in

Tatuagens do Harry Potter

Alguns livros nascem para marcar não somente uma geração, como muitas. Este é o caso da saga de Harry Potter, um órfão de uma família de bruxos que, ao ingressar em uma escola de magia chamada Hogwarts, descobre as maravilhas de um mundo que até então era desconhecido para ele.

Quando o livro foi lançado no ano de 2000 pela editora Rocco, provavelmente não esperavam que o sucesso desse querido bruxinho chegasse onde chegou. Harry Potter não caiu no gosto apenas dos leitores mais jovens, mas de todas as idades. Não demorou muito para se tornar uma febre nacional.

Na verdade, provavelmente nem a própria autora J.K. Rowling esperava que sua série de livros a tornasse conhecida mundialmente. Tudo que ela queria era apenas escrever suas histórias e ser reconhecida como autora, na verdade, algo que conseguiu e com chave de ouro. Segundo algumas fontes, J.K. Rowling é uma das mulheres (para não dizer a mais) rica da Inglaterra.

E pensar que a história de Harry Potter e seus amigos começou a ser gerada na mente de sua autora, quando esta estava voltando de Portugal para a Inglaterra com uma filha pequena e um casamento acabado nas costas. Mal sabia a autora que aquele retorno para casa viria repleto de surpresas.

Quando chegou à Inglaterra, J.K., passou a se dedicar ao seu livro e a sua filha, moravam em um lugar simplismo e, escrevia nos cafés por causa da luz elétrica. Quando J.K. Rowling finalizou o primeiro manuscrito da saga, enviou para algumas editoras e recebeu não da maioria, afinal de contas, quem se importaria com um garoto bruxo?

Um desses originais dispensados pelos editores acabou chamando atenção de uma recepcionista de uma dessas editoras, curiosa, começou a ler o livro e se encantou com a história. Quando terminou, voltou para a empresa e foi taxativa ao falar para o editor que precisava ler aquele livro. Enfim, ele acreditou nela e depois de algum tempo, lá estava J.K., assinando seu primeiro contrato.

Depois disso, foi sucesso. Os livros de Harry Potter começaram a se tornar febre em todos os países do mundo e começou a ganhar uma série de traduções, não demorou muito tempo para chegar ao Brasil e conquistar diversos leitores. As aventuras do bruxo e de seus amigos alegravam não somente os mais jovens, como também os adultos e os mais velhos também.

Com um sucesso assim se formando, não demorou muito para o livro ganhar sua versão cinematográfica, os direitos dos livros foram comprados pela Warner Bros., e as filmagens começaram assim que os roteiros estavam terminados. O sucesso do filme acompanhou a onda dos livros e tornaram-se clássicos da sétima arte.

Mas os personagens criados por J.K., não se limitaram apenas aos livros e filmes, com o tempo e com o sucesso ainda crescendo, começou a surgir diversos merchandisings com personagens, marcas e detalhes que deixam os fãs malucos. Com o tempo, peças de xadrez que faziam barulho, varinhas mágicas, pomos de ouro, desenhos, grafias, palavras mágicas e símbolos ganharam camisetas, entre outras coisas no mundo inteiro.

Os mais aficionados pela saga, além de colecionarem objetos inspirados nos filmes, ainda trazem em suas peles frases e símbolos que rolam no filme, por exemplo, a marca negra dos comensais da morte, o símbolo das relíquias da morte ou até mesmo o mapa do maroto é possível observar tatuado na pele de muitos fãs. Isso sem mencionar no raio que o protagonista traz em sua testa, ou nos óculos de aros escuros que se tornaram a marca registrada do jovem aprendiz de bruxo.

Hoje em dia a saga de Harry Potter chegou ao fim, contudo, alguns detalhes são tão ricos e queridos pela legião de fãs que, diversos spin-offs da série acabaram ganhando versões cinematográficas, como por exemplo “animais fantásticos e onde habitam”, um livro que foi estudado pelo Harry Potter durante seus anos na escola de magia.

No filme acima mencionado, podemos ver que o mundo mágico de Harry Potter foi, digamos, como uma fase de passagem de um momento para outro, do mundo dos humanos e dos trouxas, aliás, trouxas é uma alcunha utilizada para designar humanos, como e u e você que não são bruxos. É mole?

E caso esteja atrás de alguma ideia super bacana do que tatuar sobre o tema de Harry Potter, espero que tenham gostado de algumas dicas.

Tatuagens do Justin Bieber

Tatuagens do Messi