in

AmeiAmei PerfeitoPerfeito

Piercing no Septo: Dói? Cuidados, Significado e Preços.

Homens e mulheres sempre usaram joias como um símbolo de status e também para o embelezamento de acordo com os anais da história. De usar pequenas pérolas que significam lágrimas de luto na Inglaterra vitoriana ao uso de um anel para indicar que uma pessoa é casada – O piercing no septo representa o extremo oposto da escala.

O ouvido é a parte mais comum do corpo perfurado com o propósito de usar joias. Este tipo de piercing certamente está crescendo para se aproximar desse nível de popularidade, enquanto antes era quase inexistente.

O piercing no septo se originou das culturas indianas e de outros guerreiros, embora pessoas de diferentes culturas também o tenham usado. Ele às vezes chamado de piercing de touro.

Esses “anéis no nariz” podem estar na moda agora, mas tenha em mente que antes disso eles pertenciam a uma cultura antiga. Foi um modo de vida para eles e é sempre bom respeitar a rica história envolvida.

Preço do piercing no septo

O valor cobrado pelo piercing no septo dependerá do local onde o estúdio fica e da fama do body piercer. O preço da colocação pode variar de R$ 70 a R$ 320, sem o valor da joia.

A dor do piercing no septo

Todos os piercings doem. É uma agulha passando por sua pele, que é então substituída por um pedaço de metal bem grosso.

Todo mundo tem sua própria tolerância à dor, por isso vale a pena ter isso em sua em mente. No entanto, um septo não deve doer muito mais do que um piercing normal.

Vai ser um aperto forte, o desejo de espirrar, olhos lacrimejantes e, em seguida, uma dor totalmente tolerável. Para os mais sensíveis, podemos dizer que se comparado com outros locais, não é tão ruim. É provavelmente menos doloroso do que o seu piercing no nariz padrão.

Seu nariz é preenchido com muitas terminações nervosas e está perto de ambas as membranas mucosas e seus olhos. Estas são duas partes muito sensíveis em seu rosto.

Quando você começa a perfurar o seu septo, provavelmente sentirá como se tivesse levado um soco no nariz. Isso fará com que seus olhos lacrimejem.

Pense que a dor vale o prazer da beleza. Apesar da dor que você sente quando obtém seu septo perfurado, foque no fato de que isso não durará para sempre.

Qualquer piercing vai doer. E se você está determinado a ter um estilo específico todo seu com a ajuda de um piercing adicional e surpreendente, não deixe a dor assustá-lo.

É breve e vale a pena. Isso acontece specialmente depois que o processo de cura termina e você está livre para experimentar diferentes estilos de joias e adereços septais.

Como cuidar de um piercing no septo

A parte mais tenra e dolorida da cicatrização deve terminar em torno de 1 a 3 semanas. Os piercings do septo levam cerca de 6 a 8 meses para cicatrizar completamente.

Você pode trocar as joias em 6 a 8 semanas, desde que esteja bem curado. No entanto, se conseguir deixar o maior tempo possível, será melhor.

Tal como acontece com todos os piercings tente não ficar mexendo demais e limpe com água salgada diariamente. Há bons sprays salinos à venda no mercado também.

Uma pequena quantidade de corrimento branco é completamente normal, mas se você notar qualquer pus amarelo ou verde, seu piercing pode estar infectado.

No entanto, o seu body piercer deve dar-lhe todas as informações necessárias sobre cuidados posteriores. E se tiver quaisquer preocupações, pode voltar ao estúdio para ele avaliar as condições.

Dicas rápidas de cuidados

  • Limpe a área usando água salgada simples. Utilize uma bola de algodão, molhe-a na solução preparada e esfregue-a delicadamente no septo. Certifique-se de que a água salgada atinja o local exato onde foi feito o furo;

  • Seu body piercer também pode vender-lhe uma diluição especial para usar especificamente para o seu piercing. Se conseguir este medicamento, você pode usá-lo no lugar da solução acima;

  • Limpe suas joias. Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes ocorre uma infecção, apesar da limpeza regular, porque a própria joia não foi limpa tão limpa quanto deveria;

  • Nunca use álcool para limpar! O septo é um local muito frágil para perfurar, estando tão próximo das membranas mucosas necessárias para o nariz ficar úmido por dentro. Usar álcool pode prejudicar o seu piercing. O nariz inchar muito, levando à infecção;

  • Limpe regularmente, pelo menos duas vezes por dia de manhã e antes de dormir. Dependendo da sua higiene individual, uma terceira limpeza pode ser necessária à tarde – especialmente se você sentir qualquer secreção escorrendo;

  • Se você perceber que seu piercing está ficando vermelho ou irritado demais, pare de usar água salgada para lavá-lo. Em vez disso, escolha um sabonete antibacteriano (encontrado em lojas licenciadas de tatuagens e piercings). Na maioria dos casos, isso evita que a infecção se espalhe;

  • Se você achar que uma infecção séria está começando a se formar, não tire seu piercing. O orifício fechará e pode ser que prejudique mais a infecção, criando um abcesso que levará ao seu agravamento. Ninguém quer isso!;

  • Ainda nos casos de infecção, se você já procurou pelo body piercer e não adiantou, vá a um médico. Ele pode lhe indicar um medicamento interno para tratar o processo infeccios

Como esconder o piercing no septo

Se você tem joias com septo em forma de “ferradura”, deve ser capaz de escondê-las na escola, no trabalho ou quando for sair para determinados locais.

Existem métodos diferentes, mas normalmente você apenas puxa a pele da boca para baixo para que o piercing fique mais visível. Em seguida, empurre as bolas até que a joia entre no seu nariz. Isso vai ficar mais fácil quanto mais tempo passar da perfuração e menos inchado seu nariz ficar.

Aproveite o seu piercing no septo cuidando corretamente dele. Adicione estilo ao seu visual e seja feliz!

Fotos de Piercing no Septo

 

:

Piercing no Mamilo: Feminino e Masculino. Dói?

Piercing Hélix: Dói? Cuidados e Preços