in , , , , , , , , , ,

RuimRuim AmeiAmei

Tatuagem de Lua: Significado +98 Fotos e Ideias!

O significado tatuagem lua tem um sentido místico e muitas pessoas chegam a acreditar que ela inclusive pode influenciar as emoções das pessoas e que, se, por exemplo, você resolver cortar seu cabelo na lua crescente, isso vai fazer com que ele cresça mais rápido, entre outras crenças.

Porém, a lua é simplesmente um satélite natural da Terra e possui 4 fases em consequência das posições que ela está em comparação ao nosso planeta, mas ela nos encanta por sua beleza, principalmente quando está na fase cheia, já que ela nasce muito perto do horizonte e fica com uma cor linda, por isso ela é uma imagem tão pedida nos estúdios de tatuagem.

Como as mulheres sempre procuram artifícios para se tornarem cada dia mais lindas, a tatuagem entra nessa lista. Mas elas sabem que a tatuagem não sai com água e sabão como a maquiagem, dessa forma elas procuram desenhos interessantes para adornar suas peles, uma vez que Serpa uma imagem que ficará lá para sempre.

As tatuagens femininas são normalmente mais delicadas e a lua é uma das estampas que mais são escolhidas. Um desenho bem feito e em uma dimensão adequada fica muito delicado.

O significado tatuagem lua possui vários sentidos, dessa forma é importante pesquisá-lo antes de fazer, pois ela ficará para sempre marcada em seu corpo, o que diferencia o seu significado é a fase dela que for desenhada e de outras imagens que estiverem junto dela.

Significado tatuagem lua: Simbologia

A lua nova representa que semear ideias ou que você está começando um projeto novo de vida. Já a lua crescente simboliza a procura de novos negócios, está buscando empreender. Pode também representar o amor, a fortuna, a saúde ou o sucesso.

A lua cheia simboliza algo que você estava em busca e foi conquistado, pode ser na vida pessoal ou na profissional. A lua minguante simboliza o recolhimento e a quietude, portanto, é uma fase em que as pessoas refletem sobre as suas próprias vidas.

Existem vários jeitos de desenhá-la. Há pessoas que desenham a lua e o sol ou somente a lua quase coberta por nuvens, dando um ar de mistério. Para quem quer algo mais enigmático, uma opção é tatuar uma fada sentada sobre a lua. Uma das mais pedidas é a lua azul.

A lua se opõe ao sol em diversos sentidos e ela tem relação com o lado feminino das coisas, diferente do sol que é relativo aos homens.

Se você optou por tatuar uma fada sobre a lua, isso representa o fim da sua inocência, dessa forma é importante saber o significado tatuagem lua e de outras tatuagens para não dar a impressão errada para os outros.

A tatuagem da lua pode também simbolizar o renascimento do espírito e é um sinal da fertilidade e do poder feminino.

Na astrologia ocidental e oriental, a lua representa a maternidade, por estar junto da fase das mulheres em seus ciclos menstruais. Por essa razão, muitas mães escolhem a lua para retratar seus filhos, já que ela também possui relação com as crianças, uma vez que há pessoas que creem que a lua simboliza nossa criança interior.

A lua possui também relação com yin e yang, em que o sol é o componente ativo e representa o yang e a lua é o passivo e representa o yin. Dessa forma, quando o sol e a lua são tatuados juntos, ela possui um significado de união e podem simbolizar uma relação entre um homem e uma mulher. Por esse motivo é uma tatuagem muito escolhida por casais, uma dica é um tatuar a lua e o outro o sol.

Significado tatuagem lua: Símbolo místico

Desde antigamente, a lua foi sempre apontada como uma divindade a se venerar. Na verdade, as sociedades gregas e egípcias cultuavam este divino satélite para conquistar colheitas melhores e, no geral, para se viver de forma melhor. A deusa Artemisa era a adorada pelos gregos para exaltar a Lua, já no Egito, essa deusa era a Ísis.

Neste caso, a lua é vista comum uma divindade, um elemento fundamental para que a nossa vida funcione de modo correto. Por esse motivo, se você optar por fazer uma tatuagem da lua, ela pode sinalizar que é o elemento externo que você precisa para ter equilíbrio em sua vida.

Significado tatuagem lua: Magia

Porém, não é somente neste sentido divino que a lua pode ser encarada, uma vez que este símbolo está associado também com o mundo dos seres fantásticos, como as fadas e as bruxas, assim como o mundo da fantasia como um todo.

Em toda a cultura fantástica a lua será vista como um símbolo da magia, já que no momento em que a luz terrestre se esconde, ou seja, o sol, é a hora dos personagens ocultos se mostrarem em nosso mundo. Nesse entendimento, o significado tatuagem lua corresponde ao mundo do ocultismo, da magia e da fantasia.

Significado tatuagem lua: Ideias

A reprodução mais comum desta tatuagem é o tipo monocromático, mas existem diversos estilos que são capazes de agradar qualquer um.

Algumas pessoas desenham a lua de forma personificada, isso quer dizer que colocam um rosto humano na lua e fica bem legal, mas só se o desenho for bem feito, caso contrário pode ficar muito bizarro.

