in

Significado Tatuagem Sol: Teorias e Símbolos

Neste artigo, você saberá o significado tatuagem sol e várias maneiras de tatuar este astro, que é tão venerado por diversos povos.

O sol é a maior estrela de todo o sistema solar. Seu enorme globo de gás ardente espalha luz para todos os outros planetas ao seu redor, fazendo dela fonte fundamental de energia da Terra e encarregado pela continuidade da vida. Em resumo, o significado tatuagem sol representa a grandeza, o poder vital, a força e a energia.

Este elemento sagrado da natureza foi adorado por diversas culturas. Para a maioria dessas culturas, o sol simbolizava a vida, por torná-la possível.

Dessa forma, este astro transformou-se no símbolo que mais retrada a vida dos seres humanos e a vida como um todo sobre a Terra. Por essa razão, as tatuagens solares se tornam um sinal de encanto para quem as tatua.

As sociedades antigas utilizavam o sol como o símbolo para simbolizar a fertilidade, a vitalidade, em geral, tudo o que tivesse relação com a vida. Como o sol transmite vida, calor, energia e luz, para diversas civilizações o sol representa todas essas propriedades.

Nos povos asteca e inca o sol era o elemento principal, uma vez que ele era o deus fundamental e foi a partir dele que se originaram as outras crenças.  Na mitologia egípcia a sua representação está relacionada ao deus Rá, que é conhecido como a principal entidade divina pela importância da luz que o sol transmite para a geração de alimentos.

Esta estrela também está presente na mitologia do Japão e é reverenciada até hoje pelo xintoísmo. Neste contexto, o sol representa Amaterasu, a deusa que clareia o mundo e traz abundância nos solos de arroz.

Já para os índios nativos americanos o sol retrata o centro da existência e possui o poder da cura, sendo considerado o guardião do dia. Na cultura chinesa ele é representado por pelo Yang, em que sua força está baseada na energia, no fogo, na razão, no luminoso, no movimento e no poder criador. Já a religião do cristianismo o relaciona ao renascimento.

Significado tatuagem sol: Na História

Um dos desenhos mais utilizados tanto na astronomia quanto na astrologia é uma imagem do sol com um círculo e um ponto no meio. Para os egípcios antigos, este era um símbolo de Rá, o deus do Sol.

Em certas religiões, por exemplo, a cristã, acredita-se que o sol representa o Cristo e os seus diversos atributos. Na religião cristã, a lua e o sol estão relacionados.

Algumas civilizações tinham o sol como um elemento e o veneravam como se ele fosse algum deus. Egípcios, gregos e romanos eram os povos que acreditavam neste fato. Para os incas, o sol era visto como um ancestral divino, por isso eles o pintavam nos vasos durante as cerimônias.

Significado tatuagem sol: Simbologia

A tatuagem de sol é muito comum tanto em homens quanto em mulheres, visto que elas possuem várias alternativas e formas, assim dando uma maior liberdade para que cada pessoa opte por um estilo de imagem. Se você deseja ter uma tatuagem original, uma boa dica é consultar o seu tatuador, assim ele vai poder te ajudar na decisão ou até mesmo na criação de uma estampa exclusiva.

O significado tatuagem sol possui dois sentidos mais comuns, que são a luz e a verdade. Muita gente acredita que a referência a esta simbologia é que o sol traz luz para o mundo e ilumina inclusive em tempos escuros. 

Portanto, qualquer indivíduo que tenha passado por situações difíceis ou teve um passado cheio de dificuldades pode escolher uma tatuagem do sol para simbolizar essa fase. Em conclusão, optar pela tatuagem de sol é uma maneira de representar isso, sendo um símbolo de um passado complicado que, felizmente, mudou e se transformou em luz.

Esta tatuagem pode também simbolizar a luz que alguém levou para a sua vida. Então ela é ótima para amigos, para homenagear uma pessoa que tenha lhe ajudado a atravessar uma fase difícil da vida ou alguém que esteve ao seu lado no momento em que não tinha ninguém mais. Porém, nada impede também que a imagem seja feita somente por sua beleza, sem representar nada especificamente.

Um significado distinto é se a imagem do sol for tatuada nas costas, porque está é a marca de um extremo poder.

Assim, a pessoa que a tatua neste local está manifestando que o sol é o rei das demais estrelas, já que tem sido dessa forma por diversos séculos. É bastante comum ver este estilo de tatuagem, especialmente nas mulheres.

