in , , ,

PéssimoPéssimo LOLLOL AmeiAmei PerfeitoPerfeito

Tatuagens de Relógio

A tatuagem de relógio tem sempre um significado específico para a pessoa que decide marcar a pele com o desenho. Há uma diversidade de motivos pelos quais as pessoas têm afinidade com essa figura. Acompanhe a diversidade do significado tatuagem relógio, a seguir.

É um objeto magnífico e intrigante, admirado por muitos. O relógio é uma das grandes invenções já descobertas pelo homem. A contar os primeiros modelos e formas diversas, o relógio pode aparecer em uma diversidade de figuras.

Devido a utilidade do relógio, há uma ampla significância do objeto quando é tatuado na pele.

Significado tatuagem relógio

O relógio é uma tatuagem, tanto masculina quanto feminina, e varia de acordo com a intenção de quem optou por tatuá-la.

Porém, os significados mais essenciais do objeto se destacam por marcar um momento, hora, data, um determinado instante da vida.

Um acontecimento, em si, que marcou a vida de alguém, pode ser um motivo para que a tatuagem signifique a passagem ou marco da situação. A lembrança de algum horário específico ou época – dependendo do formato do relógio – pode ser o significado da tatuagem de relógio.

Há um amplo significado da tatuagem, em questão, justamente pela diversidade de tipos e modelos do objeto, demarcando culturas do mundo inteiro.

Por se tratar de um marco do tempo, as tatuagens de relógio significam, sobretudo, os instantes pelos quais determinadas situações destacaram-se na vida daqueles que desejam homenageá-los.

Estes instantes podem ser a lembrança da nascimento de um filho, o início de alguma situação importante vivenciada, e algo relacionado a números, para aqueles que acreditam em numerologias.

A significâncias mais óbvia das tatuagens que envolvem relógios, é, de fato, o tempo. Notar que o tempo é finito e que, todos os instantes que passam, jamais voltarão, pode ser uma das possibilidades de mensagens a serem passadas pela tatuagem daquelas que aderem a esta figura.

A importância deste elemento nas tatuagens significa principalmente que é preciso aproveitar todos os instantes e oportunidades que a vida possibilita para o encontro da felicidade.

Geralmente, o relógio é símbolo efetivo de morte e de vida. O tempo, em questão, não pode parar em hipótese alguma, mesmo que muitos tentem fugir disso, todos estamos sujeitos a ele.

O transporte de uma tatuagem que esboce um relógio de bolso significa simplesmente a figura agradável de um momento passado que poderia ser carregado para sempre em uma única mensagem.

Há diversas tatuagens criativas que apresentam o relógio com vários outros desenhos, fazendo a junção de elementos como borboletas, pássaros, escritos e afins. Tudo isso, pode significar situações ainda maiores quando acompanhadas de outros objetos.

A partir dessas tatuagens, há a inclusão de outros elementos que podem ser os diferenciais da figura – aquarelados, sombreados, tamanhos e posições da tatuagem. Esta, geralmente, ocupa espaços grandes na pele dos que desejam fazer homenagens a determinadas épocas e instâncias da vida.

Ao se tratar de tatuagem de relógio, é possível que existam diversos tipos e modelos variáveis da figura. A criatividade é ponto muito positivo na hora da elaboração da tatuagem. Por isso, escolha tatuadores autênticos e competentes.

Aqueles que optam pela inclusão de determinadas especificidades ao desenho, terá uma interpretação ainda maior da intenção da arte.

A tatuagem de relógio pode significar também a imortalidade de épocas ou momento específico, como aniversários, e afins. Há pessoas que tatuam a morte de pessoas queridas.

Os ponteiros de relógio possibilitam a utilização para a representação de horas exatas do dia.

A tatuagem de relógio significa, em alguns casos, a representação de sentimentos em relação ao fato de existir ou a eternidade.

São diversas as ideias de significado para os relógios, sem contar que as figuras para elaboração da tatuagem são diversas: há opções que envolvem relógios de pulso, cucos, ampulhetas, relógio de sol, torres de relógios, pêndulos, despertadores, e uma diversidade que pode também ser acompanhada de outros elementos.

Frases acompanhadas ao relógio são elementos que auxiliam a aumentar o significado pretendido.

Letras de músicas que falam sobre o tempo, poemas, filmes, textos, livros, tudo isso completa a tatuagem de relógio que acaba eternizando o significado na pele, tornando-se algo gravável no corpo, de maneira a traduzir sensações, épocas, pensamentos, lembranças e afins.

O relógio trata-se de uma figura marcada por seu caráter de versatilidade e possibilidade de manipulação em uma diversidade de inúmeros significados, conforme seu design seja destacado.

Aquelas figuras com diversas cores, de modo geral, acrescentam um lado mais positivo e alegre às imagens, sendo que os tons de cinza e preto e branco colaboram para retratar momentos de mais obscuridade a ser tatuada.

Sem depender de cores ou estilos, o relógio se destaca por uma simbologia distinta sobre o tempo, aumentando a relevância de algum momento vivido.

A tatuagem de relógio combina com qualquer parte do corpo. Entretanto, por em sua maioria ser uma figura grande, de modo geral, os locais a serem elegidos correspondem a braços, ombros, costelas, braços ou, ainda, as coxas.

Tatuagem de Relógio com Rosas

 

Relógio em Romanos

Os relógios que apresentam numeração em romanos são figuras clássicas em tatuagens. Esse modelo de relógio é muito tradicional e um dos tipos mais antigos do mercado desse ramo. São marcados pela rusticidade e geram desenhos incríveis.

