in

RuimRuim LOLLOL AmeiAmei OMGOMG PerfeitoPerfeito

Tatuagens Femininas

Em diversos tamanhos, desde as menores até as mais escancaradas, nas várias partes do corpo como a nuca, as costas, braços, pernas, coxas, as tatuagens femininas são sempre um artefato que embeleza e demonstra personalidade de quem as adere. Não importa a temática, nem o local onde estão tatuadas, as imagens que caracterizam as tatuagens femininas estão, cada vez mais, fazendo parte do estilo de muitas mulheres.

Estes acessórios permanentes, adornam o corpo e complementam o visual deste público. Se, por muito tempo, a tatuagem era um elemento marginalizado pela sociedade, hoje, ela é sinônimo de beleza e atitude. Para que você consiga aderir ao melhor modelo e tipo de tatuagem, é interessante também saber em que parte do corpo e qual o tamanho da imagem em que a tatuagem será localizada.

Acompanhe algumas das ideias e características importantes para serem analisadas antes de efetivar uma figura na pele:

Tatuagens Pequenas

Veja aqui todas as fotos de tatuagens femininas pequenas

As tatuagens femininas pequenas são artes preferidas entre o público feminino que adora discrição. O caráter pequeno da arte consegue transparecer simplicidade, o que é a pretensão de muitas mulheres mais sérias que não podem expor tanto os traços, em virtude de questões profissionais e afins.

A temática de tatuagens que são dotadas de delicadeza tem variação, desde os elementos com flores até os que apresentam maior modernidade e atitude. A tintura com cores diversas torna a tatuagem muito mais delicada e as que tem traçado em cor preta conseguem render figuras pequenas bastante minimalistas e meigas.

As tatuagens femininas pequenas são ótimas para aquelas que desejam fazer a primeira tatuagem. Essas tatuagens específicas são muito sutis e possibilitam a localização em quaisquer partes do corpo, seja em regiões visíveis como os braços ou em áreas mais escondidas como a nuca ou afins. De modo geral, as tatuagens femininas pequenas são dotadas de simplicidade, em virtude de sua dimensão, sem a exigência de detalhes específicos.

Para inspirar as primeiras tatuagens, por exemplo, começando com elementos pequenos, principalmente aos casais ou amigos e irmãos, utilize artes como datas e numerações, letras, palavras, corações, símbolos místicos, cartas de baralho, estrelas, sinal do infinito, trevos e elementos de sorte, bichinhos de estimação que podem ser traçados de forma bem simples e delicada, e afins. Estas são possibilidades que conseguem embelezar a pele sem dificuldade alguma.

Tatuagens no Braço

As tatuagens femininas no braço são perfeitas para a exposição de figuras que ficam bem quando mais destacadas no corpo. Por isso, é necessário ter certeza sobre a tatuagem que será realizada nessa área. O interessante é que muitas tatuagens, de diversos estilos, de teores simples ou mais aprimoradas, promovem um equilíbrio do braço quando exposto por uma imagem de destaque.

É o lugar perfeito para destacar aquela tatuagem grande, em volta do braço como um todo, num estilo dotado de atitude e personalidade feminina. Ainda que seja apenas uma parte ou no braço inteiro, é importante que você pense na exposição da figura e se ela não irá atrapalhar a sua vida profissional – dependendo da profissão pretendida ou já exercida.

Se isso não interferir em nada, na sua vida, invista em desenhos que tenham caráter delicado e extravagante, caracterizando principalmente a sua personalidade.

Para inspirar as tatuagens femininas no braço, as ideias mais utilizadas pelo público feminino dependem muito da intenção e significância que cada uma pretende expor, mas em suma, são flores, imagens de rostos femininos, coroas, caveiras mexicanas, cartas de baralho, mandalas, relógios como bússolas, animais que significam força como tigres, desenhos animados, borboletas, flechas e escritos, corujas, sol, girassóis, em categorias oldschool e tradicionais.

O importante é escolher aquilo que faça algum sentido ou homenagem a histórias ou momentos de sua vida, para que não haja arrependimentos e situações em que você possa deixar de gostar da arte.

