in

Tatuagem de Pássaros

Esta é uma tatuagem que chama muito a atenção e disponibiliza design muito comuns na pele de muita gente. O significado tatuagem pássaros é dotado de, principalmente, apreço pelos animais da categoria de aves, corujas e pássaros.

Caso a ideia seja retratar designs e imagens com um desses elementos, é possível fazer a representação da figura do pássaro, ave ou coruja sem dificuldades, abrangendo uma gama de sentidos que vale a pena conferir.

Significado Tatuagem Pássaros e aves

Os pássaros e aves possuem grade ligação com o sentido de proteção e divindade, principalmente em fatos históricos antigos com heróis. A razão disso é que grande parte dessas histórias envolvem aves e pássaros. As aves elencavam a capacidade de seguir em frente e fazer advertências aos heróis sobre perigos possíveis a serem encontrados por suas rotas.

É especificamente daí que surge o ditado popular “um passarinho é que contou pra mim”. As aves possuem forte ligação com o teor de divindade. A depender da categoria da ave, possibilitando a representação de:

  • paz – a partir de pombas;
  • renascimentos – a partir de fênix;
  • amor – a partir das andorinhas;

Tudo isso varia de acordo com a ave que se opta tatuar na pele e das colorações e designs pretendidos para fazer a representação.

Significado Tatuagem Pássaros: simbologia

A simbologia que envolve os pássaros percorre diversas áreas do mundo, a começar pelo Egito Antigo, a alcançar as mais fantasiosas ideias da índia. De modo geral, encontram-se ligações fortíssimas entre os pássaros e religiões, sobrenatural e misticismos.

Na maioria das culturas há a representação da simbologia inspiratória, porém é possível que se encontre diversos sentidos para as tatuagens de pássaros.

Na China, a representação de pássaros pode fazer jus ao órgão genital dos homens. Porém, em sua maior representatividade, as tatuagens em questão são constituídas por 2 aves que possuem a funcionalidade de representação da dualidade relacionada a natureza.

É possível também fazer a representação em relação a outras imagens – a árvore da vida, por exemplo. Elas são famosas nas figuras de aves como:

  • beija-flor;
  • falcões;
  • corujas;
  • gaviões;
  • abutres;
  • águias;
  • pavão;
  • pombas.

Significado Tatuagem Pássaros: as corujas

Algumas tatuagens remetem a imagem da coruja juntamente de pássaros, para ganhar um sentido ainda maior para o significado. A coruja é um animal noturno que traz a associação ao místico e possui uma gama de significados em diversos lugares do mundo.

Trata-se de uma ave de rapina, associada ao aspecto de “anjo da morte” para diversos povos atuais e antigos. A imagem da ave consegue ser associada também a elementos da mitologia romana, céltica e grega.

A religião dos índios possui crenças que destacam a coruja como a representação da morte e, por este motivo, aqueles que escutam assobios, de acordo com a lenda destes povos, podem encontrar o final da vida.

No país da África, tais aves se destacam pela associação à feitiçarias e bruxarias. É possível que sejam consideradas como elementos mensageiros de bruxas e magos.

Em diversos lugares como a China, a Austrália, além da Rússia, esta ave disponibiliza significados fortíssimos em relação ao lado místico. É a simbologia do contato com a alma, o espírito interior, a observação das coisas e a conexão com o misticismo. Porém, tudo é muito dependente do que se está sentindo sobre aquilo que a tatuagem pretende demonstrar.

Mas um ponto em comum entre todas as imagens e tatuagens que envolvem pássaros querem abordar é a ideia de liberdade, de um espírito livre e independente.

Entretanto, existem inúmeros pássaros possíveis para se tatuar, e isso varia conforme a espécie que se quer retratar. As pombas e as andorinhas, por exemplo, costumam simbolizar o oposto da ideia da liberdade.

Andorinhas trazem a representatividade de um amor que é fiel, visto que tais pássaros optam por um parceiro apenas e permanecem com este pela vida inteira.

Além dessa significância, também é levado em consideração o fato de que estes pássaros sempre voltam para a casa, visto que não viajam para lugares de muita distância em relação a terra.

O símbolo faz a reafirmação, novamente, ao fato de que as andorinhas, ainda quando estão em processo de migração, voltam para seus lares todos os anos.

As costas, os pulsos, os ombros e, principalmente, a nuca são os lugares mais comuns para realizar esse tipo de tatuagem. De modo geral, são dotadas de delicadeza, e portanto, destacam-se entre o público feminino.

Pássaros e andorinhas

Há diversas formas possíveis de representação nas tatuagens com andorinhas e pássaros em geral. Algumas figuras costumam simbolizar:

  • a sabedoria;
  • a inteligência;
  • a leveza;
  • a liberdade;
  • o divino;
  • a alma;
  • a amizade.

Em virtude de serem dotados de asas e terem a capacidade de voar, em diversas culturas os pássaros são caracterizados como mensageiras entre a terra e o céu. Os pássaros são opostos às serpentes.

