combinam tanto no corpo feminino quanto no corpo masculino. O que diferencia aqui é a personalidade de cada um, observando o design, as cores, os formatos e os próprios estilos.

Um fator muito comum nas tatuagens de flechas e seus significados é que as pessoas costumam dar sentidos a mais a essa imagem, quanto associada a outras imagens que podem ser um coração, outra flecha, algumas frases, flores, imagens de índios aliadas a arcos, borboletas, anjos e afins, ganham um sentido ainda maior aquele que pretende marcar a pele com a figura.

As tatuagens que disponibilizam a flecha são, geralmente, muito simples, dotadas de delicadeza, finas e demonstram perfeição para aqueles que gostam de discrição. Para um maior sentido dessas características, é possível encontrar uma variedade de modelos, variações e estilos que complementam significados e afins.

No sentido mais fiel da origem do objeto, as flechas abordam o significado de armas muito úteis em épocas antigas, tanto para a caça e alimentação, quanto para a defesa humana. Por isso, é importante lembrar que o seu significado mais original corresponde a própria proteção.

Trata-se de uma simbologia de traz a representação de um abrigo de tudo aquilo que pode trazer mágoas e causar prejuízos, tanto em sentido verdadeiro quanto em figurado.

O sentido mais comum, como já mencionado, é a representação do amor. Pela mitologia, o cupido era caracterizado por utilizar flechas que acertavam as vítimas, fazendo com que surgisse o nascimento da paixão.

Por isso, para aqueles que gostariam de fazer a representação fiel do sentimento de união dos casais, podem optar por uma flecha que possa abordar exatamente o significado mitológico. Quando em conjunto, como fazem alguns casais, é interessante que a flecha esteja tatuada em mesmo local em ambos os corpos, como a simbologia que une os dois.

O posicionamento das flechas e possíveis complementações de design, também possibilitam alteração de significados.

Duas flechas que se cruzem promovem a simbologia do laço amigo, do carinho pelos que estão mais perto de nós, portanto, é uma figura que simboliza perfeitamente o apreço familiar e pela amizade. É muito comum que amigos tatuagem a flecha juntos para dar sentido a este significado de união.

Tais tatuagens também se relacionam com o teor evolutivo dos humanos e o seu caráter necessário de sempre avançar.

Visto que uma flecha, ao ter seu “tiro” lançado traz a única possibilidade de direcionamento, sendo a frente, a flecha é uma figura que pode ser utilizada para abordar a lembrança de que é nesse direcionamento que pretendemos seguir, tornando os transtornos, problemas e conflitos alheios a isso, ficando para trás.

Flechas que são tatuadas ao lado de arcos são as figuras mais comuns do objeto em questão. Elas, geralmente, são úteis para a simbologia do signo de quem é sagitariano.

Em virtude de disponibilizar linhas em sentido reto, as flechas são, de forma especial, muito boas como um elemento padronizado da geometria.

Entretanto, é possível também ter utilidade para outros designs e estilos, juntamente com outras sequencias de retas ou um escrito que traga bastante significado a tatuagem de flecha.

Grande parte das tatuagens de flechas são marcadas ao corpo na cor preta e em desenho liso, em virtude do formato de fácil reconhecimento, sem que haja a necessidade de cores.

Em alguns casos, há ainda detalhes em cores que têm o funcionamento como uma maneira de fazer a adição de individualidade ao elemento da flecha. Aquareladas são os tipos mais atuais de tatuagens coloridas e podem ser escolhidas para dar um tom de originalidade à flecha que pretende tatuar.

Há um ditado que ressalta a função de que só é possível que uma flecha seja lançada, quando puxada para a direção contrária, para trás. Por essa razão, ao passo que a vida te leve para transtornos e dificuldades, de modo a fazer com que pareça estar andando para trás, o significado é que, em breve, no futuro, haverá o lançamento para algo que é o objetivo, de sucesso, grande.

A natureza é um elemento muito abordado nas tatuagens que envolvem as flechas, justamente por se tratar de um equipamento antigo de índios, e estar associada a proteção e sobrevivência humana.

Se ainda estiver com dificuldades para escolher a sua tatuagem de flecha, opte pela complementação da imagem com itens que podem ser relevantes para a significância da mesma. Uma dica é tatuar a flecha que se finaliza em um pena. Este elemento é dotado de beleza e tem maior caráter de versatilidade e consegue demonstrar fácil adaptação a várias regiões do corpo.

Um lugar muito comum para uma tatuagem discreta de flecha é o pulso. Se a ideia é dar mais atenção para uma imagem maior, aproveite os espaços dispostos pelas costas, antebraços ou, ainda, coxas e pernas. Contudo, é imprescindível que se considera o significado deste desenho antes de fazer a tatuagem na pele.

Procure os elementos, as cores e os formatos que compactuam com a sua personalidade e estilo de vida. A flecha pode trazer exatamente aquilo que se quer significar sobre um momento vivenciado, e que pretende-se memorizar na pele – e não apenas na lembrança.

#1

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#2

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#30

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#31

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#32

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#33

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#34

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#35

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#36

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#37

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#38

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#39

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#40

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#41

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#42

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#43

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#44

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#45

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#46

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#47

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#48

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#49

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#50

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagem de Onda

Tatuagens de Águia Significado: +99 Fotos e Ideias! (Lista Aberta) (44 Fotos enviadas)