Tatuagens no Ombro

[adace-ad id=”9896″]

Veja aqui todas as tatuagens femininas no ombro

Trata-se de um local bem estratégico para fazer tatuagens mais específicas e bem trabalhadas. É possível que o desenho fique à mostra, conforme o vestuário e evento em que irá frequentar. Tanto os assuntos de maior delicadeza ou de tamanhos menores, quanto figuras medianas e de maior exposição possibilitam ter aplicação nesse lugar do corpo, bem como imagens duplicadas – nos dois ombros.

As tatuagens femininas no ombro situam-se em um local de maior aparência, ainda que seja fácil de ter cobertura com vestuários diversos. Essas tatuagens têm variação em estilos e tamanhos. Caso prefira tatuagens de maior simplicidade, há a possibilidade de tatuar desenhos menores em somente uma região do ombro.

É uma tatuagem exposta, ainda que tenha facilidade de ser escondida com o vestuário. Essas tatuagens têm variação e podem ser mais elaboradas, caso a intenção seja diversificar e chamar a atenção para a imagem pretendida. Quando maior e mais caprichada, melhor será a qualidade de exposição da tatuagem no ombro.

Para inspirar as tatuagens femininas no ombro, opte pelas imagens de flores como as de lótus – que trazem um significado muito interessante para aquelas que buscam elementos de força e potências – mandalas, elementos noturnos como luas, pássaros, asas – com um prolongamento nas costas – arco e flechas, corujas, escritos, e etc.

 

Tatuagens na Costela

[adace-ad id=”9896″]

> Veja aqui todas fotos de tatuagens na costela

As tatuagens que têm mais fama são as tatuagens femininas na costela que podem disponibilizar desenhos ou escritas de frases ou letras musicais, que trazem significados importantes para a vida das mulheres, em questão.

Ainda que estejam bem escondidas, as tatuagens femininas na costela são delicadíssimas e, quando bem elaboradas, dão um charme único ao público mencionado.

Ainda que seja famosa por se destacar como uma das regiões mais doloridas para fazer tatuagens, não há como negar que as tatuagens realizadas nesse local são muito sensuais e embelezam o corpo de uma maneira muito particular.

Frases, figuras delicadas e afins são habitualmente muito pedidas e conseguem destacar essa região de forma impecável e bonita.

Como já mencionado, é um dos lugares que doem de maneira mais intensa para fazer as tatuagens. Mas toda a dor é extremamente relativa. Muitas pessoas dizem não sentir a dor que algumas pessoas insistem em amedrontar, dizendo ser muito intensas.

Muitos que possuem tatuagens nos lugares das costelas ressaltam não ter sentido nenhuma dor. Mas ainda que exista essa consequência, é importante lembrar que é apenas o momento. O lugar é um dos preferidos pelo público feminino e, por mais que incomode um pouco na hora de cicatrizar – porque a roupa fica encostando por ali – o interessante é lembrar que valerá a pena.

Para inspirar as tatuagens femininas na costela, uma dica e fazer a arte de apanhadores de sonhos. Esta é uma das principais preferências do público feminino.

 

Tatuagens Femininas Delicadas

> Veja aqui +50 fotos de tatuagens delicadas

Para aqueles que procuram por tatuagens femininas delicadas que se destaquem por uma maior exposição, o pulso trata-se de um local de muito charme para tal. As mulheres que gostam de corações e flores, podem aderir aos elementos com temáticas mais comuns e simples como as de pulso.

Se anteriormente as tatuagens tinham restrições a algumas partes d corpo e a determinadas pessoas, como reflexo de rebeldia, atualmente, as mulheres mais delicadas aderem a eles para ganhar um tom ainda mais meigo à sua imagem.

A arte que embeleza a pele de maneira efetiva, tem conquistado cada vez mais, mais pessoas no mundo, com uma variação de modelos, estilos, cores, designs, ultrapassando tendências e e limites, proporcionando uma libertação de padrões impostos, e ainda expressando a própria personalidade feminina por meio de uma imagem favorita.

Se ser por acaso, o público feminino, de forma gradativa, está cada vez mais se rendendo aos modelos de tatuagens que façam correspondências aos ideais, valores, inspirações e preferências pessoais.

