in , , , , , , , ,

OMGOMG

Tatuagem de Leão: Significado e Diversas Ideias!

Há diversas simbologias que envolvem a tatuagem de leão. O significado tatuagem leão abrangem a força relacionada a vida. Pessoas que tatuam este símbolo pretendem sinalizar autoridade e poder.

Simbologia de Leão

Uma das principais significâncias da tatuagem de leão possui como base o enredo da obra O Mágico de Oz. Este conto apresenta um personagem leão que é caracterizado como covarde, em busca da coragem pela vida inteira.

Dessa forma, aqueles que são caracterizados por um pouco de medo relacionado a vida, e buscam alguma coisa para elevar a coragem própria, o significado tatuagem leão com certeza auxiliará a encontrar a coragem pretendida e almejada.

É possível optar pela imagem de um leão em posição sentada, que traz muita realidade em sua aparência. A tatuagem de leão traz o significado de que trata-se de um indivíduo que comanda a própria força e o poder.

De modo a conquistar respeito, o símbolo se destaca por não precisar mostrar dentes. A tatuagem de leão em posicionamento a atacar, significa algo totalmente adverso ao anterior. Este costuma sinalizar a não fuga do animal.

É uma maneira de representação também do próprio signo de leão. A simbologia apresenta um indivíduo generoso, de bom coração, amoroso e um tanto mandão, além de apresentar um pouco de arrogância e pouco paternalismo.

Em situação de pessoa cristã, as tatuagens que envolvem o leão são símbolos de poder e de justiça.

De acordo com o Budismo, o leão reflete o simbolismo de sabedoria e do conhecimento. Há o trono de leão representado pela doutrina, denominado de Simhasana – o trono de sabedoria.

Já pela religião hinduísta, trata-se da representação do Senhor Krishna, em virtude de sua aura e energia que é radiante.

Significado tatuagem leão: a astrologia

Além de toda a sua representação, o leão é ainda um dos signos presentes no Zodíaco. Diversos indivíduos escolhem a tatuagem do leão por terem o nascimento em momento específico de regência deste signo. Dessa forma, o design fará a representação das qualidades e características particulares de quem está sendo tatuado.

Aqueles que nasceram entre as datas de 22 de julho e 22 de agosto, são caracterizados pelo signo de leão, regido pelo fogo. Os leoninos são marcados pelas seguintes características:

  • entusiasmo;
  • ânimo;
  • egocentrismo;
  • vontade;
  • paixão.

Aqueles que são regidos por esses tipos de personalidade não passam muito tempo em depressão. Destacam-se por estarem sempre em companhia de amigos, batalhando por seus objetivos e sonhos, e em decepções quando algo não dá certo.

Quem é do signo de leão geralmente é independente, controlado e confiante. Leoninos são dotados de força, criatividade e influência. Eles também são dispostos a desencadear modificações de positividade para a vida ou àqueles que estão à sua volta. São indivíduos de grande lealdade, e que se propõem a defender a honra dos amigos e familiares até morrer.

Os leoninos não bancam o tipo que gostam de submissão, e agem de maneira própria, como bem entendem. Necessitam sempre revelar o impulso de criatividade e, em virtude disso, costumam odiar o sentimento alheio à liberdade. Não gostam também de estar sob papel de tolo ou de vítima de qualquer situação.

Quem é de leão é caracterizado pelo pouco carinho, e se destacam por preferir que tudo ocorra de forma lenta, sem pressa. É um ícone dotado pela beleza e preocupado com a estética, por isso, são conhecidos por adorarem elogios.

Leão é aquele que está sempre comandando, seja em âmbito familiar ou profissional. Quaisquer sejam as atividades, o leão é um indivíduo que se destaca pelas decisões e atitudes.

A figura paterna de Leão é dotada de autenticidade e adora estar controlando tudo, sendo participativo em todos os critérios. É um indivíduo por quem os próximos se orgulham, e que comenta sobre as próprias conquistas de forma carinhosa. De modo geral, é querido por crianças.

A confiança é a qualidade mais marcante dos leoninos, e prioridade em relacionamentos. Isso é nítido em relação a poucos amigos que mantém. O indivíduo de leão se dispõe a fazer a alegria de muitos. São sempre líderes e aqueles que costumam fazer as decisões em momentos críticos.

O que uma tatuagem de leão pode significar?

Há algumas significâncias que a figura de um leão pode fazer representação. Ao passo que é uma tatuagem, é possível observar a lembrança e ideia sobre a mesma, a fim de tirar lições verdadeiras sobre as experiências e vida.

A possível simbologia corresponde a:

  • Manter a cabeça erguida, ainda que o momento seja difícil e ter sempre a dignidade;
  • Permaneça em pé, ainda que coisas ruins aconteçam. Lembre-se de ser forte e poderoso;
  • Apresente a sua postura de autoridade – sem arrogância – de modo a conquistar as pessoas com uma atitude amorosa e um coração bom.
  • Sempre defenda e lute por aqueles que você ama, com todas as forças.
  • Seja corajoso e fiel às suas crenças.

