Argentina's forward Lionel Messi kicks the ball during a training session in Ezeiza, Buenos Aires on March 21, 2016 ahead of a 2018 FIFA World Cup Russia South American qualifier football match against Chile to be held in Santiago on March 24. AFP PHOTO / JUAN MABROMATA / AFP / JUAN MABROMATA (Photo credit should read JUAN MABROMATA/AFP/Getty Images)
in

Tatuagens do Messi

A fama de Lionel Messi não está apenas em suas jogadas e seus gols, seja na seleção da Argentina ou no Barcelona. Messi também é famoso devido ao seu gosto por tatuagens, para quem não sabe, o jogador tem várias espalhadas por todo seu corpo e, neste artigo de hoje, falaremos um pouco mais de algumas delas. Pronto para marcar um gol de placa?

Quem é Messi?

Bom, digamos que você não sabe quem é o Lionel Messi, tudo bem que, com certeza você deve ter ouvido esse nome em alguma roda de amigos conversando sobre futebol ou na televisão. Enfim, caso não saiba, Lionel Messi é um atleta argentino que chamou atenção de olheiros ainda pequeno.

Hoje em dia, é um dos maiores jogadores do planeta, mas, existem algumas particularidades deste jogador que acabam ficando de fora dos comentários, como por exemplo, o problema hormonal que complicou seu crescimento.

Naquela época, o tratamento para o tratamento do jogador eram caros, ainda mais para uma família simples como a dele e, foi por essa razão que, o pai teve a ideia de levar o filho para os clubes de futebol, afinal de contas, o garoto mandava bem e, talvez, quem sabe algum clube bancaria os remédios necessários para o garoto.

Aos treze anos, Messi foi até Barcelona para fazer alguns testes na equipe catalã e por lá acabou ficando e fazendo carreira no time. Tanto é que, no mundo inteiro, Lionel é conhecido por Messi, mas para os espanhóis, ele é apenas: Leo. Uma maneira carinhosa de chamar um de seus maiores jogadores.

Quer dizer, Messi não é o maior jogador apenas da Espanha, na verdade, foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo e, na maioria das vezes, competiu com outro jogador que vem se destacando cada vez mais: Cristiano Ronaldo de Portugal. A fama e profissionalismo de Messi são tão grandes que o atleta está no mesmo patamar que: Pelé, Maradona, Zidane, Ronaldo e por aí vai.

Mas o assunto são as tatuagens do Messi

Bom, acho que já falei demais sobre a história do jogador e, agora, nada mais certeiro do que ficarmos dentro do contexto do artigo. Então, vamos falar sobre as tatuagens do Messi, ok? E para começar, vamos falar sobre o braço direito que contém um monte, entre elas podemos ver símbolos que remetem sua infância na Argentina, sua chegada à Espanha e sua religiosidade.

Messi tem uma flor de lótus na parte interna do braço, geralmente esse tipo de símbolo está relacionado com mente, perfeição, delicadeza e pureza do corpo. Outro significado para esse tipo de flor é o fato de poder florescer em lugares improváveis.

Mas, as explicações do significado de alguns desenhos podem variar muito e, sinceramente, algumas pessoas especulam tanto que, em muitos casos, o verdadeiro significado acaba sendo confundido. Como no caso da flor de lótus, segundo o próprio tatuador, Roberto López, a flor de lótus de Messi significa o surgimento do talento no esporte, ainda na Argentina.

Messi tem um coração dividido quando o assunto é pátria, como foi muito jovem para a Espanha, criou raízes muito profundas por lá, mas, nunca esqueceu suas origens e o desejo de homenagear ambas paixões. Uma de suas tatuagens deixa isso bem explicito, a representação dos vitrais da Sagrada Família, que a pedido do jogador, unisse ambos países.

Para quem não sabe, a Sagrada Família é a maneira perfeita que o jogador encontrou para homenagear a cidade catalã. Pense em um monumento visitado por todo mundo que viaja até a Espanha. Entre muitos, a Sagrada Família é um dos mais visitados, não só da Espanha, como também em toda Europa.

A construção da Basílica da Sagrada Família teve início em 1882, pelo menos até a chegada de Antoni Gaudí que assumiu as obras em 1883 e remodelou praticamente todo projeto. Foi o trabalho de uma vida inteira de Antoni e por isso é considerado o edifício mais demorado de ser construído do mundo inteiro.

Este projeto tem dezoito torres e cada uma delas uma representação particular, por exemplo, doze delas, representam os apóstolos, as demais, evangelista, a Virgem Maria e a maior de todas, representa Jesus Cristo. Além desses detalhes, o edifício ainda conta com três faces onde é representado o nascimento de Cristo, sua paixão e sua ressurreição, está última, não foi acabada.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do monumento, a entrega da obra está programada para 2026, data estipulada para comemoração dos cem anos da morte de Gaudí, porém, mesmo com as obras ainda inacabadas, o edifício foi tombado pela UNESCO como um dos grandes patrimônios mundiais.

Outra tatuagem com significado particular de Messi é o Rosário, para quem não sabe, parece apenas um rosário como qualquer outro, contudo, esse desenho do rosário é especial. Além de representar a fé do jogador, ainda faz alusão à cidade que nasceu, Rosário, que fica a cerca de 300 quilômetros de distância de Buenos Aires.

Messi tem uma bússola próximo ao pulso e, antes que alguém pense algum significado sobre direção, destino ou qualquer coisa do gênero. No caso de Messi, esse aparato de navegação simboliza o seu foco como jogador e carreira. Um dos grandes diferenciais de Messi é a sua concentração total nas partidas que participa.

Todos que sabem um pouco sobre futebol sabem que, Brasil e Argentina é um clássico mundial tamanho a rivalidade dos países em campo. Em um jogo contra o Brasil, Messi entrou em campo com sua perna esquerda completamente pintada de preto. Ninguém entendeu muito bem o significado daquilo mas, depois foi explicado que ela serviu para cobrir outra que havia por ali, mesmo assim, tinha alguns detalhes, como por exemplo, o número 10.

Apesar de jogar pela Argentina, Messi recebe criticas por ter passado mais tempo em terras espanholas, mesmo assim, o jogador não deixou de homenagear sua pátria e traz no corpo uma tatuagem da bandeira Argentina e ainda, conta com uma das mãos de Tiago, seu filho mais velho.

Uma das tatuagens do Messi chamou mais atenção do que o jogador pretendia. Messi, tem fama de ser uma pessoa reservada e discreta, no entanto, uma de suas tatuagens é um beijo de sua esposa, Antonella Roccuzzo, até aí, você pode me perguntar: o que que tem? Quem não faz a tatuagem de um beijo no corpo? Isso é verdade, mas o complicado é o local da tatuagem de Messi… Logo abaixo do umbigo. Diz aí se não passou besteira em sua cabeça?

Bom, e por hoje é só meus queridos, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre um dos melhores jogadores do mundo que, como o nosso Neymar, aderiu ao mundo das tatuagens. E agora, é só esperar para ver o famoso Messi em campo, jogando pelo Barcelona, ou contra o nosso Brasil defendendo a camisa 10 Argentina.

Tatuagens do Harry Potter

Tatuagens do Lucas Lucco