Traçados bonitos, imagens sutis, tinturas agradáveis, nas formas menores são as mais preferíveis das mulheres, ainda mais daqueles que estão aderindo às primeiras tatuagens.

Para inspirar as tatuagens femininas delicadas, utilize elementos com traços mais simples e que tragam escritos e artes mais comuns como corações, flores, bichinhos, elementos que ilustrem a profissão como câmeras, estetoscópios, capacetes, e uma série de outras alternativas.

Tatuagens na Perna

Veja aqui mais de +70 fotos de tatuagens femininas na perna

As tatuagens femininas na perna são várias, tanto pelo tema e estratégicas buscadas para tatuar, quanto nas áreas em que são permanentes. É possível escolher por tatuagens de tamanhos menores, produzidas em regiões determinadas ou pelas maiores, em áreas de maiores extensões do corpo como a perna.

Nesse caso, opte pelas tatuagens com traçados de maiores detalhes, nas regiões das pernas. Para as mulheres mais ousadas, tatuagens com traçados cheios de detalhes e bem elaboradas podem ser perfeitas para essa área do corpo, em virtude do espaçamento de maior disposição a ter preenchimento.

São espaços diferenciais em questões de artes personalizadas, pois conseguem suportar a estratégicas diferenciadas e grandes como modelos aquarelados, disponibilizando muita autenticidade e beleza para o corpo feminino

Se você é uma mulher discreta, dê preferências a opções que consigam ser escondidas ainda que você utiliza bermudas ou saias. Se você é mais ousada, opte por detalhes que evidenciem a silhueta e ainda homenageiem o momento vivenciado.

Para inspirar as tatuagens femininas na perna, opte por artes grandes como arranjos de flores, rostos de índias, animais como lobos, mandalas e afins. Tatuagens de leões em elaboração de mandalas são ótimas alternativas para aqueles que querem enaltecer a região e mostrar força, com o significado específico a cada indivíduo – dependendo de religiosidade ou afins.

 

Tatuagens nas Costas

Veja aqui mais de +80 fotos nas femininas costas

As costas também disponibilizam regiões maiores para ter a tatuagem. Portanto, tatuagens nessas áreas são, de modo geral, maiores. As tatuagens femininas nas costas ganham uma maior exposição quando bem elaboradas, e podem disponibilizar a autenticidade pretendida, quando a imagem escolhida pode ter sua forma íntegra.

As tatuagens femininas nas costas conseguem oferecer maiores detalhes, desde os traçados com mais cores até aqueles que têm definição mais visível com a cor preta. O interessante é que há a possível optar por elementos de maior ousadia e escritas que tenham maior quantidade de frases.

As frases e desenhos em tamanhos maiores e com maior comprimento ganham maior harmonia na região das costas, já que apresenta uma região com maior vastidão da pele.

Para inspirar as tatuagens femininas nas costas, opte sempre por artes grandes que consigam abranger uma continuação pelo corpo. A dica é construir um mesclado de diversos objetos e artes que possam ser complementadas umas pelas outras como flores, pássaros, elementos de animações, filmes e literatura preferida, bem como de religiosidades, místicas , com muitas cores e categorias aquareladas.

Aqui, você também pode montar histórias com as artes, que podem ser gaiolas de pássaros abertas, significando liberdade, e os pássaros libertos pelas costas, fazendo uma elaboração com mandalas e designs que colaborem para a informação como um todo.

Tatuagens na Coxa

> Veja aqui mais de 88 fotos de tatuagens femininas na coxa

As áreas das coxas são convidativas a quaisquer tatuagens. Além de ter uma maior extensão para uma tatuagem bem elaborada, há vantagens dotadas de praticidade por se tratar, também de um lugar que não dó tanto para tatuar. Além disso, o processo de cicatrização é muito tranquilo, visto que a pele em questão não tem caráter que estica demais.  A coxa é, portanto, a região mais tranquila para a tatuagem.

As coxas são áreas que favorecendo alguns tipos de desenhos como aqueles que se complementam, sendo dispostos um numa perna e outro na outra. Existe ainda a possibilidade de trabalhar um objetivo simétrico, com figuras iguais, uma em cada perna, proporcionando o efeito espelhado um desenho no outro.

