in

PerfeitoPerfeito

Tatuagens de Águia Significado: +99 Fotos e Ideias!

O significado tatuagem águia é muito representativo, pode simbolizar o prestígio, a força e a beleza, juma vez que a águia tem uma visão super potente e patas mortais que lhe concede a habilidade de identificar a sua caça por mais de quinhentos metros do chão. Sua incrível habilidade de caça, capacidade de alçar voos majestosos, excelente visão e inteligência fazem desse animal um ser emblemático e de forte apelo de vários grupos.

Este caçador dos ares se converteu em uma marca identitária em diversos povos ao decorrer da História, como os Impérios Romano, Russo, Austríaco, além dos Estados Unidos da América e da Alemanha por carregar uma enorme fascinação por parte da população em virtude de seus atributos notáveis.

A simbologia que existe através desta ave e sua graça singular a tornam uma opção perfeita para quem quer fazer uma tatuagem. Neste artigo esclareceremos o significado tatuagem águia e daremos ótimas ideias que podem te inspirar.

Significado tatuagem águia: Simbologia

A águia é uma ave que teve uma grande influência em diversos povos e culturas no decorrer da História. Na Roma antiga, ela era usada como o emblema das legiões romanas e pensava-se que, se por acaso eles a perdessem de vista, os soldados daquele tempo possuiriam uma enorme época de azar.

Na Grécia antiga, esta ave era relacionada a Zeus, o deus soberano do Olimpo, por ser uma ave do sol, com uma visão apurada e corajosa. Para os egípcios e para os celtas a águia representava o renascimento, a eternidade e a renovação. Já para os chineses, o animal simbolizava a valentia, a bravura e a supremacia.

De acordo com os cristãos, a águia é capaz de atingir o céu e tem o talento de conseguir vislumbrar distâncias longas e é por isso que ela é considerada uma mensageira divina.

A águia possui também uma forte ligação com a história dos Estados Unidos, já que ela contém um significado de patriotismo, representando vários artigos do governo e por causa disso, muitos estadunidenses mesclam o desenho da águia ligada à bandeira de seu país ou somente a águia estadunidense ilustrada como símbolo do país nas cores branco, vermelho e amarelo.

Pela águia ser uma ave que consegue voar em alturas extremas e ter uma geral perspectiva de tudo o que está na terra, ela pode também significar a esperteza no mundo empresarial da atualidade.

Como a águia tem a melhor visão do reino animal, já que a sua visão é considerada seis vezes melhor do que a dos seres humanos, o termo “visão de águia” tem origem nessa concepção e se resume a quem tem a habilidade de ver além do que é evidente nos negócios para reconhecer oportunidades novas.

A simbologia da águia tem relação com as particularidades mais notáveis da ave, tal qual sua coragem, força, poder, sabedoria, soberania e liberdade. Com toda a sua grandiosidade e confiança, a águia é, sem dúvida, a rainha do céu, por esse motivo, ela é tomada, com frequência, como marca de instituições e escolhida por pessoas que querem manifestar seus sentimentos através deste símbolo.

Outro aspecto que a águia transmite também nas tatuagens é a sua inteligência e sua astúcia, uma vez que ela é um caçador que está completamente atenta a sua caça antes de atacar, dessa forma, a maioria das pessoas relaciona esta habilidade com sua própria personalidade, bem como um indivíduo que investiga minuciosamente o momento antes de tomar uma atitude.

Outra característica que esta ave possui, e que muitas pessoas podem se identificar, sendo um motivo para se tatuar este animal, é a solidão. Uma vez que a águia, bem como as corujas, é uma ave solitária, pois não tem o costume de andar em bando e nem de se relacionar com outros pássaros, nem mesmo com os de sua espécie.

Ela possui uma constante solidão, permanecendo no alto das maiores árvores e saindo apenas para procurar alimento. 

Outros significados que a águia reúne:

  • Soberania: a águia voa tranquilamente pelo céu, no alto de montanhas super altas, sem ameaças, por causa disso, ela simboliza uma independência, uma tranquilidade que só a autoconfiança que ela nos transmite proporciona;
  • Liberdade: é praticamente impossível não pensar em liberdade quando vemos o voo a grandes alturas que a águia consegue alcançar;
  • Agilidade: esta ave é ágil para capturar suas presas em suas descidas;
  • Força: suas garras são capazes de prender presas enormes e pesadas, que são carregadas pelo céu por este animal tão forte.

Em diversas culturas, a águia era sempre um exemplo de coisas positivas e boas, que faziam menção a altos poderes e padrões, como podemos perceber abaixo:

  • Em várias lendas, simbolizava a coragem, o deus sol e o poder espiritual, sendo que, em muitas situações, também representava o trovão e o raio como uma maneira de ser destemido. Poderia também simbolizar conflitos na figura de uma cobra;
  • Na alquimia, representa a volatização;
  • No Cristianismo, simbolizava também o mensageiro que levava as orações dos mortais para Deus, trazendo suas bênçãos a eles;
  • Na Maçonaria, representa a audácia e a capacidade de investigação.

Significado Tatuagem Águia: Ideias para tatuagem masculina

A tatuagem de águia é uma escolha bem comum entre as pessoas do sexo masculino por ser capaz de ter formas e estilos variados, assim como por simbolizar a confiança, o controle e o espírito vitorioso.

É possível escolher um desenho mais realista que apresenta a ave como ela é no mundo real ou uma estampa mais abstrata da águia para formar uma ilustração mais fantástica.

