in , ,

AmeiAmei OMGOMG

Tatuagem carpa: qual é o significado?

Um peixe que se associa de forma intensa com a cultura do Japão, a carpa tem origem asiática, mas também africana e europeia. O significado tatuagem carpa recebe uma ampla explicação, que parte da cultura citada.

É utilizada, de maneira principal, como um peixe de ornamento, em muitos aquários e lagos. Crê-se que o significado da carpa envolva diversos benefícios. Por isso, possuir criações de carpas corresponde a ter muita alegria e uma vida próspera.

O que significa?

O peso do significado da tatuagem carpa é ainda maior nesse meio artístico. Há uma diversidade de desenhos e tipos de carpas que tendem a esboçar um significado único e peculiar em cada um de seus traços.

Com várias colorações e estilos, o significado tatuagem carpa é, de modo geral, a perseverança, principalmente quando o desenho tem uma forma grande na pele, visto que a arte costuma ser muito rica em seus detalhes.

É uma tatuagem feminina e também masculina, muito comum nos braços e nas coxas. O público masculino costuma tatuar a carpa em lugares mais expositivos como as pernas, os braços, o peito, as costas. Já o público feminino costuma fazer tatuagens nas regiões superiores das costelas e das costas.

Há, com certeza, uma variação das tatuagens e suas posições em relação ao próprio corpo, que é uma questão bem subjetiva. Porém, grande parte das pessoas de ambos os sexos optam por essas regiões mencionadas.

Trata-se de um elemento presente em várias lendas, com uma tradição fortíssima na China e no Japão. A carpa mexe muito com a questão imaginária das pessoas, em virtude de seu caráter histórico e fictício em enredos que superam dificuldades e problemas em geral.

Quem não conhece a diversidade da cultura que envolve o peixe denominado carpa, costuma ser inspirado pela beleza do animal que possui várias cores, tornando-se um exemplo de beleza marinha, admirado por muitos.

Significado tatuagem carpa: simbologias

Diversos públicos acabam escolhendo a carpa para ser tatuada na pele, simplesmente pela beleza do elemento e a possibilidade de enriquece-lo em uma gama de cores. Porém, há também aqueles que optam pelo desenho pensando em sua simbologia tradicional e linda.

Conforme a cultura dos japoneses, a carpa trata-se de um animal que necessitava fazer a travessia de todo o país chinês para que pudesse gerar todos os seus ovos.

As carpas costumavam enfrentar pedras, corredeiras e cascatas, e diversos outros elementos que necessitavam de superação. Por fim, caso conseguisse sobreviver, ela se transformava em um dragão poderoso e belo.

Por isso, em algumas tatuagens da carpa, ela é inclinada para cima, a fim de simbolizar a potência e força em relação a luta e alcance de metas e objetivos. Quando a tatuagem da carpa está inclinada para baixo, faz-se uma menção aos sonhos e objetivos que já tiveram a realização.

Tatuagem carpa: cores

Além da significância mais comum, há também a possibilidade de o peixe em questão ter o significado associado às cores da tatuagem. Acompanhe os seguintes critérios a serem refletidos sobre o significado das cores da tatuagem da carpa:

Cor azul

A carpa que é tatuagem em arte de cor azul, é utilizada para significar uma variedade de alternativas ligadas principalmente aos homens, mas sem perder a ilustração significativa para as mulheres, e geralmente traduzem o espírito reprodutivo e a masculinidade.

Cor preta

Muitos indivíduos que tatuam a carpa preta, costumam ter em mente um significado aproximado a alguma experiência já vivida.

Por mais que muita gente associe a cor preta a significados negativos, a carpa na cor preta quer fazer menção a triunfos que surgem posteriormente a períodos de grandes modificações.

Geralmente estas modificações são muito complexas e difíceis. De mesma forma, a tatuagem quer expor algum momento difícil ou delicado já vivenciado. Aqueles que já sofreram muito em algum determinado momento de suas vidas, ou perderam algo bom e conseguiram superar a ausência disso, tatuam a carpa preta em sinal de superação deste momento difícil.

Cor vermelha

A tonalidade vermelha nas carpas tatuadas na pele são vibrantes e geralmente refletem significados fortes. O símbolo mais comum da carpa vermelha significa a exaltação ao amor e, ainda, a coragem de vive-lo. Outro significado muito cotado para a carpa vermelha é a energia para a superação de problemas.

A carpa em cor vermelha representa a simbologia de maior força do peixe, que tem a capacidade de superação, inclusive em correntezas de maior intensidade.