Relógio de Areia – Ampulhetas

Este é outro clássico que muita gente adere às tatuagens. Ampulhetas ou, como mencionado, relógios de areia, são utilizados para a medição do tempo, sendo que utiliza areias finas entre compartimentos que são interligados para poder fazer a contagem do momento, a partir dos pequenos grãos.

Hoje, esse tipo de relógio é comum em jogos e servem, basicamente, para decorar ambientes, apenas. Aqueles que tatuam as ampulhetas, geralmente, querem representar a vida em trânsito – a transitoriedade e mudanças que acontecem ao longo da vida.

As imagens de ampulhetas são dotadas de versatilidade no momento de ser desenhada sobre a pele. Geralmente, elas ganham um tom diferenciado quando aquareladas ou bem coloridas. Mas também não perdem o seu valor quando em tons mais sombreados, por exemplo. Ainda, havendo a possibilidade de a tatuagem ser realizada apenas com o desenho da ampulheta, é bem corriqueiro que se encontre combinação da imagem com outros desenhos.

Pássaros, rosas, caveiras, laços, e em alguns casos, até asas, são boas opções para aumentar o significado da tatuagem de relógio.

A figura de relógio de sol que é acompanhada de asas significa exatamente aquilo que todo o relógio trabalha para manter-nos a par: o tempo e sua passagem.

Visto que o tempo é algo que está aqui, agora, e já não está mais, o seu critério passageiro é a mensagem de muitos que desejam marcar a pele. A representação de que o tempo passa rápido, é a forma mais clássica de ser exaltada pela ampulheta.

Ainda que existam diversas interpretações para o desenho pretendido, os acompanhamentos de outras imagens junto da ampulheta colabora para que o significado se preze de forma mais próxima daquilo que se quer dizer. A caveira, por exemplo, correlaciona o significado da passagem da vida.

Ao passo que o relógio de areia – ampulheta – seja ligada a um esqueleto, a relação é de que a morte está por perto, sempre. O critério da existência é ligada ao critério de sua efemeridade.

Ainda com significâncias um tanto sombrias, o relógio de ampulheta surge também em tatuagens positivas, de teor alegre, com figuras mais tradicionais e também modernas.

Por isso, tatuar um relógio significa dar importância ou homenagear um momento específico ou todos os momentos das nossas vidas, visto que cada um deles é único.

Relógio – Bússola

Este é um dos clássicos das tatuagens. A bússola, que servia, antigamente, para orientar as pessoas sobre a direção e caminhos, é uma tatuagem muito comum. O relógio em formato de bússola, geralmente, tem um significado específico para cada pessoa que opta por esta figura em suas tatuagens.

Entretanto, pode-se dizer que o significado da tatuagem de relógio em bússola representa a orientação e rumo a se tomar – ou já tenha sido tomado – por quem escolhe a imagem a ser desenhada na pele.

A tatuagem de bussola costumava representar a sorte e a positividade rumo à terras firmes.

Conta-se, pela história, que marinheiros de épocas anteriores, faziam a atribuição de bússolas em tatuagens a significâncias de sentidos mais ocultos, assim como o rumo a ser seguido para o mundo dos vivos, ou terras firmes.

Tatuagem Relógio: Histórico

Antigamente, a única maneira de se marcar o tempo e determinados momentos do dia, acontecia a partir dos fenômenos naturais. Estes, geralmente, tratavam-se dos corpos presentes no céu, estrelas, o Sol e a Lua.

De acordo com a movimentação de todos esses elementos, pode-se perceber uma repetição de ciclos recorrentes. Por essa razão, considera-se a Astronomia, uma das primeiras ciências a construir formas de medir o tempo.

Em primeiras instâncias, ocorreu uma distribuição de forma natural dos momentos de iluminação através do Sol e nos momentos que não tinham iluminação, sendo destacados como noites e dias.

Em seguida, dividiu-se o tempo do dia em fragmentos iguais em relação a duração, de mesmo teor semelhante dividido com horas.

A partir disso, criou-se o Relógio de Sol, na Mesopotâmia. Ele era composto por uma vareta que se fincava ao chão com lugar que tinha iluminação da luz do sol ao longo do dia.

Com a modificação do posicionamento da sombra desta vareta, em relação ao sol durante o dia, podia-se ter noção do momento presente, sendo que a sombra, inclinada e longa para a direção oeste destacava-se ao amanhecer, de modo a atingir o tamanho menor em momento de meio dia, e logo retornava a ficar mais longa ao fim de tarde para a região leste.

Com o passar dos anos, aprimorou-se a peça, que se tornou uma pequena ferramenta a ser carregada no pulso. Mas até chegar a este apoio diário, o objeto era multifacetado e permitiu uma gama de possibilidades ao mundo inteiro.

Por isso, os mais clássicos gostam de tatuar os tipos mais antigos do objeto, relembrando o passado como um destaque a não ser esquecido.

#1

submitted by

5 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#30

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#31

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#32

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#33

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#34

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#35

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#36

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#37

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#38

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#39

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#40

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#41

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#42

submitted by

-1 pontos
Upvote Downvote

#43

submitted by

-2 pontos
Upvote Downvote

#44

submitted by

-2 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagem Mago: +199 Fotos! Conheça seu Significado! (Lista Aberta) (0 Fotos enviadas)

Tatuagem de Indio (Lista Aberta) (48 Fotos enviadas)