in

AmeiAmei

Tatuagens do Gabriel Jesus

Esse nome deve estar bem fresco em sua memória, Gabriel Jesus, foi um dos atacantes que atuaram na Copa do Mundo 2018 na Rússia. Gabriel Jesus desempenhou muito bem seu papel na Copa, tudo bem, não ganhamos, mas o que nos resta agora é esperar e, enquanto a próxima não chega, que tal falarmos sobre as tatuagens do Gabriel Jesus?

O que você sabe sobre o Gabriel Jesus?

Antes de mergulharmos nas tatuagens do Gabriel Jesus, que tal falarmos um pouco sobre suas origens? Afinal de contas, cultura nunca é demais, não é verdade? O nome completo desse jogador é Gabriel Fernando Jesus, tem vinte e um anos e é dono de uma história bem interessante.

Tudo começou quando sua família se mudou para o Jardim Peri, zona norte de São Paulo. Foi nesse bairro que o pequeno Gabriel começou a ter os primeiros contatos com a bola, como qualquer outro garoto, jogando peladas pela rua.

Mas, o garoto se destacava e curtia jogar com os amigos e, com o tempo, a família começou a perceber que o garoto levava jeito para a coisa. Passou a jogar em pequenos e amadores clubes da região e obteve um destaque expressivo na “Associação Atlética Anhanguera” e foi a partir desse clube que as coisas começaram a tomar forma.

Aos quinze anos, Gabriel Jesus chegou a marcar vinte e nove gols pela Associação Atlética Anhanguera pela Copa São Paulo de Sub-15. Um número tão expressivo de gols, chamou atenção de olheiros e, no ano de 2013, lá estava Gabriel assinando contrato com o Palmeiras. Durante algum tempo ficou no banco, mas quando deram a oportunidade para o rapaz, ele saiu do sub-17 com dezesseis gols.

Um dos primeiros jogos profissionais de Gabriel aconteceu em 2015 e vestindo a camisa do Palmeiras. No ano de 2016, Gabriel Jesus já era considerado um dos craques do universo futebolístico e por ser um destaque, acabou sendo contratado pelo inglês Manchester City, onde se tornou artilheiro da equipe com doze gols marcados.

Agora, na seleção brasileira, Gabriel Jesus fez sua estreia no sub-20 e esteve presente nos Jogos Olímpicos no Brasil, vale destacar que, foi onde conseguiu a primeira medalha de ouro da história do futebol brasileiro nesta competição. E agora que você sabe um pouco sobre esse talento, vamos falar das tatuagens do Gabriel Jesus.

As tatuagens do Gabriel Jesus

Gabriel Jesus conta com muitas tatuagens espalhadas pelo corpo e todas, contam com um significado para o jogador: uma criança, sonho de criança, 97, Alô mãe, Rosto da mãe e Racionais MC’s.

Tatuagem de Criança

Essa é uma tatuagem que, confessadamente, Gabriel disse ter copiado de seu companheiro Neymar Jr., na tatuagem podemos ver uma criança de boné com uma bandeira do Brasil com uma bola na mão olhando para uma comunidade.

Essa é uma tatuagem que deixa claro os sonhos de Gabriel e de muitos outros garotos. Prova disso é que ao lado do garoto tem um balão de pensamento e dentro dele, se vê um estádio de futebol. Gabriel colocou o nome do bairro Jardim Peri para fazer uma homenagem ao local que começou a dar seus primeiros passos ou melhor, suas primeiras dribladas.

Tatuagem sonho de criança

Para alguns, pode parecer estranho, mas o jogador quis imortalizar sua comemoração de gol em sua própria pele. Mas o que explica melhor a sua razão de existência é a frase: sonho de criança. E como a própria frase já diz: o sonho do garoto era jogar profissionalmente, algo que faz agora.

Tatuagem Alô mãe

Quando pequeno, antes de chegar onde está, Gabriel sempre ligava para sua mãe para dizer como estava. E por essa razão, também se tornou uma forma de comemorar seus gols, fazendo sinal com a mão de como se estivesse segurando um telefone. Uma particularidade que acabou se transformando em tatuagem em uma homenagem a sua mãe.

Tatuagem 97

É uma tatuagem que marca o ano do nascimento deste craque.

Tatuagem do Racionais MC’s

Gabriel sempre foi muito fã dos Racionais MC’s, banda de rap da zona sul e, para imortalizar sua admiração aos músicos, Gabriel tatuou em seu peito uma parte de uma das músicas do grupo. Sempre fui sonhador e isso me mantém vivo… quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol… vai vendo.

Tatuagem rosto da mãe

Gabriel Jesus sempre deixou claro sua admiração e o amor por sua mãe, chegou até mesmo a dizer que se não fosse por ela, ele não seria ninguém. E para um amor tão grande assim, nada mais digno do que tatuar o rosto da mãe para leva-la para todos os lugares.

E para encerrar

Bom é isso aí, esperamos que tenham gostado das tatuagens do Gabriel Jesus, tudo bem que seus significados se misturam com sua vida profissional e particular, no entanto, tudo faz parte da simplicidade deste jogador que começou desde tenra idade a acreditar em seus sonhos e fazer algo para realiza-los. Compartilhe com os amigos.

Tatuagens do Chris Brown

Tatuagens do MC Livinho