in

AmeiAmei PerfeitoPerfeito

Significado Tatuagem de Crucifixo

Não precisa ser cristão ou acreditar em Deus para saber que o crucifixo é um dos símbolos mais conhecidos do mundo. E apesar da sua simplicidade tem um significado muito importante e profundo que vem diretamente com a fé da pessoa que o faz. Afinal de contas, um crucifixo só é feito por pessoas que acreditam nele, não é mesmo?

Podemos dizer que o crucifixo é um símbolo universal devido a simbologia que tem para diversas religiões. Jesus Cristo foi sacrificado na cruz e por essa razão, o sinal da cruz tornou-se algo sagrado para os católicos.

Os significados da tatuagem de crucifixo

O significado é muito claro, fé, amor em Deus, confiança e respeito pela memória e pelo sacrifício de Jesus Cristo que entregou sua vida para lavar nossos pecados. Um ato de extrema importância não somente para as religiões como também para toda humanidade, não podemos esquecer que nossa história é medida por AC/DC, ou seja, Antes de Cristo, Depois de Cristo.

Crucifixo fica melhor em homem ou mulher?

Não existe um gênero especifico, as tatuagens de crucifixo podem ser feitos tanto em homens quanto em mulheres. A cruz é um símbolo universal, de todos. Tudo bem que existem alguns desenhos mais delicados do que os outros, mas até aí, basta escolher alguma variação de traço.

Algumas pessoas preferem tatuar o crucifixo com Cristo crucificado, outras preferem a cruz vazia, em sinal da ressurreição e a subida do filho de Deus aos céus. Outra variação do crucifixo é o fato de poder ser tatuado com as contas do terço, algo típico dos católicos. Esse é um tipo de tatuagem que pode ser feito em diversos locais, seja no pescoço, nos pulsos ou até mesmo nos tornozelos.

Outros tipos de crucifixos

Mas existem outros tipos de crucifixos também. Apesar de ser cultuado pela igreja católica, os crucifixos fazem parte da crença de outros povos e por isso podem apresentar características diferentes, como por exemplo: cruz de malta, cruz celta, cruz gótica, entre outras. Cada uma com o seu significado particular.

Tatuagem Notas Musicais +99 Fotos e Conheça o Significado! (Lista Aberta) (0 Fotos enviadas)

Tatuagem Balão: Significado +99 Fotos! (Lista Aberta) (0 Fotos enviadas)