in

Tatuagem Nossa Senhora Aparecida: +99 Fotos e Ideias!

A tattoo Nossa Senhora é muito popular nas culturas latina e católica, admirada tanto por homens quanto pelas mulheres. No Brasil, a santa é conhecida como a Nossa Senhora Aparecida. Ela é a padroeira do país e mãe de todos os brasileiros, ocupando um lugar muito especial nos corações da maioria das pessoas.

A história de Nossa Senhora

Ela defende os pobres, salva os oprimidos, opera os milagres, é uma mãe muito amorosa. Como símbolo de auxílio ao povo brasileiro, a Virgem foi proclamada rainha e patrona do Brasil em 1930.

Segundo estudos, a imagem da santa foi vista por alguns pescadores em meio ao rio Paraíba no ano de 1917. Eles afirmaram que a Nossa Senhora realizou o primeiro milagre lá, uma vez em um curto espaço de tempo ela salvou a sobrevivência de incontáveis peixes.

Assim seguindo, a Virgem tornou-se o centro dos pedidos e orações por parte da população local. Seus feitos se espalharam à medida que outros milagres foram relacionados a ela.

Para acolher os muitos fiéis vindos de outras localidades, foi construída a Antiga Basílica. Hoje em dia ela é o maior dos santuários marianos que se tem no mundo.

A imagem de Nossa Senhora causou um tremendo choque, impactando a religião, assim como a cultura brasileira. Como resultado, a cidade ficou conhecida como Aparecida, tornando-se os pontos centrais da religiosidade brasileira.

Sua significância para o povo brasileiro

Reverenciada pela comunidade católica, a Nossa Senhora e sua imagem contém diversos significados por meio dos elementos que nela contém. A cor preta – diferente e única – que representa a identidade cultural do povo no Brasil.

São mulatos, mestiços, assim como indígenas que têm a originalidade de organizar, criar, sobreviver, lutar, e evoluir. A serpente que fica sob seus pés representa morte e a ressurreição de Cristo. As nuvens e os anjos que estão na mesma área simbolizam as proteções do seu filho e da Virgem Maria. As mãos que ficam unidas manifestam o poder que tem a oração, indicando o quanto ela é capaz de purificar os males do mundo. E finalmente, a coroa e o manto foram concedidos pela princesa Isabel, quando ela visitou o santuário no ano de 1888.

O manto com bastante enfeites em azul e sua coroa em diamantes, ouro e rubis expressam o ato da coroação. Nossa Senhora é agora a rainha da terra e do céu.

Significado da tattoo Nossa Senhora

Uma tatuagem da Nossa Senhora é uma homenagem à cultura ou religião latina. Assim, isso pode ser feito pelos crentes como não-crentes. É a mesma coisa como quando se tatua os desenhos das divindades asiáticas ou africanas. Elas representam um significado religioso destas culturas.

No Ocidente, a escolha de Nossa Senhora como projeto de arte corporal, se dá por sua beleza e o conceito religiosa ou espiritual. Alguns pensam que não há nada melhor do que oferecer um lugar de destaque da nossa pele a um símbolo de união e poder materno.

Tipos de tatuagem Nossa Senhora

Dentro desse design pode haver inúmeras variações de formas, tamanhos, sombreados e cores.

Tattoo Nossa Senhora com rosas

Essa imagem torna-se o desenho por excelência da tatuagem religiosa brasileira. Ainda mais tendo incluso o simbolismo das rosas em torno da santa.

Tattoo Nossa Senhora com o rosto triste

Esse desenho é realmente espetacular. Se o tatuador a fizer em preto e cinza conseguirá capturar ainda mais o sentido das feições entristecidas do rosto da Virgem.

Tattoo Nossa Senhora em forma de vitral

Sabe aqueles vitrais de Igrejas grandes e bonitas? Pois a Nossa Senhora pode ser representada na pele com um design parecido. É possível representar fielmente toda a iconografia referente à Virgem Maria: as rosas, o manto, a expressão do rosto e tudo o que mais você quiser.

Um tatuador experiente pode fazer um ótimo trabalho. Se escolher um local no corpo que permita mais espaço será ideal para mostrar uma obra de arte que parecerá uma janela tirada de uma igreja.

Onde tatuar a Nossa Senhora

Tattoo Nossa Senhora nas costas

As pessoas que decidem fazer um desenho na parte de trás de seu corpo, na maioria das vezes têm uma característica muito particular de sua personalidade: timidez.

É muito provável que os indivíduos que estão pensando em fazer esse tipo de projeto são um pouco mais reservados que o restante.

Por exemplo, um devoto da Nossa Senhora pode carregar seu escudo, não em seu peito, mas nas costas. Este será um símbolo da proteção eterna da Virgem para si mesmo.

Outro significado da tatuagem nas costas é a importância de deixar o passado para trás. Geralmente as pessoas que optam por tatuar suas costas estão determinadas a deixar todos os eventos amargos de suas vidas, algum fracasso amoroso ou memória triste que elas não querem permitir que continue tendo influência na sua vida atual.

A Virgem simboliza a proteção, os milagres e ajuda que essa pessoa poderia ter recebido em um passado que ela decidiu deixar para trás. Em troca se permitiu experimentar a tattoo como uma homenagem e início de vida nova.

Um interessante estilo que pode ser aplicado nos designs feitos nas costas é o Old School.

Tattoo Nossa Senhora no braço

O desenho da Virgem tatuado no braço ou antebraço demonstra que quem o fez tem muita força, resistência e carisma. É bem provável que esses indivíduos sejam um pouco mais extrovertidos do que outras pessoas.

Para alguns é motivador ter um projeto deste tão visível no corpo, pois isso lhe trará segurança, confiança e força quando se trata de interagir com terceiros.

Mas também é muito comum perceber que alguns tatuados são um tanto arrogantes e presunçosos. Eles executam o design nem tanto pela importância, mas para mostrar sua boa condição física.

Tattoo Nossa Senhora na perna

Ao contrário daqueles que tatuam as costas ou os braços, as   pessoas que fazem estas artes corporais nas pernas têm uma característica muito particular de sua personalidade: inquietação, curiosidade e necessidade de descobrir coisas novas.

Sendo assim, podemos ver um devoto da Virgem tatuando coxa, panturrilha e outras partes. Ele faz isso como um símbolo da proteção eterna da Nossa Senhora para si mesmo.

Outro simbolismo que pode ter a tattoo na perna é a importância de aprender a lidar, não só com falhas, mas também com as lições de vida. Esta também é uma maneira muito rebelde carregar a imagem da santa no corpo.

 

#1

submitted by

1 ponto
Upvote Downvote

#2

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagem Maktub: Significado, Feminino e Maculino (Lista Aberta) (24 Fotos enviadas)

Tatuagem de Pássaros (Lista Aberta) (29 Fotos enviadas)