A sua lua não precisar necessariamente amarela ou branca, você pode usar a sua imaginação e desenhá-la da cor que você mais gosta ou da coloração que mais combine com a sua pele, de modo que a sua tatuagem fique destacada.

As regiões que as mulheres mais costumam tatuar a lua são nos dedos, na nuca, nos ombros, abdômen, nos pulsos, zona lombar, pés ou no tornozelo. Já os homens, quando optam por tatuar esta imagem, fazem um desenho um pouco maior e menos delicado, escolhendo locais como peito, as coxas, as costas, os braços ou as costelas.

A tatuagem de lua é feita majoritariamente por mulheres, mas isto não impede de os homens fazê-la, o importante é você gostar do desenho.

Este tipo de tatuagem pode ser feito em qualquer tamanho, sendo bem pequena ou de grande extensão, o que depende é o local do corpo em que ela é feita.

No que diz respeito à cor, a tatuagem de lua pode ser feita em preto e branco, coloridas, em negrito, com sombreado, pintadas de azul ou cinza ou somente desenhada com os contornos.

As tatuagens lunares podem ser incrementadas com outras estampas, tais como, os gatos, o sol, os lobos, as estrelas, o Zodíaco, as fadas ou bruxas, se você ficar dar um efeito místico a ela.

Outra ideia para quem gosta de tatuagens místicas é tatuar a lua junto de uma sereia em aquarela, fica uma imagem bonita e destacada.

Você pode tatuar as 4 fases da lua no braço ou antebraço, com desenhos pequenos ou tatuá-las nas costas com dimensões maiores. Fica diferente e moderno.

Se você é bailarina e quer homenagear essa profissão, uma boa sugestão é tatuar a lua crescente ou minguante e a bailarina dentro dela de forma geométrica. Essa tatuagem fica ótima em qualquer parte do corpo, mas o lugar ideal seria no ombro.

Agora, se o seu desejo é ter uma tatuagem bem feminina, uma boa pedida é tatuar a lua com outros símbolos femininos, como as flores. Você pode abusar das cores e da criatividade, assim o resultado ficará incrível. A lua em tons de azul com outros adornos também fica muito feminina.

Se você não quiser tatuar apenas a lua, pode colocar no desenho as estrelas, que são as eternas companhias deste satélite ou outros elementos do universo.

Outra dica de desenho é a lua observando o céu por uma luneta. Esta estampa pode ser feita em preto e branco, apenas o contorno ou com formas geométricas e fica perfeita em qualquer área do corpo.

Significado tatuagem lua: Celebridades

Algumas famosas não resistiram a beleza e decidiram estampar a lua em seus corpos, são elas: Megan Fox, que possui uma meia lua e uma estrela tatuadas na perna e a nossa querida Gisele Bundchen, que tem uma lua crescente e três estrelas tatuadas no tornozelo direito.

Significado tatuagem lua: Curiosidades

A lua exerce uma enorme influência, não apenas gravitacional, mas também evolutiva em nosso planeta. Como ela possui a rotação em sincronia com a Terra, isso permite que ela adquira quatro fases diferentes através da luz do sol, o que criar o conceito do tempo e do calendário.

O poder da lua é tão grande que ela tem impacto direto nos processos biológicos, nas marés, na agricultura, na pesca e inclusive no comportamento das pessoas. Apesar de sua simbologia ser ampla, em sue essência a lua simboliza os ciclos de vida, domínio do tempo, imortalidade, guia noturno.

Além disso, cada fase da lua representa diferentes significados. A lua cheia é o seu estágio mais popular, pois é quando ela está mais iluminada. Essa fase simboliza o desejo, a sociabilidade, o poder e a vitória. A lua nova é a mais apagada e significa a mudança, o início e o novo. A lua crescente está relacionada ao movimento, ao crescimento e a continuidade. Finalmente, a lua minguante simboliza a tranquilidade, o recolhimento, a calma e a reflexão.

  • A lua é o único satélite natural da Terra e o quinto maior de todo o sistema solar;
  • Após o sol, ela é o corpo celeste mais brilhante que existe no céu;
  • Quando ela gira ao redor do planeta Terra, a lua passa por 4 fases: quarto crescente, lua cheia, quarto minguante e lua nova, que simbolizam a passagem de tempo;
  • Desde antigamente, a sua projeção e a ordem do seu ciclo de fases fizeram com que a lua tivesse um papel importante na cultura da língua e na mitologia;
  • A lua está ligada à Terra, às diversas culturas antigas, às estrelas, à mitologia antiga, ao sol, aos animais e ao Zodíaco

#1

submitted by

3 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#5

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#6

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#7

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#8

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#9

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#30

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#31

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#32

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#33

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#34

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#35

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#36

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#37

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#38

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#39

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#40

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#41

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#42

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#43

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#44

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#45

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#46

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#47

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#48

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#49

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#50

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Significado Tatuagem Sol: Teorias e Símbolos

Tatuagem Mãe e Filha (Lista Aberta) (55 Fotos enviadas)