in

AmeiAmei PerfeitoPerfeito

Tatuagem de Saturno: +99 Fotos e Significado!

O significado tatuagem saturno ganha uma diversidade de teorias que você conhecerá aqui e poderá fazer parte daquilo que estava procurando para marcar a pele!

Saber o significado tatuagem saturno é um dos temas mais populares entre as pessoas que se tatuam. O universo é destaque, em virtude de o ser humano ser curioso por natureza e estar em busca de vida em outros planetas por anos.

Além disso, outros fatores são levados em consideração, como por exemplo, a pessoa ter alguma relação com o céu e as estrelas, ser muito ligado à astronomia, acreditar em astrologia ou unicamente por se encantar com o toque místico que o universo nos proporciona.

Dessa forma, esse tipo de tatuagem é bastante comum por existir a teoria de que a forma com que os astros estão postos pode exercer alguma espécie de influência em nossas vidas.

Significado Tatuagem Saturno: teorias

De acordo com alguns estudiosos, a posição de certos planetas em relação ao sol é capaz de modificar a maneira não só de como nos enxergamos, mas também o nosso destino que influencia nossas decisões, uma vez que quando alguns planetas se aproximam não é bom para trabalhos, beneficia a saúde e indica que é uma boa hora para cortar o cabelo.

O significado tatuagem saturno pode representar alguma teoria que faça relação ao sistema solar. Este representa, para muitos indivíduos, a liberdade e a certeza de que não estamos sozinhos no mundo, assim como a consciência de que somos tão pequenos perante o universo.

Por essa razão, as pessoas costumam tatuar esses elementos na pele, visto que, além de possuir um significado que atrai a maioria dos seres humanos, existem inúmeras possibilidades de design, por esse motivo é raro encontrar a mesma tatuagem em muitas pessoas.

Devido o universo possuir diferentes planetas, estrelas, nebulosas, céu colorido, entre outros, há diversos modelos de tatuagem que podem ser feitos a partir deles, é só se inspirar nesses elementos cósmicos para ter ideias de tatuagens incríveis, mas sempre representando sua essência e suas características.

Significado Tatuagem Saturno: o que os planetas representam

Uns dos desenhos de tatuagem mais comuns são os planetas, já que cada um tem um significado especial que você deve conhecer antes de decidir qual tatuar. Abaixo vemos alguns deles:

  • Mercúrio remete ao poder intelectual e à comunicação;
  • Vênus representa a beleza, a sensualidade, a harmonia e o amor;
  • Terra corresponde à origem e à consciência;
  • Marte simboliza a guerra, a agressividade e a energia;
  • Júpiter está relacionado com o social;
  • Significado tatuagem Saturno tem relação com responsabilidade, amadurecimento, força, a vontade, a determinação e autoconhecimento;
  • Urano representa a criação e a intuição;
  • Netuno simboliza a imaginação e os sonhos.

Como muitas pessoas associam sua personalidade com as fases da lua, as tatuagens de constelações dos signos do zodíaco estão cada dia mais apreciadas, visto que a crença na astrologia tem crescido muito nos dias atuais.

Entretanto, para que você seja autêntico, uma forma de fugir do normal, é tatuar o planeta que rege seu próprio signo ao lado dele, assim você terá um significado a mais.

Há pessoas que decidem tatuar os planetas cujo significado se ajusta a sua personalidade ou ao seu modo de ver a vida, outros preferem tatuar um planeta unicamente e outros que, ao contrário, preferem tatuar todo o sistema solar, inclusive planetas inventados ou que não existem realmente.

As tatuagens de planetas são muito pessoais e que, como é possível notar, têm muito significado e força em seu desenho, dizem muito da personalidade da pessoa que as tatua e fazendo que de certa forma ela seja mais interessante.

Significado Tatuagem Saturno: Ideias

O significado tatuagem saturno se destaca pelos seus anéis e uma cor característica, é possível brincar com sua imagem e fazer desenhos diferenciados, assim como de diversos tamanhos e cores, além de poder ser feito em qualquer parte do corpo.

Para quem não curte tatuagem grande, pode ser feito um Saturno pequeno com somente o contorno no pulso, pode ser acrescentado umas estrelinhas ao lado dele também para dar um charme.

Outra ideia para quem prefere tatuagens pequenas é tatuar o Saturno no dedo anelar, simbolizando uma aliança.

Uma outra alternativa para quem gosta de tatuagens discretas é fazer o desenho do Saturno na nuca ou no começo das costas, podendo ser mais simples ou colorida para dar um efeito quando a pessoa prender o cabelo.

Outra opção de tatuagem pequena é tatuar o planeta no dorso da mão ou no pé, dando um ar mais despojado.

Já para quem gosta de tatuagens maiores, mas que não seja em lugares que fiquem muito à mostra, o desenho do Saturno pode ser tatuada na costela, ou ainda na lateral do seio, sendo aquarelada ou apenas sombreada. Dá um efeito incrível.