Ainda, outra maneira de utilizar tatuagens femininas na coxa é elaborar figuras e frase que se desenvolvem em volta da perna.

Como disponibilizam grandes espaços para que se confeccione a arte, as tatuagens nas coxas podem ser grandes, com vários detalhes e colorações, design diferenciado e opções como as aquareladas.

Essas alternativas interessantes podem causar um efeito sensual do corpo, sendo que o público feminino é o que mais utiliza a região para tatuar. Muito desse efeito acontece em virtude do vestuário pretendido também, para que a imagem artística fique em exposição.

Tatuagens no Pulso

Veja aqui mais de 90 Fotos de Tatuagens Femininas no Pulso

A tatuagem, nada mais é que uma obra artística que teve apreciação desde muito cedo, em épocas de 3.300a.C. Existem aqueles que utilizam das tatuagens para tornar o corpo mais bonito. Outros aderem ao elemento para enaltecer a personalidade e critérios individuais do ser humano por uma simbologia bem particular.

Ao passo que, anteriormente, a alteração do corpo considerava-se um tabu e se restringia ao grupo underground, hoje é uma inspiração para diversas pessoas que querem carregar de maneira permanente uma arte significativa para a história e lembranças já vivenciadas.

Optar entre diversos estilos, estratégias e desenhos é uma busca intensa e precisa ser avaliada constantemente antes de efetivar a tatuagem na pele para que não haja arrependimento.

Escolha profissionais que entendam do assunto e tenham referências. Aquilo que você espera da tatuagem deve ser atendido de forma adequada, ainda que o preço seja um pouco salgado. É importante lembrar também que, às vezes, o barato sai caro.

Em situações em que seja a primeira tatuagem, é interessante escolher as regiões do pulso. É uma dor mais tranquila para primeiro ato da arte, favorita entre as mulheres. As tatuagens femininas no pulso ressaltam a delicadeza e a graça com um traçado bem sutil, assim como a simbologia encantadora. Os ícones mais delicados são associados a essa região do corpo, mas também pode apresentar sol, árvores, cruz, coroas, animais, de forma impecável.

Tatuagens na Panturrilha

As tatuagens femininas na panturrilha são excelentes alternativas de região para fazer tatuagens. Bem como as tatuagens nas regiões das pernas, não existem problemas e deixa-las escondidas quando necessário, porém, de forma diferente de tatuagens produzidas na coxa, é bem mais tranquilo fazer a exibição das mesmas. Basta que vista uma saia ou bermuda.

É interessante dizer que as panturrilhas são pares e podem ser aproveitadas para exibir tatuagens em combinações de artes.

Em virtude do espaço disponibilizado, as tatuagens com desenhos que têm uma boa elaboração são disponíveis de forma perfeita na região da perna e da panturrilha. Para aqueles que tem maior pretensão, fazer emendas de desenhos nas coxas e finalizá-las até a panturrilha é uma ótima alternativa, porém essa parte do corpo, por si só, disponibiliza um ótimo espaço para designs de maior comprimento.

A panturrilha é um local bem comum de se tatuar pelos homens, mas há muitas mulheres que aderem ao local. Desde os elementos de flores até homenagens diversas com coroas, escritos, imagens diversas, são opções femininas muito procuradas para tatuar na panturrilha.

Ainda que seja mais comum que as panturrilhas sejam tatuadas por homens, as mulheres estão cada vez mais adeptas a esse elemento tatuado na parte da “batata” da perna.

De uma maneira diferenciada, as mulheres preferem tatuagens delicadas, com cores diversas como apanhadores de sonhos, laços, borboletas e afins.

 

Tatuagens grandes

O uso de tatuagens para a composição de vários estilos é muito comum. Tanto para tatuagens femininas grandes quanto pequenas, todos os traçados são extremamente certeiros. É por isso que não há dificuldades quando, principalmente, as tatuagens almejadas são em extensão grande.

Ainda que muita gente não tenha encontrado a coragem para as tatuagens de maior extensão, elas continuam pesquisando e amando algumas imagens belíssimas para que, de repente um dia, tome coragem para efetivá-la na pele.