A andorinha, de forma específica, é o símbolo de:

  • a esperança;
  • a luz;
  • a boa sorte;
  • o amor;
  • fertilidade;
  • a ressurreição;
  • a pureza;
  • a metamorfose;
  • a primavera;
  • a renovação.

Significado Tatuagem Pássaros: Old School

As tatuagens de andorinhas foram as primeiras a ganharem a popularidade. Elas se destacavam entre o público marinheiro em primeiros momentos do séc XX e, em virtude do que significa a andorinha para este público em questão, é uma tatuagem do estilo “old school” que permanece muito popular.

Aos marinheiros, o pássaro traz a simbologia de boa sorte, visto que ao encontrá-la no céu, significava a representação de estarem perto de terras firmes. Ainda, a história conta que, em instância que o marinheiro tinha a morte em alto mar, o seu espírito era levado até o céu por estes pássaros, como símbolo de transformação e de luz.

De acordo com a cultura islâmica, o pássaro representa a simbologia de anjos, visto que estes são constituídos por assas e são capazes de alcançar os céus, ao passo que os célticos faziam o simbolismo de mensageiros de deuses.

Os pássaros são os elementos que auxiliam os deuses, e por isso, considerados a simbologia de liberdade que compete a Deus.

É notável que, ninhos de pássaros têm a comparação a paraísos, refúgios de difícil acesso e bem escondidos, como uma residência suprema. De acordo com o alcorão, os pássaros são revelados como simbologia de imortalidades do espírito através de sua função mediadora entre a terra e os céus.

Além disso, os pássaros fazem a representação do espírito das crianças. As aves e pássaros da noite fazem a representação de almas de diversos outros universos, bem como presságios de más informações.

Significado Tatuagem Pássaros voando

Os pássaros tatuados em vôo costumam simbolizar, como já dito, a liberdade, o caráter de independência, nitidamente oposto aos animais que são tatuados dentro de gaiolas.

Nas tatuagens, é comum que se encontre os pássaros voando. De modo geral, são imagens que esbanjam delicadeza utilizada pelo público feminino e, que por diversas vezes, são constituídas por gaiolas abertas.

Simbologias e Ideias relacionadas aos Pássaros

O pintassilgo é um pássaro que consegue simbolizar a paixão de Cristo, visto que o seu rosto é avermelhado e também em virtude da ave ter associação a espinhos e cardos.

O pisco refere-se também à paixão de Cristo, em razão da lenda desta ave que retirava espinhos que estavam na coroa do Cristo e, por meio disso, deixava que o sangue escorresse pelo seu peito, originando a imagem deste pássaro – rosto e peito vermelhos.

Na região europeia, os pássaros são a simbologia natalina.

A cotovia traz a simbologia entre a terra e os céus, visto que o pássaro costuma voar de forma rápida até ao céu e, em seguida, desce de forma veloz como se mergulhasse.

O voo é um símbolo, ainda, do ânimo de juventude e a procura humana incessante pela felicidade, sentido que se iguala a correspondência de sua cantoria pelas manhãs.

A cotovia é a simbologia de felicidade, esperança, de sorte e da criatividade. Em relação aqueles que são cristãos, a cantoria deste pássaro é o símbolo de uma oração alegre a Deus.

De acordo com o Antigo Egito, a poupa é o símbolo de afeto, alegria, amor pelos pais, levando em consideração que esta ave cuida dos pais. Os povos da China, por conseguinte, creem que a poupa é a simbologia da sorte.

O rouxinol trata-se de um feiticeiro que, a partir de sua cantoria perfeita é capaz de enfeitiçar noites, propiciando esquecer os perigos relacionados ao dia. Apesar de sua beleza, é um canto de melancolia que expressa a tristeza, quando se constata o dia próximo.

O rouxinol se refere a associação entre a morte e o elo do amor.

Pássaros comuns a serem tatuados trazendo os significados citados anteriormente:

  • Andorinhas – geralmente acompanhadas de algumas frases, palavras ou escritos afins;
  • Pomba;
  • Beija-Flor;
  • Corujas;
  • Pássaros em geral;
  • Águia;
  • Colibris;
  • Falcão.

Escritos do passado apresentam um símbolo que se associa de forma original ao pássaro de forma extremamente positiva, ao passo que significam a amizade entre homens e deuses. Destacam-se por serem as aves que agem em ataque às serpentes e conseguem sobrevoar o céu, em que os olhos humanos não conseguem enxergar.

Na região do Egito, existem deuses que são apresentados a partir da cabeça do pássaro, simbolizando a espiritualidade humana.

Só conseguirá atingir o paraíso o espírito que estiver apto a libertação de tudo aquilo que pesa, para poder voar alto. Ainda, em diversas passagens bíblicas, o vocábulo “ave” é usada como reflexo do destino.

Por fim, de acordo com a cultura do povo africano, os pássaros estão presentes nas representatividades divinas, populares, artísticas e costumam simbolizar o poder, a força, a vida e a fertilidade.

#1

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

comments

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote

Tatuagem Nossa Senhora Aparecida: +99 Fotos e Ideias! (Lista Aberta) (22 Fotos enviadas)

Tatuagem de Caveira Mexicana (Lista Aberta) (53 Fotos enviadas)