É muito comum uma pessoa tatuar um foguete junto do planeta Saturno na mesma parte do corpo, ou tatuar o planeta e outra pessoa tatuar o foguete, na mesma região do corpo ou em outra, para que, quando as duas ficarem juntas, as tatuagens se completarem.

O desenho do planeta também fica bonito na batata da perna, dessa forma ela ficará amostra somente se você estiver com as pernas de fora, provocando um efeito de surpresa nos outros ao se virar de costas.

A tatuagem do planeta saturno também pode ser feita no ombro, sozinha ou com outros desenhos em volta.

Por Saturno possuir um formato interessante, a tatuagem deste planeta com todos seus anéis coloridos ou um anel com uma cor diferente, podendo ser de diversos tamanhos e em qualquer parte do corpo, seria uma boa opção para quem gosta de ter tatuagens alegres e únicas.

É possível combinar a tatuagem de Saturno com algum outro desenho ou alguma frases de sua escolha, assim fazendo com que a tatuagem fique original e saia da mesmice.

Se você for fã de séries como Doctor Who ou filmes como Star Trek e Star Wars, ou ainda outras mídias que envolvam o espaço, você pode associar alguma referência deles com o sistema solar, tornando sua tatuagem mais pessoal.

Sendo você um grande apreciador de astronomia, uma boa dica é tatuar todos os planetas de baixo para cima no antebraço, como se esta parte do seu corpo fosse o universo.

Significado Tatuagem Saturno e curiosidades

O sexto planeta do sol e o segundo maior planeta do Sistema Solar é Saturno, assim como o segundo maior dono de luas, sendo que uma delas talvez possa abrigar vidas. Ele também possui 62 satélites naturais, que não são fáceis de desvendar e a maioria ainda não tem nome, mas algumas sondas e quatro naves espaciais já nos trouxeram muitas respostas sobre este planeta.

Por ter uma composição atmosférica e rotação muito parecidos com Júpiter, obteve o nome do pai do deus Júpiter na mitologia romana, que na mitologia grega é conhecido por Cronos, o deus do tempo, uma vez que Saturno tem o período orbital mais lento de todos e por isso favoreceu a escolha desse nome.

Outra característica que os dois planetas possuem em comum é que eles giram muito depressa em seu eixo, por isso Saturno acabou ficando achatado.

Sabe-se que seu núcleo é formado por rochas, mas o planeta é, principalmente, constituído por hidrogênio e hélio, não possuindo uma superfície sólida, por essa razão ele é conhecido por ser um planeta gasoso. Dessa forma, por ser o planeta menos denso, ele poderia facilmente boiar na água como se fosse uma bola de isopor.

Sua cor é de um tom amarelado e seus populares anéis, que foram observados pela primeira vez por Galileu Galilei em 1610, são um grande mistério à parte: existem teorias sobre a origem deles, mas nenhuma delas foi confirmada até hoje, por exemplo, os cientistas não sabem ao certo se os anéis sempre pertenceram a Saturno ou se os anéis já estavam lá quando planeta se originou .

O que se sabe dos anéis de Saturno, com certeza, é a sua composição, que é uma mistura de material rochoso, gelo e de poeira, por isso, muitas vezes eles são comparados a uma pista de patinação.

Uma curiosidade do significado tatuagem saturno é que seus anéis desaparecem por diversas vezes em determinada época, voltando a aparecer algum tempo depois. Isso acontece por causa da inclinação de Saturno em relação a Terra, dando a percepção que seus anéis sumiram, mas na realidade é apenas ilusão de ótica. Isto aconteceu em 2008 e 2009 e acontecerá novamente em 2024 e 2025.

Por causa de sua cor que faz o planeta ficar em evidência e seus anéis, que impressionam por conta de sua beleza, esses fatos fazem com que Saturno se diferencie dos outros planetas.

O gigante gasoso se destaca e atrai mais a atenção das pessoas, bem como sua simbologia ser forte e desperte interesse, dessa forma as pessoas costumam tatuá-lo com mais frequência do que os demais planetas.

Significado Tatuagem Saturno

Por conta de toda essa simbologia e misticismo que envolvem o planeta Saturno, as pessoas se veem fascinadas por ele, como também se identificam com o gigante vermelho.

É por esse motivo que elas querem de alguma forma marcá-lo em suas vidas e nada melhor do que tatuá-lo na pele, simplesmente pela sua beleza ou para representar de alguma maneira essa força que ele emana e que todos nós buscamos ou já possuímos em nós.

#1

submitted by

4 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

3 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#7

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#30

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#31

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#32

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#33

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#34

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#35

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#36

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#37

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#38

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#39

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#40

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#41

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#42

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#43

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#44

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#45

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#46

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#47

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#48

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#49

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#50

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagem no Tornozelo: Feminina e Masculina (Lista Aberta) (63 Fotos enviadas)

Tatuagem Batimento Cardíaco