Entre várias formas e modelos, as tatuagens femininas grandes que abrangem o gosto das mulheres têm caráter mais delicado. Geralmente, são tatuadas nas costas ou nas pernas, que são espaços que permitem a elaboração de uma arte grande.

Determinadas tatuagens disponibilizam a chamada de atenção para um olhar que se interessa. Tudo depende de um bom tatuador e uma arte que não perca o sentido para aquelas que estão a aderindo.

Pesquisar muito antes de escolher pelo tatuador ou ambiente de tatuagens é essencial. Falar com conhecidos que já fizeram tatuagens e que tiveram resultados excelentes, é fundamental também. Tire informativos sobre lugares que tenham boas indicações e atente-se as normas higiênicas para identificar o melhor ambiente para marcar sua pele.

O local deve ter esterilização e o tatuador deve utilizar materiais que podem ser descartados. Conforme especialistas da Dermatologia, agulhas necessitam ser descartas posteriormente ao uso para que se evite patologias virais como HIV e hepatites.

Ao realizar uma tatuagem, veja se a maca está higienizada e com revestimentos por papel toalhas descartáveis. Limpar a pele anteriormente ao processo deve ser realizado por meio de álcool, medicamentos de princípio ativo gluconato de clorexidina e éter. Os tatuadores necessitam fazer uso de luvas sempre.

Tatuagens no Peito

O que faz sucesso dentre as tatuagens femininas no peito são os quesitos versáteis das artes pretendidas. É possível tatuar acima ou embaixo dos seios, expondo palavras em tamanho grande, ou artes trabalhadas de mandalas, por exemplo. Um dos quesitos versáteis por se tratarem de lugares mais íntimos, é a preferência do público feminino que adere as tatuagens em lugares mais reservados e com menor visibilidade. Essas tatuagens são denominadas também de “underboob”. Outro quesito interessante é que trata-se de um local para compor simetrias nas artes pretendidas.

Em grande parte das tatuagens femininas no peito, o local se adapta a devidas proporções e medidas das mulheres proporcionando desenhos que se destacam de forma única e resultam em moldes especiais para aquela forma do corpo. Determinadas tatuagens geram formas interessantes que conseguem emoldurar a região do peito.

Tatuagens floridas são as favoritas do público feminino e podem ter adaptação de forma fácil aos locais mencionados. Arranjos com variadas flores juntamente de elementos como as telas de mandalas são artes que conseguem compor o local de forma muito tranquila e bonita.

Para inspirar as tatuagens femininas no peito, a dica é utilizar elementos de elaboração única, como mandalas diferenciados em complemento a outras artes, ganhando maior significado à sua tatuagem.

 

Tatuagens no Antebraço

É uma decisão difícil para algumas pessoas que querem tatuar por estética, porque geralmente elas não sabem exatamente o que tatuar. As tatuagens femininas no antebraço, por conseguinte, são artes bem atuais para as mulheres.

Há ainda aquelas pessoas que sabem o que tatuar, mas são inseguras em relação ao local de tatuagem. Por isso, a escolha pelo antebraço deve ser bem pensada. É uma região que consegue dar destaque a arte pretendida e enaltece a personalidade de quem a escolhe.

Ainda que tenham a preferência do público masculino, tem sido bem comum que mulheres optem pelo antebraço para tatuar aquilo que desejam. Essa região por ter um espaçamento diferenciado, trazem a harmonia da arte pretendida, colorindo a pele e inspirando muita gente.

Uma das maneiras de marcar passagens e épocas da vida é tatuar a pele, e os braços são justamente os locais em que a dor é menor. Trata-se de um local de fácil adaptação da simbologia escolhida. Existem vários modelos e estratégias para que a tatuagem seja capaz de agradar até o público mais conservador.

Opte pela reunião de elementos que se interliguem no antebraço, caso a intenção seja cobri-lo por completo. Se pretende apenas escrever uma frase ou fazer a arte de uma imagem única, a estratégica deve estar na maneira como irá posicionar a tatuagem na área do antebraço.

