in

Piercing no Mamilo: Feminino e Masculino. Dói?

Se a frase “vivendo sua melhor vida” evoca imagens de joias sendo colocadas em partes sensíveis do corpo, então você está no lugar certo.

E você certamente não está sozinho: o piercing no mamilo tem alguns fãs entre as celebridades. Os ícones do estilo islandês incluem: Rihanna, Kendall Jenner, Kristen Stewart e muitos outros.

Mas sim, é totalmente normal que se tenha algumas perguntas antes de decidir colocar ou não um piercing nesta área. Neste artigo vamos responder às principais questões que cercam esta prática. Confira!

Preço do piercing no mamilo

Como com todo piercing, o valor da perfuração e da joia pode variar muito. O custo médio para cada um dos lados é de aproximadamente R$ 100,00 (com a joia).

Alguns estúdios cobram mais, outros menos. Tem lugares ainda que praticam preços promocionais e, dependendo do caso, até parcelam.

A dor do piercing no mamilo

Enquanto esses tipos de piercing te fazem se sentir bem depois, o momento em que uma agulha passa pelo seu mamilo provavelmente será bem doloroso para algumas pessoas.

Mamilos são lotados de terminações nervosas, então, esteja pronto para a dor. Esta é uma dor aguda e ardente, mas no grande esquema das coisas, ainda assim é administrável.

Depois do fato, há também o potencial para fazer doer por conta de determinadas situações. Para as mulheres, recomenda-se o uso de sutiãs de algodão, que devem ser menos irritantes.

Além disso, se incomodar demais, tenha em mente que não precisa ser para sempre. Não é como uma tatuagem. Se você não gosta, você pode simplesmente tirar o piercing e o todo acabará fechando. Não há compromisso vitalício.

Existem riscos associados aos piercings nos mamilos?

Um piercing perfura sua pele, abrindo um buraco na primeira linha de defesa do seu sistema imunológico. Onde quer que você faça um, haverá riscos. Se pretende fazer um piercing no mamilo, as infecções – bacterianas ou virais – hematomas e irritação são todas possibilidades.

Para evitar a infecção, certifique-se de que as ferramentas usadas para perfurar seus mamilos sejam completamente estéreis. A área deve ser limpa com um desinfetante para a pele ou álcool antes de começar.

Caso tenha alergia ao metal, especialmente níquel, certifique-se que o body piercer use aço inoxidável.

Como faço para encontrar o body piercer certo?

A maior parte da preparação resume-se a encontrar um body piercer que faça um bom trabalho e com quem você se sinta confortável. Afinal de contas, você estará expondo seus seios/peito a esse estranho.

Veja como encontrar o profissional perfeito:

  • Obtenha recomendações de amigos ou conhecidos sobre o estúdio e quem trabalha nele;
  • Confira as avaliações online e compare comentários;
  • Visite o espaço pessoalmente e verifique se o pessoal lava as mãos, usa luvas e usa agulhas esterilizadas e pré-embaladas;
  • Fique atento aos portfólios dos body piercers;
  • Informe-se se o estúdio selecionado está licenciado.

Como cuidar de um piercing no mamilo

Mais uma vez, o seu body piercer deve oferecer-lhe instruções detalhadas de cuidados posteriores. Contudo, você definitivamente precisa se certificar de que esteja fazendo tudo corretamente.

Recomenda-se o uso de uma pomada antibiótica logo após a perfuração do piercing e durante todo o processo em que estiver cicatrizando.

Por pelo menos quatro (mas normalmente quatro a seis) semanas, é preciso usar um spray especial nos piercings. O mais eficaz é um spray salino pré-misturado, livre de aditivos, formulado especialmente para piercings.

Você também pode fazer essa solução em casa com uma porção de sal livre de iodo e água destilada.

Como regra geral, é preciso evitar a limpeza da área com sabonetes fortes, com corantes ou fragrâncias. Embora alguma espuma cairá nos piercings enquanto você toma banho, não é necessário surtar por causa disso. Nada grave irá acontecer. É só mesmo uma recomendação.

Para a limpeza da joia, em vez de usar sabão, mergulhe o piercing na solução salina por cerca de 10 minutos pelo menos uma vez todos os dias.

Mais dicas de cuidados pós-perfuração

Espere algum sangramento e alguma crosta se formar ao redor do seu piercing quando ele estiver cicatrizando. Não retire a joia para limpá-la, porque o buraco pode se fechar rapidamente. Espere um mínimo de 7 a 9 meses antes de trocar um piercing no mamilo, a menos que você ache que é alérgico ao metal.

Nesse caso, consulte o seu body piercer para trocá-lo, mas procure um médico se você acha que a área está infectada.

Sempre que você manuseia seu piercing, tenha certeza que suas mãos estão lavadas.

Durante dois meses, você também precisará evitar os banhos quentes, piscinas, lagos e banheiras de hidromassagem. Nestes casos, cubra o piercing no mamilo com uma bandagem à prova d’água.

Além disso, considere uma camisa de algodão apertada ou um sutiã esportivo para dormir após a cicatrização. Por que? Porque você não quer que as joias sejam “arrancadas” por causa de um pequeno descuido.

Para coceiras, a sugestão é o uso de um creme de hidrocortisona de venda livre.

Que tipo de joias devo usar no piercing do meu mamilo?

Algumas pessoas têm alergias ao metal. Evite prender qualquer coisa feita de níquel ao seu corpo e, em vez disso, opte por aço inoxidável cirúrgico. O titânio, a platina, o ouro, o nióbio ou certos polímeros e vidro também são opções válidas.

Se você está fazendo um piercing no mamilo, provavelmente deve optar por um dos três estilos: um anel, uma barra ou a barra dobrada. Escolha aquele que acredite que vá combinar melhor com o seu estilo.

Como meu mamilo ficará se eu tirar?

Como mencionado, remover suas joias pode significar que o buraco se feche rapidamente, então, evite tirá-lo por um longo período. Se você fizer isso e começar a se curar, pode haver a formação de queloide. É uma protuberância carnuda e levantada. Algumas pessoas são geneticamente propensas à formação de queloide ou de cicatrizes, portanto, tome cuidado.

O buraco que ficará depende do tamanho do piercing escolhido. Se alguém escolhe um piercing mais espesso, o buraco obviamente será maior e mais perceptível quando a joia sair.

É possível fazer um piercing no mamilo e amamentar?

Você pode, embora provavelmente não deva fazer um piercing nos mamilos e retornar imediatamente à amamentação. Permita que o furo se cure completamente.

Se você quiser mesmo amamentar, apenas remova a joia antes das mamadas da criança. Ter um piercing não afeta a amamentação ou a produção de leite.

Você precisa ser hipervigilante sobre a infecção, no entanto. Entre em contato com um médico se notar dor, vermelhidão, inchaço ou corrimento. Tome cuidado e aproveite seu piercing no mamilo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

comments

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote

Piercing na Língua: Dói? Significado, Cuidados e Cicatrização

Piercing no Septo: Dói? Cuidados, Significado e Preços.