in ,

Tatuagem Mago: +199 Fotos! Conheça seu Significado!

O significado tatuagem mago beira uma diversidade de temas e histórias que são pertinentes, principalmente, aqueles fissurados pelas narrativas de feitiços e bruxarias.

A decisão de se fazer uma tatuagem é muito difícil para a maioria das pessoas, já que elas têm de definir o perfeito desenho que irá ficar marcado para sempre em suas peles, por isso é importante se decidir por um que tenha relação com sua personalidade e seu estilo.  Muitos indivíduos preferem um conceito simples, enquanto outros têm ideias mais originais e fora do comum.

Nesta situação é que são indicadas as tatuagens que fazem referência a bruxos e magos, uma vez que eles possuem um significado místico forte, tendo diferentes formas e muitas nuances, abrindo muitas possibilidades para uma tatuagem autêntica. Eles são muito escolhidos entre as pessoas fãs da cultura nerd.

Cultura de jogos e filmes

A cultura dos magos vem crescendo muito desde os anos 80, com o lançamento de jogos como Dungeons and Dragons e outros jogos de RPG. Já nos dias de hoje, o mago vem sendo retratado com mais frequência nos filmes e nas séries. Isso pode ser percebido após a estreia de filmes como Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

Consequentemente, as pessoas passaram a querer homenagear esses personagens tão queridos e únicos. Se você tem em mente esta ideia, preste atenção nas dicas que daremos a seguir sobre o significado tatuagem mago, abaixo tem muitas ideias para tatuar uma imagem descolada e bonita.

As tatuagens maiores chamam sempre mais a atenção dos outros e uma tatuagem de mago tem essa concepção, já que ela é grande e se destaca, podendo ser sombreada, colorida, apenas preta, dentre outras variadas alternativas.

Além do mais, pode ser acrescentado ao desenho diversos elementos relacionados ao seu universo, normalmente, caldeirões, castelos, cristais, dragões, caveiras, entre outras variações esotéricas. O simbolismo desta imagem pode ter muitos significados, o que diferencia é o que ele simboliza para cada pessoa.

Significado Tatuagem Mago: Simbologia

É de grande importância aclarar o que difere o mago do feiticeiro e do bruxo antes de revelar os valores principais que esses seres tão instigantes e místicos representam:

  • Mago: como seu nome mostra, é aquele que pratica magia. Dessa forma, eles são exímios conhecedores do pensamento humano e da natureza, possuem uma inteligência que é admirada por seus discípulos. São personagens que estão muito presentes em filmes, como o famoso Gandalf do longa-metragem “O Senhor dos Anéis” e o popular Mago Merlin, que utilizam sua enorme sabedoria para ajudar as pessoas, com o objetivo de modificar certas situações através de inúmeras magias e do esoterismo. Diferentes dos bruxos, os magos são seres imortais. Amam estudar e ler, para que assim possam saber cada dia mais.

 

  • Bruxo: é o que pratica bruxaria, sinônimo de magia negra. É um feiticeiro que se utiliza dessa prática e utiliza todo o seu conhecimento contra algum padrão ou, em determinados casos, para influenciar de forma negativa certas pessoas ou acontecimentos. Em geral, eles são mais conhecidos no feminino, como bruxas, já que os bruxos não são tão comuns.

 

  • Feiticeiro: É o que pratica feitiçaria, quase nunca possui uma corrente filosófica definida. Para fazer seus encantos, ele se utiliza de magias, palavras e gestos. Pode fazer tanto o bem quanto o mal.

Como o mago é, em diferentes histórias, como contos, desenhos animados e filmes, descrito como um senhor que conhece o destino e normalmente ajuda os heróis a sair de enrascadas, pode ser que quem escolhe fazer esta tatuagem, procure algum tipo de amuleto para se proteger e ajudar a fugir dos problemas do dia a dia.

Dessa forma, os feiticeiros, magos possuem diversas crenças, histórias e contos, sendo assim, suas tatuagens também podem ter inúmeros sentidos, como por exemplo, imortalidade, poder, magia, sabedoria, força, inteligência, liderança, controle, proteção, justiça e serenidade. 

Esse significado tatuagem mago, como não existe apenas um, é o que faze as pessoas decidirem qual é o que mais se adéqua a ela.

Contudo, obviamente, existem pessoas que não ligam para o que a tatuagem significa, só se importam com a estética e a beleza do desenho, por esse motivo escolhem a tatuagem de mago, que possui uma beleza fora do padrão e traços marcantes.

Por ser uma tatuagem incomum, é mais difícil encontrar uma igual por ai.

Este gênero de tatuagem é a preferida dos homens. Geralmente são feitas nas pernas, costas e braços. As mulheres já têm preferência por tatuar seres mais delicados ou bruxas, com detalhes delicados e minimalistas.

Não é norma, mas é o mais comum, por isso nada impede uma mulher de tatuar um mago e um homem um bruxo ou bruxa, fica a critério de cada um.

Agora que as diferenças entre esses seres místicos já foram esclarecidos e você sabe o significado tatuagem mago, observe agora algumas ideias de diferentes modos de se tatuar esta figura, se inspire e decida qual melhor modelo se encaixa com a sua personalidade!