Para inspirar as tatuagens femininas no antebraço, escolha imagens aquareladas em formas maiores para que percorram o antebraço. Você terá um resultado incrível e autêntico do visual.

Tatuagens no Pé

Os pés são, de fato, uma das principais escolhas das mulheres por se tratar de um local delicado e que pode ser abrigo de arte de mesma característica. E, portanto, destacam-se pelas opções criativas para tatuagens do público feminino.

As tatuagens femininas no pé são dotadas de discrição, ao passo que tenham maior facilidade de serem escondidas quando houver necessidade.

Ainda que não apareçam muito, há muitos modos de fazer o design das tatuagens na região dos pés. Essa obra artística pode fazer a cobertura do peito dos pés, a lateral do membro, e até mesmo alcançar a região próxima aos dedos.

As alternativas de designs também têm variação e isso possibilita também ter escolha conforma a forma dos pés. Os designs que têm maior comprimento deixam o pé ter característica de maior dimensão, ao passo que as artes de menor tamanho possibilitam caracterizá-lo por uma imagem mais alargada.

Existem diversas maneiras, modelos, lugares de fazer as estampas de suas memórias. Uma dessas regiões do corpo são os pés e por isso, há a permissão  de fazer tatuagens diferenciadas nas regiões laterais e dos dedos, bem como na região do dorso.

É muito fácil deixar a tatuagem escondida. Basta utilizar calçados que agradem e sejam fechados. Se a pretensão é sempre deixa-la exposta, utilize saltos e elementos delicados, para dar maior potencialização do teor de feminilidade da tatuagem.

Trata-se de um lugar muito versátil para as preferências minimalistas, com traçados sutis e pequenos. Já os que tem mais ousadia, costumam abusar de colorações e formas maiores. Existem aqueles que optam por desenhos que tendem a complementar outros nos dois pés. Isso resulta em uma arte belíssima!

Entretanto, anteriormente a decidir sobre a tatuagem, compreenda que os pés são membros que dispõem terminações nervosas de maior visibilidade e uma pele mais fina. Por isso, é bem comum que a dor seja mais intensa do que qualquer outra região do corpo.

  

Tatuagens Femininas na Barriga

> Veja aqui muitas fotos de tatuagens femininas na barriga

A barriga é um lugar de destaque, muito explorado pelas tatuagens, acima de tudo, pelo público feminino. Este é um lugar do corpo que disponibiliza uma variedade de possíveis modelos que encaixam na disposição da pele. Existem estilos de tatuagens que conseguem brincar de maneira agradável com o umbigo, por exemplo.

As tatuagens femininas na barriga com proporção menor são habitualmente dispostas pela região sem ser centralizada. Entretanto, as de tamanhos maiores costumam ser mais simétricas e centrais. É possível dizer que os designs mais usados na situação das de tamanho menor são estrelas e floreadas, que se destacam em estilos minimalistas.

As tatuagens de tamanho maior têm o costume de serem elaboradas em arabescos.

É interessante ressaltar que a região da barriga é uma área de sensibilidade. Ainda que a dor tenha sempre relatividade e variação de uma para a outra, as tatuagens nesses lugares devem ter um pouco mais de dor que as demais realizadas nos braços, por exemplo.

Para inspirar as tatuagens femininas na barriga, a dica é caprichar na elaboração de uma imagem pretendida – que pode ser uma coruja, flores específicas, animais, artes religiosas e místicas – com outros elementos no estilo mandalas e desenhos bem trabalhados.

Tatuagens Femininas na Nuca

A nuca é uma região corporal muito específica, em que pessoas do sexo feminino utilizam com frequência para fazer tatuagens. A dica para estas, é centralizar a tatuagem na região para gerar um ponto de atenção, principalmente ao prender os cabelos – no caso de mulheres de cabelos compridos.

Menções escritas, desde que tenham uma boa organização na área da nuca, são boas opções, ainda que não haja a possibilidade de serem lidas, mas conseguem expressar exatamente aquilo que significam para si mesmos.

As simbologias abstratas são, de forma provável, uma das opções mais utilizadas pelas pessoas do sexo feminino. Elas destacam autenticidade, principalmente.