Desenhos maiores são a melhor pedida para quem quer fazer uma tatuagem de águia, em vista disso, destine a sua tattoo para algum lugar espaçoso do seu corpo para a sua realização, como as costas, o braço ou a perna.

Significado tatuagem águia: Nas Costas

As costas são a melhor opção para realizar tatuagens complexas e maiores, assim como a tatuagem de águia, que por ser necessário um lugar espaçoso para fazê-la, as costas seriam uma escolha recomendada para os que desejam ou pensam em tatuar uma.

A sugestão que damos é utilizar a distância entre as pontas das asas imponentes da águia para deixar sua tatuagem com uma aparência ainda mais original. É necessária uma grande riqueza de detalhes para que a ilustração fique legal, mas dá um bom resultado. 

A tatuagem em aquarela é uma ideia perfeita para quem quer tatuar um desenho de águia colorida.

Significado tatuagem águia: No Ombro

O desenho da águia combina perfeitamente com a tamanho do ombro masculino, pois seu bico pontudo e sua cabeça oval tornam possível que a tatuagem se aplique em diferentes formas nesta região do corpo, com isso o resultado será incrível.

O desenho também pode ser feito em dimensão mais vertical, cobrindo uma parte do braço ou em uma dimensão horizontal, que cubra parte das costas e do peito. Fica a seu critério decidir qual local e qual modelo condizem mais com o seu estilo.  

Tatuagens com formas geométricas são igualmente uma maneira criativa e válida para se tatuar uma águia.

Significado tatuagem águia: No Braço

A tatuagem de águia no braço possui uma grande variedade de possibilidades, visto que pode-se fazer tanto uma tatuagem simples e menor, como também uma enorme que tampe todo o tamanho do braço.

Já para quem prefere cobrir a maior parte do membro com somente um desenho, você pode fazer isso usando a imagem da águia, pois as asas dela são grandes e você pode desenhá-las abertas para preencher o local vazio, assim dando ainda mais uniformidade ao desenho.

Se você quer uma tatuagem de águia pequena, em geral o antebraço é o local do corpo mais indicado.

Significado tatuagem águia: Na Perna

Entre os diferentes gêneros de tatuagem, o gênero clássico é o mais escolhido quando se fala de tatuagem de águia na perna, pois seus traços imponentes e cores vivas, marcantes deste gênero, tornam a tatuagem incrível e cheia de contraste.

A panturrilha também é uma área muito escolhida devido a sua capacidade de comportar desenhos de tamanho médio e pela pouca dor durante o procedimento da tatuagem, mas, do mesmo modo, você pode escolher uma tatuagem maior, que vai da coxa até a canela.

Significado tatuagem águia: Tribal

A tatuagem tribal tem uma história de milênios, pois já foram usadas em épocas diferentes da história e por muitas civilizações, tal qual as águias. Este estilo de tatuagem necessita que muito estudo seja feito antes do processo, já que a tatuagem tribal não é apenas estética, ela tem significados complexos que precisam ser entendidos por seu usuário.

Significado tatuagem águia: Ideias de Tatuagem de Águia Feminina

A águia não é um desenho tatuado apenas pela pessoa do sexo masculino, ela se adapta também à forma das mulheres. O que diferencia os modelos a seguir dos anteriores, é que esses são mais femininos e delicados, do mesmo jeito que as mulheres, por essa razão são feitos com imagens mais abstratas e traços mais finos.

Nas Costas

As tatuagens maiores ficam igualmente incríveis nas costas femininas, porém, estampas mais delicadas, de porte médio, na região em direção ao pescoço, também são alternativas bem adotadas e que ficam com um resultado sensacional.

Assim como uma tatuagem de tamanho mediano na área do braço ou antebraço também pode ser uma ótima ideia, tudo depende do desenho que você escolher e do estilo que tiver mais a ver com sua personalidade.

Águia e Curiosidades

A águia é um pássaro que pode viver até setenta anos. Contudo, para que ela chegue a esta idade, a águia precisa tomar uma decisão difícil quando atingir seus quarenta anos, já que neste período ela está com unhas flexíveis e compridas, por isso acaba perdendo sua habilidade de caçar seu alimento.

Além de tudo, seu bico, que outrora foi pontiagudo e alongado, nesta época fica curvo, assim como suas asas estão pesadas e envelhecidas, apontando contra o peito, por causa da grossura de suas penas, com isso, voar começa a se tornar uma difícil tarefa.

Dessa forma, a águia possui apenas 2 opções: passar desta para uma melhor ou encarar um duro processo de regeneração que durará cerca de cento e cinquenta dias. Este procedimento constitui-se em voar para o alto de uma montanha e resguardar-se em um ninho perto de um paredão, assim ela não necessitará voar.

Depois de encontrado o local adequado, a ave começará a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Logo em seguida, ela esperará nascer um novo, que irá usá-lo para arrancar suas unhas e assim que as unhas novas nascerem, ela as utilizará para remover as penas velhas.

Só após um período de 5 meses ela sai para seu famoso voo de renovação, podendo viver mais trinta anos.

Gostou das teorias mencionadas? Aproveite para deixar o significado da sua tatuagem de águia nos comentários!

#1

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#3

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#4

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#5

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#30

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#31

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#32

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#33

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#34

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#35

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#36

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#37

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#38

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#39

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#40

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#41

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#42

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#43

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#44

submitted by

-3 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagens de Flecha Significado: Masculina e Feminina +99 Fotos! (Lista Aberta) (60 Fotos enviadas)

Tatuagem de Tigre (Lista Aberta) (37 Fotos enviadas)