Significado Tatuagem Mago: Ideias

Algumas ideias de tatuagem com este ser místico e quais lugares esse desenho fica melhor:

Significado Tatuagem Mago: Na Perna

A perna é uma das regiões favoritas que as pessoas escolhem para fazer uma tatuagem de bruxos e magos, pois dá para tatuar um desenho maior e com muitas nuances. Nesse caso, é aconselhado realçar os detalhes da face do mago, que pode ser tanto peculiar quanto serena. As cores podem também diversificar.

Imagens sombreadas estão na moda, bem como ideias mais clássicas. De qualquer modo, a decisão é sua de escolher qual desenho se encaixa melhor e qual o tamanho perfeito para ser tatuado. Pode ser um modelo com uma cor mais destacada ou outro um pouco mais simples e que seja mais discreto.

Usualmente, as tatuagens de magos possuem muitos detalhes, dessa forma cada sessão costuma levar horas, principalmente quando são coloridas. Designs sombreados e pretos ficam sempre ficam bacanas e demonstram a personalidade de quem a tatua.

Bruxos e magos possuem uma forte relação com corvos e cajados, portanto, se você deseja deixar sua tatuagem mais personalizada, essas são ótimas dicas!

Significado Tatuagem Mago: No Braço

O braço é um lugar também bastante comum para se tatuar um mago. Assim, o desenho pode ser pequeno ou grande, feito próximo ao ombro, no antebraço, ou ainda, em um tamanho menor próximo à mão e no pulso. O que é preciso levar em conta é que, pela tatuagem de mago não ser tão tradicional, ela ficará muito em evidência.

Quando se trata de uma perfeita tatuagem de mago, existem muitas linhas e rostos para seguir, que pode definir que ser místico é do bem ou do mal. O significado fica por conta de suas crenças e gostos! Algumas tatuagens ficam bem impressionantes e realistas!

Significado Tatuagem Mago: Nas Costas

Quem escolhe fazer uma tatuagem nas costas é porque gosta de ousar com desenhos maiores. Esse local é ótimo para este propósito e como área fica tampada na maior parte do tempo, ela pode ser também uma opção para os tímidos.

Se a tatuagem de magos escolhida for grande, ela vai levar um tempo para ficar pronta. Em consequência disso, é preciso ter bastante paciência!

Você pode complementar sua tatuagem com outros elementos que possuam ligação com esse ser místico. Árvores, castelos, duendes, fadas, corvos, livros e cajados, entre outros objetivos são ideias que você pode utilizar para enriquecer sua tatuagem de bruxos e magos nas costas! O resultado será incrível!

Significado Tatuagem Mago: Com Castelo

Os bruxos e magos são notórios por seus conselhos. A maioria de seus seguidores são sujeitos de grande status social e reis. Em contrapartida, há diversos contos que mostram que os feiticeiros possuíam também riquezas dado aos seus poderes, por essa razão eles viviam em castelos isolados que detinham ares um pouco excêntricos.

De um jeito ou de outro, a ligação desses personagens em muitas histórias com esse ambiente é clássica e pode também ser destaque no seu desenho. É vantajoso escolher por uma imagem bem feita, que obtenha todos os ornamentos dignos desse universo, como por exemplo, o mago destacado e os demais elementos introduzidos a sua volta.

Se seu foco é uma linha mais sombria, concentre-se no preto. Agora, se você curte mais magia branca, opte por desenho mais cheio de detalhes e colorido!

Significado Tatuagem Mago: Com Dragão

Muitas das histórias também relacionam o mago com o dragão, pois ambos possuem o controle e o poder sobre diversos povos. Esses dois seres místicos foram sempre ligados à sabedoria e à liderança, por esse motivo acredita-se que, juntos, podem se utilizar de sua força mental em complemento à força física.

Claro que isso se trata somente de uma teoria. De toda forma, vai de você crer nesta ou em outras diversas teorias que existem sobre esses seres mágicos. O que importa é o significo que tem para você!

A junção de cores é fundamentam nesta ideia. Um dragão colorido é uma boa pedida, bem como os detalhes bem destacados no rosto do mago.

Significado Tatuagem Mago: curiosidades

O mago ou magi, que pode significar tanto imagem como homem sábio, é  um termo utilizado desde o século IV a.C. para descrever um seguidor de Zoroastro, o que representava alguém que possuía a capacidade de ler as estrelas e manipular o destino que previam.

Já nos dias de hoje, o mago  denota aquele que pratica o ocultismo ou magia. Entretanto, também pode indicar um indivíduo que tem conhecimentos e talentos superiores, tais como quando se diz que um pianista é um “mago dos teclados” por tocar o instrumento com maestria.

Os bruxos, magos, feiticeiros e outros seres místicos mais famosos, e, por conseguinte mais tatuados, são:

  • Merlin;
  • Morgan Le Fey;
  • Mestre dos Magos;
  • Nicholas Flamel;
  • Mágico de Oz;
  • Circe;
  • Gandolf, o Cinzento;
  • Jafar;
  • Rainha Má da Branca de Neve;
  • Bruxa Má do Oeste;
  • Malévola;
  • Bruxa de Blair;
  • Bruxa Branca;
  • Bellatrix Lestrange;
  • Madame Mim;
  • Harry Potter; 
  • Albus Dumbledore; 
  • Lord Voldemort. 

Gostou das dicas e ideias sobre a tatuagem de mago? Quer tatuar a imagem? Conte-nos o significado dela para você!

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagem Balão: Significado +99 Fotos! (Lista Aberta) (0 Fotos enviadas)

Tatuagens de Relógio (Lista Aberta) (44 Fotos enviadas)