in

PéssimoPéssimo AmeiAmei OMGOMG

Significado Tatuagem Andorinha: Teorias

Aqui você saberá o significado tatuagem andorinha. Está pensando em tatuar este passarinho tão simpático e quer saber o que ele significa? Veja abaixo:

Significado Tatuagem andorinha: História

As tatuagens de andorinha, assim como a de outros pássaros são muito populares, principalmente entre as mulheres, independente de qualquer idade.

A andorinha é uma ave de pequeno porte com asas pontudas e longas, sua cauda é bifurcada e seu bico pequeno. Ela se diferencia de outros pássaros por possuir características e comportamentos singulares, como a capacidade de caçar insetos no ar e preferir andar sempre acompanhada em bandos grandes.

Como ela é uma ave pequena, muitos escolhem sua imagem para tatuar, o significado tatuagem andorinha é um dos mais simbólicos que existem, por causa disso ela é tão representada na pele das pessoas.

Ela é considerada a ave do retorno e da partida por ser migratória, isso quer dizer que ela desocupa lugares frios para procurar alimentos fartos alimentos em regiões mais amenas. Por esse motivo, a andorinha é famosa por sinalizar que a primavera está chegando.  

As tatuagens de andorinhas começaram a surgir no começo das tatuagens chamadas de Old School, um estilo tradicional do ocidente que ficaram mais populares pelos marinheiros, já que este pássaro cruzava o mar quando migrava e descansava nos navios que ficavam perto da costa e voltava sempre para casa, uma vez que ver uma andorinha no mar quer dizer que a terra firme está perto.  

Dessa forma, a tatuagem de andorinha ficou conhecida por simbolizar esperança, boa sorte e um retorno seguro para casa.

Os marinheiros tatuam a andorinha no peito, as vezes uma de cada lado, para representar a experiência no mar, já que a cada cinco mil milhas submarinas era tatuada uma andorinha de um lado do peito ou quando outro grande feito era alcançado no mar também se tatuava esta ave.

Existe também uma lenda que dizia que no momento em que um marinheiro fosse morto em alto mar, as andorinhas desciam para buscar sua alma e levá-la para o céu. Dessa maneira, o significado tatuagem andorinha pode também ter o sentido de confiança, honra, respeito e dignidade.

Além do mais, tatuagem desse pássaro também simboliza o regresso para o lar, visto que esta ave volta para casa todos os anos, independentemente do local em que estiverem, também representa a lealdade a um amor verdadeiro, seja entre amigos, pela família ou por uma pessoa querida.

Assim sendo uma ótima tatuagem para representar a amizade ou uma declaração de amor. Por essa razão, ela é muito usada por quem quer fazer uma tatuagem para homenagear o seu amado (a), mas não deseja tatuar o nome da pessoa.

Significado tatuagem andorinha: Origem

De acordo com algumas informações, a tatuagem de andorinha se originou em um navio que tinha o nome de Swallow, que quer dizer andorinha na língua inglesa. Esse navio sofreu um motim, e os sete tripulantes que o organizaram possuíam uma tatuagem de andorinha no peito cada um.

Após esse acontecimento, é mencionado que esse modelo de tatuagem começou a ser adotado por marinheiros segundo sua experiência de navegação. A cada cinco mil milhas náuticas, que são cerca de 9250 km, um marinheiro tatuava uma andorinha em seu peito.

Significado tatuagem andorinha: Simbologia

As tatuagens de andorinhas têm uma história repleta de simbolismos ao redor da Terra.na maioria delas, as tatuagens desta ave são bem delicadas e detém muitos significados.

Com o passar dos séculos, para muitas pessoas as tatuagens de andorinhas eram relacionadas diretamente com a disposição de uma longa viagem, à saúde, lealdade e o bem estar.

Outro significado que as tatuagens de andorinhas têm é relacionado ao amor. Como as andorinhas são pássaros que possuem somente um parceiro em toda sua vida, ou seja, são animais monogâmicos, em geral elas são feitas como uma forma de simbolizar o amor, os parceiros, a família, a lealdade e a fidelidade. Sendo uma alternativa a tatuar nomes, os casais que desejam ter uma tatuagem conjunta, podem tatuar andorinhas.

A simbologia desta tatuagem é completamente positiva, isso fez com que este desenho se tornasse muito popular em tatuagens.

Na mitologia grega esta ave tem relação com a deusa Ísis, que é da essência materna e se transformava à noite em andorinha lamentando a morte de seu marido amado. A sua imagem simboliza o ciclo da existência: vida, morte e ressurreição.

A religião islâmica a vê como a “ave da glória” e representa a abdicação e bom companheiro. Na China ela simboliza a fidelidade e a fertilidade, visto que elas sempre retornam para casa. Já na Estônia, este pássaro tem uma relevância maior por ser um símbolo nacional e expressar a felicidade eterna, a liberdade e a autonomia.

Como este pássaro está sempre migrando, algumas pessoas optam por tatuá-la por se identificarem com essa vida nômade. Outros a escolhem por trazer o ciclo da Primavera repleto de boas energias, novidades, abundância e crescimento. Enfim, os modelos e estilos são diversos.