Significado tatuagem sol: Ideias

Para quem pensa em tatuar este desenho, precisa levar em consideração o significado tatuagem sol, uma vez que existem ainda mais dois significados populares. Há pessoas que desejam homenagear alguém que traz luz para sua a vida, outras escolhem refletir o poder divino que sempre se destaca mesmo com as dificuldades. Confira a seguir algumas ideias de tatuagens de com a imagem do sol e leve brilho para onde quer que você vá.

  • Se você gosta de tatuagens mais coloridas, pode tatuar o desenho do sol com pontas de tamanhos diferentes em aquarela, bem vibrante e com cores chamativas. Fica uma tatuagem bem alto astral.

 

  • Já para as pessoas mais discretas uma boa dica é tatuar o sol monocrático com sua parceira preferida, a lua.

 

  • Você pode fazer uma tatuagem com a sua cara metade, tatuando o sol no antebraço ou apenas a metade do desenho, deixando que seu parceiro complete o rosto no antebraço dele. Esta tatuagem pode ser tanto em preto branco como colorida.

 

  • Para quem curte tatuagens menores, uma boa ideia é tatuar o sol bem pequeno no dedo, podendo ser colorida ou apenas o contorno.

 

  • Se você quer tatuar outros símbolos juntos com o sol, uma opção é o desenho de yin e yang, juntamente com a lua.

 

  • Se o que você procura é uma tatuagem mais original, uma dica é tatuar o sol com formato geométrico.

 

  • Uma tatuagem comum é o sol com um rosto feminino, com enfeites e adornos, fica bem delicado e singular.

 

  • Você pode ousar nos formatos e na textura, já que o desenho do sol pode ser feito de diversas formas e cores.

 

  • Devido à tecnologia, os designs que fazem alusão ao sol podem ser de diferentes cores, em 3D ou desfocados, basta usar a criatividade para criar uma tatuagem única.

Significado tatuagem sol: Para Mulheres

As tatuagens de sol para as mulheres são umas das mais pedidas, tanto pelos significados que elas possuem como pela beleza, o que as tornam uma ótima opção para as mulheres que buscam tatuagens pequenas, finas e mais delicadas. Você verá a seguir uma compilação de tatuagens com o desenho do sol, assim você poderá se inspirar nelas para fazer a sua:

Um ótimo local para se tatuar o sol é a região do pescoço. Pode ser uma tatuagem mais simples, com o sol composto apenas pelo círculo e por raios com formato de ondas, podendo inclusive ser confundido com o girassol.

Existem outras imagens do sol que são mais aperfeiçoadas, como o desenho do sol com um rosto, com nariz, olhos e boca, sendo simples, mas um pouco mais rebuscada que a anterior.

Uma boa área para se tatuar o sol numa mulher é a região do lado do corpo ou nas costelas. É possível tatuar um minimalista e pequeno sol, dessa forma ela será discreta e poderá ser encoberta pelas roupas completamente.

Por fim, uma sugestão de tatuagem solar para as mulheres é uma imagem menos no local do tornozelo. Sendo somente um círculo com poucos traços em volta, que fazem o papel dos raios.

Significado tatuagem sol: Sol e lua

Uma variação de tatuagem de sol bem comum, é a tatuagem do sol junto da lua. Sabe por quê? Porque o sol e a lua representam duas forças opostas, mas que são necessárias. Existem diversas pessoas que escolhem estes dois símbolos por este motivo, pois acreditam que os opostos se atraem. Aqui damos alguns exemplos.

Uma boa dica para quem quer tatuar estes dois astros, é tatuar a lua em um braço e o sol em outro, dessa maneira você carregará para sempre os dois símbolos na sua pele.  

Agora, se o seu desejo é ter uma tatuagem mais sensual, o lugar ideal é tatuar entre os seios. Você pode fazer o desenho do dia e da noite  fundidos, representada pelos símbolos do sol e da lua, com um design incrível, com as nuvens atrás.

Os símbolos da lua e do sol são muito populares também entre casais apaixonados, pois é uma maneira de dizer que estas duas pessoas se complementam, assim como o sol e a lua. Uma dica é fazer a tatuagem no antebraço do casal, demonstrando que é necessário um para que o outro exista.

Já para quem prefere tatuagens pequenas, é possível tatuar os dois símbolos. Um exemplo é tatuar os dois desenhos em dimensões menores, podendo ser atém mesmo apenas o contorno das duas imagens, na área das costas ou final do pescoço, ficando assim uma tatuagem discreta.

Agora que você já descobriu o significado tatuagem sol, pode escolher um deles para se inspirar na tatuagem deste astro que é tão importante em nossa vida.

Gostou das dicas e dos signficados? Comente aqui com a gente!








What do you think?

456 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado Tatuagem Andorinha: Teorias

Tatuagem de Lua (Lista Aberta) (51 Fotos enviadas)