Bem como os escritos asiáticos, há uma diversidade de símbolos de outras línguas que podem chamar a atenção e significar itens que sejam interessantes para quem está tatuando. Opte por palavras que façam sentido para você.

Poucos conseguem lembrar disso, porém, códigos de barras, do mesmo estilo que o Agente 47 de jogos famosos, são ótimas ideias – e bem criativas – para estarem expostas na nuca.

Reflita também sobre uma borboleta fazer o preenchimento da sua nuca. O resultado é lindíssimo.

Para inspirar as tatuagens femininas na nuca, a dica é fazer uso de estrelas, ou ainda um conjunto de várias delas, que são itens difíceis de causarem arrependimentos. São lindas, charmosas e sutis.

Independente do caráter do desenho, faça a certificação de que não se trata de uma imagem pesada para o lugar, visto que a região requer algo mais delicado. As artes na nuca devem ser mais simples.

Tatuagens diferenciadas

As tatuagens diferenciadas são aquelas que utilizam de diversos elementos para formar apenas uma ou mais tatuagens. Elas podem agregar significados mais intensos aquelas pessoas que as selecionam para marcar a pele. As tatuagens diferenciadas costumam apresentar sobreposições, escritos e imagens juntos, estratégias para chamar a atenção ou simplesmente embelezar o corpo com aquilo que faz sentido para o tatuado.

A ideia é ser criativo e autêntico, buscando formas e inúmeras estratégias de tornar a tatuagem original e específica. Pode ser elaborada com dois ou mais critérios como uma imagem que se interliga a outra imagem, uma tonalidade que se mescla a uma técnica também diferenciada como o aquarelado. Tudo depende de uma mente criativa e que saiba exatamente o que quer!

Tatuagens femininas e seus significados

Para aqueles que amam as tatuagens femininas, é importantíssimo conhecer os seus significados. Geralmente, são questões que fazem o público refletir a cerca da arte e ainda, relembram momentos importantes da vida de quem as tatua.

O significado de simbologias influencia quaisquer opções de artes. Por isso, aqui estão algumas das tatuagens mais utilizadas pelo público feminino que trazem significados interessantíssimos.

Acompanhe:

Mão de Fátima

Este é um desenho muito útil como simbologia de proteção e que tende a combater mau-olhado.
Trata-se de uma simbologia islâmica, que traz a representação dos pilares específicos da religião. “Hamsá”, outro modo de denominar a figura, tem o significado de “5”, em referenciação dos dedos da mão. Os cinco itens são:

  • Shahada – que afirma a fé;
  • Salat – que corresponde a oração diária;
  • Zakat – que corresponde ao ato de dar esmolas;
  • Sawm – que corresponde ao ato de jejuar ao longo do Ramadã;
  • Haji – que corresponde ao ato de peregrinar à Meca.

De modo geral, são produzidas na região lateral das costelas, e em tamanho mediano, considerando as riquezas de detalhes.

Caveira Mexicana

Veja aqui várias tattos de caveira mexicana!

A caveira mexicana é utilizada como uma forma de homenagear aos indivíduos que já se foram. É uma maneira de celebrar a vida. A razão disso é que, para o povo mexicano, que faz a comemoração do Día de los Muertos – com origem asteca – a caveira não tem representação de morte, porém de vida.

Há diversos designs de caveiras mexicanas. Entre o público feminino, as que fazem combinação com flores diversas ou rosas têm maior popularidade e são realizadas, geralmente, nas pernas ou costas.

Flor de Lótus

Veja várias tatuagens de flor de lotus

Essa flor traz a representação do amadurecimento do espírito e da beleza interior. Trata-se da principal simbologia budista. Ela caracteriza um coração fechado que tem abertura após o desenvolvimento de todas as virtudes expostas por Buda.

E, pelo ato de emersão de águas em caráter sujo, por conseguir se desenvolver em ambientes hostis e terras que são consideradas inférteis, a flor de lótus é uma flor linda, resistente a todas as adversidades. De acordo com a crença hinduísta, há a transmissão da ideia de necessidade de seguir a vida sem influências de quem está a nossa volta.

Tatuagem carpa: qual é o significado?

Tatuagens Masculinas