Este tipo de tatuagem, em geral, é combinado com outro símbolo, como alguma tatuagem escrita, estrela, seta, cereja ou flores. Apesar das andorinhas poderem ser tatuadas em qualquer região do corpo, as partes que são mais eleitas pelas pessoas para se tatuá-la são os ombros, o quadril, as costas, pés e o peito, mas tudo depende do seu gosto pessoal.

Em certas culturas, a primeira andorinha da primavera representa um presságio de sucesso financeiro e boa aventurança. Se a pessoa busca riqueza, ela precisa esfregar duas moedas no momento em que observa o voo da ave.

Uma tatuagem de duas andorinhas simboliza a liberdade e é uma tatuagem muito comum entre sujeitos que acabam de sair da reclusão.

Na Inglaterra, uma tatuagem de andorinha nos punhos pode sinalizar que o indivíduo é um bom lutador ou possui uma grande habilidade para uma luta. Certas gangues, principalmente as que possuem relação com os Skinheads e também a supremacia branca utilizam as andorinhas para se tatuar como uma forma de se identificarem.

Além da imagem do pássaro inteiro é comum também encontrar somente a sua silhueta como uma maneira de representar a liberdade ou só andorinha ou mais 5 voando, sendo um desenho de tatuagem mais populares entre as mulheres por possuir um charme e uma simbologia significativa.

Ela pode ser tatuada em preto e branco ou com a cor azulada, que lembra a cor original da ave.

Significado tatuagem andorinha: Ideias

Agora que você já sabe o significado tatuagem andorinha, saiba que há muitos estilos diferentes de se fazer esta tatuagem, desde as mais delicadas com traços finos e desenhos pequenos, até as mais coloridas e chamativas. Cada um deve optar por qual se encaixa melhor com a sua personalidade e gosto.

Você pode tatuar um desenho bem realista do pássaro nos pulsos, incluindo uma textura na imagem para ficar original.

Outra sugestão é fazer uma homenagem para alguém especial, marido, namorado, pais ou filhos, escrevendo o nome da pessoa e dando um efeito gracioso.

Uma ideia diferente é tatuar a andorinha com forma geométrica e monocromática, fica um desenho incrível.

Você pode tatuar uma andorinha bem colorida com uma flor no bico, fica um desenho diferente e vívido.

Para quem curte tatuagens mais simples, uma dica é só tatuar o contorno do pássaro com traços bem marcantes.

Como as andorinhas começaram a ser tatuadas por marinheiros, uma ideia é tatuar uma âncora junto delas para representar esses navegantes.

Já que as andorinhas preferem viver em grupos, seria interessante tatuar várias delas voando no pulso ou no ombro, fica um charme!

Uma dica para quem prefere tatuagens menores e mais discretas, é tatuar a andorinhas detrás da orelha, dessa forma ela só aparecerá se você prender seus cabelos.

A andorinha em aquarela também é uma boa opção e fica ótima em qualquer lugar do corpo.

Como você viu, existem muitas maneiras de se tatuar uma ou várias andorinhas, só depende da sua criatividade.

Significado tatuagem andorinha: Tatuagens de celebridades

 

  • Robbie Willians: O cantor tem duas andorinhas tatuadas em seu abdômen;
  • Marc Almond: O músico da dupla inglesa Soft Cell tem uma andorinha tatuada na região do pescoço;
  • Mark McGrath: Já o vocalista da banda estadunidense Sugar Ray, tem uma tatuagem de andorinha vermelha no ombro esquerdo e uma azul no ombro direito;
  • Johnny Depp: O ator tem uma andorinha tatuada no seu braço direito;
  • Rachel Perry: A artista possui duas andorinhas tatuadas no abdômen.

Significado tatuagem andorinha: Curiosidades

As andorinhas são pássaros que possuem a fama de morrerem muito rápido, porém, na realidade, elas têm um tempo de vida a mais, vivendo aproximadamente oito anos. São aves coletivas, sempre são vistas em grupos e existem poucos casos de serem vistas voando sozinha a procura de comida.

Esses animais do céu tem o costume de curtir o clima úmido e ameno, por essa razão elas migram em bando frequentemente a procura de um clima melhor.

Estas aves são achadas principalmente na África, na Europa e na Ásia, por gostarem mais de temperaturas altas, sendo apelidadas de “mensageiras da primavera”, já que aparecem no momento em que o inverno está indo embora para darem boas vindas à primavera.

Curiosidades em torno do mundo:

  • Na China, duas andorinhas representam a fidelidade;
  • A partida e a chegada destas aves correspondem à data dos equinócios;
  • No equinócio da primavera, o dia em que estes pássaros voltam, era altura de rituais de fecundação;
  • Na Grécia antiga, as andorinhas tinham um papel importante para o equilíbrio biológico, visto que elas eliminavam os insetos nocivos;
  • No Islã, a andorinha é famosa por ser o pássaro do paraíso e simboliza a renúncia e a boa companhia;
  • Para os Persas, o pássaro representa a solidão e a separação na altura da migração;
  • Segundo uma lenda na Valônia, a andorinha que voava por cima de Jesus Cristo quando ele estava sendo crucificado, retirou cada espinho que lhe feria a testa;
  • Por ser considerada uma ave protetora, a pessoa que derrubasse o seu ninho atrairia a punição do céu.

Tatuagem de Indio (Lista Aberta) (48 Fotos enviadas)

Significado Tatuagem Sol: Teorias e Símbolos