in

Melhor Pomada para Tatuagem: Preço, Onde Comprar?

Antes e depois de fazer uma tattoo, a coisa mais importante para garantir sua conservação é continuar sem falhas com as instruções dadas pelo tatuador. Cuidados e recomendações após este procedimento devem ser rigorosamente seguidos para que a área se recupere melhor e de maneira mais rápida. Uma dessas recomendações com certeza é o uso de pomada para tatuagem.

Há dois aspectos que são muito importantes e devem ser levados em conta. O primeiro deles é evitar tocar a pele machucada com mãos sujas, pois isso pode causar infecções indesejáveis. O outro é tentar evitar o aparecimento de crostas, uma vez que estas perdem as células que armazenam os pigmentos de tinta.

Para tratar este aspecto, existem muitas pomadas especialmente dedicadas ao cuidado de tatuagens. Estas ajudam a prevenir inflamações e manter sua aparência, garantindo o cuidado efetivo da área.

Diferentes tipos de cuidados necessários depois de fazer uma tattoo

Uma vez terminada a sessão, é normal que uma reação inflamatória possa ocorrer na pele. Geralmente, esses sintomas desaparecem durante a semana seguinte. Se não, procure um médico imediatamente.

Depois de algumas horas, cinco no máximo, você tem que remover o plástico ou a bandagem que cobre o desenho para proceder à limpeza da área.

Aplique água bem morna e sabão de glicerina. Isso irá remover qualquer sangue restante, garantindo a cicatrização mais limpa e sem problemas maiores.

Evite tocar na área tatuada, a menos que seja para limpá-la e, antes de fazê-lo, lave as mãos a fim de evitar possíveis infecções. Nos primeiros dias também é aconselhável não molhar a tatuagem além do necessário. Então, quando você for tomar um banho, por exemplo, aplique vaselina antes que a água escorra e a área não se molhe.

Depois de lavar bem e corretamente o local, aplique uma pomada para tatuagem que tenha princípios ativos curativos. Faça isso por duas semanas entre 2 e 5 vezes por dia. Uma indicação de bons produtos é a Nebacetin e a Reilly Tattoo.

Além disso, não se esqueça de higienizar as mãos antes de aplicar qualquer tipo de medicamento. Um dos aspectos mais importantes e o aviso generalizado para estes primeiros dias é que a pele não deve ser tocada.

O que evitar

Nas duas semanas seguintes, evitar:

  • Álcool;
  • Expor a tatoo ao vento;
  • Tomar banho de mar ou piscina;
  • Expor a tattoo ao sol;
  • Coçar;
  • Aplicar qualquer produto que não seja próprio para tatuagens.

Se por ventura o local coçar muito, de forma a incomodar além do normal, lave  com água bem fria e, em seguida, aplique sua pomada.

Caso as crostas se formem grossas, não retire com a unha, como muitos tendem a fazer. Muitas vezes ocorre de ter fragmentos com pigmentação. Se você os retirar, ainda mais de forma grosseira, pode ocorrer o desbotamento do projeto.

Uma última recomendação: se a tattoo foi feita em uma área de fricção, use roupas soltas e tente manter a área coberta. Para fazer uso da pomada nesses casos, aplique, coloque uma gaze e prenda-a de maneira que fique o menos possível em contato com a superfície da pele.

Cuidado e manutenção da tatuagem

Seguir corretamente as etapas acima garante que não seja necessário continuar com os cuidados subsequentes para manter um projeto com cores brilhantes e mais bonito.

De fato, a maioria das pessoas que fizeram uma tattoo não realizam nenhum tratamento especial depois de curadas. Por outro lado, aqueles que continuam cuidando da área tatuada posteriormente, em geral, à partir do primeiro mês, optam pela aplicação de outros tipos de pomada para tatuagem que prolongam a qualidade e as tonalidades do desenho.

Outra questão é a manutenção do mesmo. Há tatuadores que recomendam que o projeto seja retocado todos os anos, uma vez que elas tendem a perder a cor e acabam ficando horríveis.

Isto se deve ao fato de que, ao longo dos anos, a qualidade das tintas usadas acaba se perdendo. Já as atuais, ficam desbotadas.

No entanto, você deve ter em mente que isso depende da tatuagem e da aparência dela. Por exemplo, em geral, tatuagens menores que não incorporam tanta cor, portanto, são menos propensas a precisar de um retoque do que uma maior.

Diferentes tipos de pomada para tatuagem: anestésica, curativa e hidratante

A pomada mais popular para o cuidado de tatuagens é uma chamado Bepantol. É uma substância lipídica emoliente que forma uma camada protetora na superfície da pele, protegendo-a contra o contato de substâncias inertes.

Essa camada age como uma barreira à perda de água e proporciona uma ótima hidratação para a área. Além disso, possui propriedades curativas.

Consulte a bula antes de aplicá-la para evitar efeitos colaterais decorrentes de uma possível alergia ao produto.

Outra pomada com características e princípios ativos cicatrizantes é a Tattoo Aftercare da marca vegana MBoah. Existem várias versões do produto para cicatrização que tem ação calmante e antivermelhidão. Além disso, por ser um medicamento vegano e testado dermatologicamente não possui muitos efeitos adversos.

Algumas pessoas fazem uso de pomadas para contusões que não são próprias para tatuagem. Contudo, elas contribuem para uma melhora em termos de inflamação.

É que, às vezes, os hematomas podem aparecer como resultado do processo de fazer a tattoo. Alguns tatuadores recomendam a pomada Bacitracin; um produto que proporciona um grande alívio, pois ajuda a evitar a dor e previne a inflamação.

Finalmente, outra gama de “cremes” é os anestésicos, como o TKTX e o Emla. Estes produtos contêm partes de lidocaína e são usados ​​para tornar o processo de tatuagem menos doloroso.

O Emla, o qual é também usado de vez em quando para depilação, é geralmente aplicado antes de executar a tatuagem. Ele gera uma dormência da pele o suficiente para suportar a dor.

Por sua vez, o TKTX é um gel anestésico que é convertido depois de fazer a tattoo; requer que a pele esteja aberta para penetrar. Após a sua aplicação, você tem que cobrir a área e aguardar cerca de 25 minutos para que ela penetre e aja sobre o local.

Considerações

Apesar de todas as informações aqui contidas, jamais use qualquer produto ou pomada para tatuagem sem recomendação do profissional. Em caso de dor, vermelhidão ou coceira intensa, procure imediatamente um dermatologista.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

comments

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote

Tatuagem Infinito: Significado, Onde Fazer? +89 Ideias! (Lista Aberta) (35 Fotos enviadas)

Tatuagem Números Romanos (Lista Aberta) (39 Fotos enviadas)