Cor verde

Associada a prosperidade, a carpa em tom esverdeado costuma ser significado de riquezas e, principalmente, a exaltação da natureza e seus benefícios para a vida humana. Não há uma cor, apenas, em seus designs diversos. Por isso, a mistura de elementos e tons geram um significado ainda mais amplo a carpa.

Muita gente já tatuou a carpa com os elementos marítimos como âncoras. Estas representam a estabilidade, a força e as certezas da vida. Quando mescladas ao símbolo da carpa, o significado passa a ser mais forte ainda, traduzindo um desenho de perseverança, determinação e poder. 

Aqueles que escolhem tatuar as carpas, de modo geral, são pessoas que conhecem a história e lenda do peixe pela cultura alheia, e que já vivenciaram períodos e etapas de muita dificuldade na vida, conseguindo, felizmente, a superação e vitórias em relação as experiências.

Outros optam pela carpa, simplesmente, pela identificação dos valores e por se tratar de um animal esteticamente muito belo, destacando a ele um significado único e especial.

O peixe e sua história

Por se tratar de um dos primeiros modos de sustento, a vida marítima tratava-se e ainda é parte que integra a vida humana e sua história.

A relação humana com o animal em questão traz uma origem evolutiva. Diversos estudiosos acreditam que incorporar o peixe aos nossos alimentos, destacou-se como uma das forças mais energéticas da própria evolução humana.

Porém, os peixes tornaram-se muito mais do que somente um dos elementos da nossa alimentação. Em diversas culturas em volta do mundo inteiro, os peixes se destacam como peças de expressão espiritual e de religiosidade, muito popular para inspirações de tatuagens.

A água, que trata-se de um elemento natural, tem consideração na história, por muitas pessoas, como um fator que representa o subconsciente, as nossas próprias emoções. Assim como a água, existem muitos animais marítimos que trazem a simbologia de subconsciências.

A baleia, o starfish, o tubarão e o cavalo marinho são exemplos de animais que são ligados ao significado de um porto segura em deságues turvos ou ainda de emoções incertas. Este parecer filosófico é muito verdadeiro em diversas culturas da Ásia, em que o mar costuma ser dominante em diversas questões de religiosidades e tradicionalismos locais.

Em uma diversidade de tradições africanas e indianas, o peixe é tipo como uma simbologia de transformação, criação e de fertilidade.

O peixe e os deuses

Vishnu era um deus hindu, que teve sua transformação em peixe – Matsya – que trouxe a salvação mundial em relação a uma terrível inundação. Por isso, os peixes são a simbologia de grandezas, riquezas, exacerbados.

O povo da Babilônia, juntamente dos sumérios, costumava reverenciar a Enki, que tratava-se de um deus da Criação, ao passo que os egípcios passados acompanharam a estrela do mar como a simbologia que destacava a cura e a renovação.

Em diversas regiões do país da China, aqueles que acabaram de casar ganham um peixe como uma forma de presente, representando fortemente a simbologia de um casal próspero.

Tatuar peixes ou, especificamente, a carpa é uma maneira efetiva de expressão em relação ao lado complexo de nossas próprias personalidades.

O peixe, de forma muito comum, é simples e incorpora uma diversidade de significâncias por muitos e muitos anos que trazem a inclusão de riquezas, persistência, poder, sabedoria, prosperidade, abundância, sorte, cura, paciência, ambição, força e regeneração.

Desde os padrões mais antigos e tonalidades de muita vibração do peixe, é possível que as tatuagens sejam produzidas em uma variedade de cores, tamanhos, modelos e tipos.

A significância com exatidão de cada tatuagem, depende somente daquele que resolveu fazer a tatuagens e as simbologias de elementos que podem ser intercalados juntamente do peixe em questão.

O significado da carpa

Como já mencionado, para diversas origens e países a carpa significa força e superação. É por isso que, de acordo com a história, há uma data comemorativa na Ásia que corresponde ao Dia dos Meninos – que trata-se de uma celebração em que são produzidos pequenas pipas, papagaios, em formato de carpas.

De acordo com a história, a carpa é um peixe que reflete a perseverança, pois é capaz de nadar contra as correntezas, simbolizando, assim, a sua determinação e força para lutar contra as águas.

O significado tatuagem carpa consegue refletir, então, a própria experiência de pessoas que superaram doenças, brigas, relações, medos, anseios, batalhas, tristezas, mortes de entes queridos, fracassos, sentimentos, complexidades e afins.

Independentemente da cultura ou, ainda, questões alheias a ela, a carpa e os peixes em geral traduzem um misto de guerreirismo, como um símbolo vitorioso de obstáculos e batalhas a serem enfrentados diariamente por muitos de nós.

Tatuagens de Coração (Lista Aberta) (79 Fotos enviadas)

Tatuagens Femininas