Significado tatuagem leão e outros elementos

Tanto pelo quesito estético, personalidade e atitude, em virtude de uma infinidade de designs, é possível traçados muito criativos pelos tatuadores, e ainda inúmeras significâncias das tatuagens que envolvem animais e simbologias que atraem a atenção.

Muito além de uma maneira de expressão do corpo em relação ao que se pensa, a tatuagem é um modo artístico. É muito comum encontrarmos pessoas de diversas faixas etárias com essa imagem na pele.

Tatuagens que trazem animais conseguem ampliar as ligações em relação a natureza e fatores que envolvem a selva.

Significado tatuagem leão com águia

A águia traz a simbologia de grandeza, força e poder. Além disso, é uma simbologia importantíssima em várias culturas. Ao tatuar o leão acompanhado de uma água, o significado se estende a força, liberdade e à capacidade de renovar.

Significado tatuagem leão com borboletas

Existem crenças que são difundidas de maneiras amplas em relação a borboleta, que quando aliada a simbologia física do leão caracterizam-se ao turno noturno, com atração pela chama e verdades celestes.

De modo científico, a metamorfose em relação às borboletas tem associação a evolução e capacidade de modificação.

Considera-se o leão o “rei da selva”. Portanto, tatuar o leão, por si só, já faz a representação de muito poder. De modo geral, quando associa-se a imagem do leão a outros elementos, o potencial da imagem tatuada costuma ganhar novos significados, ainda maiores.

Significado tatuagem leão e flores

Algumas mulheres costumam ilustrar a imagem do leão, coroando a imagem com flores. Geralmente, isso gera o significado de feminilidade ao poder da figura. Trata-se de potencializar a força feminina sem deixar a delicadeza de lado.

Significado tatuagem leão e o sol

Quando tatuado um sol juntamente ao leão, o significado da imagem é extremamente poderoso.

Em virtude disso, muitos escolhem combinar os dois elementos, com designs específicos. Um sol em design tribal é muito cotado para complementar a imagem do leão.

Desse modo, a intenção em tatuar dois elementos de tamanha presença é justamente esboçar os seguintes critérios qualitativos:
a força interior;

  • a força exterior;
  • o poder em suma;
  • a autoridade.

Significado tatuagem leão e mulheres

O público feminino quando associado a tatuagem de leão, com exceção de imagens do Simba – que se tornaram muito populares – acaba optando por imagens de leoas.

Para quem não conhece muito sobre o animal, seguem algumas informações: leões costumam viver em uma constante atitude de caça. Sempre que há caça, há machos que dominam. Os leões caçam, ao passo que as leoas têm filhos e depois participam das caças.

Dessa forma, tatuar uma leoa é a simbologia de todo o público feminino – como mãe, esposa, e provedoras para a família. Há o público que costuma tatuar a imagem de filhotes de leão para tratar a simbologia de seus próprios descendentes e a maneira de lutar com todas as forças para a proteção de seus queridos.

A imagem do leão

Trata-se de um dos animais com maior popularidade em relação a tatuagens, durante muito tempo.

A simbologia mais comum e a significância do leão é a auto-confiança e a realeza. Além disso, é também um indivíduo aristocrata e de lei, em determinadas culturas. Em épocas passadas, os asiáticos costumavam tatuar figuras de leões como um modo de apresentar poder e energia.

Atualmente, a tatuagem do leão significa, entre diversas outras condições, a:

  • coragem;
  • glória;
  • proteção selvagem;
  • vitória;
  • força;
  • espírito;
  • vitalidade;
  • masculinidade.

Ainda que muitas mulheres optem pela imagem de um leão, o animal é um desenho bastante masculino. Contudo, o público feminino é muito conquistado pela tatuagem em questão.

Em época que o Rei Leão foi lançado, popularizou-se as imagens e tatuagens de leão por mulheres. Além da simbologia verbal básica do leão, existem significâncias mais profundas associadas a ele.

As tatuagens de leão foram trazidas aos homens em longo período histórico.

Os animais asiáticos, africanos, indianos e situados no Oriente Médio dão ênfase às tatuagens de leão por muito tempo.

Ao observar os argumentos e doutrinas de egípcios, é possível notar que eles utilizaram os leões para a representação de equilíbrio e de força.

Tatuagem com leão egípcio se destacam por dois leões para trás, demonstrando equilíbrio.

Todas as representações têm atribuição que são interessantes tanto para homens quanto para mulheres, a serem expostas artisticamente no corpo.

Os leões sempre tiveram a fama de reis da natureza, e isso representa imenso poder.

#1

submitted by

2 pontos
Upvote Downvote

#2

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#3

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#4

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#5

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#6

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#7

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#8

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#9

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#10

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#11

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#12

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#13

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#14

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#15

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#16

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#17

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#18

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#19

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#20

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#21

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#22

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#23

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#24

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#25

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#26

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#27

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#28

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#29

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#30

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#31

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#32

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#33

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#34

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#35

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#36

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#37

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#38

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#39

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#40

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#41

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#42

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#43

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#44

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#45

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#46

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#47

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#48

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#49

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

#50

submitted by

0 pontos
Upvote Downvote

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Tatuagens da Beyoncé

Tatuagens de Pimenta: Significados e Diversas Fotos e Ideias! (Lista Aberta) (14 Fotos enviadas)