in

PéssimoPéssimo RuimRuim LOLLOL AmeiAmei OMGOMG PerfeitoPerfeito

Piercing na Língua: Dói? Significado, Cuidados e Cicatrização

A popularidade do piercing na língua continua a aumentar. Colocar piercings nesta parte do corpo demonstra o quão corajoso você é. Ter uma agulha presa dentro da boca não é para todos.

Se você sempre ficou intrigado com a ideia de perfurar sua língua, mas nunca conseguiu reunir a coragem de fazê-lo, pode aprender tudo o que precisa sobre essa forma de autoexpressão lendo nosso artigo. Nunca é tarde demais para ostentar o visual que você sempre admirou.

O que é um piercing na língua?

Um piercing na língua é como qualquer outro piercing que você possa ter feito. A única diferença é que ele está localizado na sua boca. Isso faz com que seja um pouco único, tanto em termos de como você se importa quanto nos desafios que apresenta.

Não é como os outros furos, porque é feito em um ponto que você usa mais do que qualquer outra coisa em seu corpo. Quer você esteja falando, engolindo ou mastigando, está sempre usando sua língua.

Existem diferentes piercings de língua que você pode ter. Abaixo, seguem alguns exemplos.

Tipos de piercing na língua

Se você disser ao seu body piercer que você quer um piercing na língua, ele provavelmente lhe devolverá um olhar vazio. Isso não é informação suficiente para continuar. Você precisará explicar que tipo de piercing que quer, e há muito por onde escolher.

Ou aqui estão os tipos mais populares para ajudá-lo a estreitar seu foco. Assim, será capaz de instruir o profissional quanto ao que você deseja especificamente.

Piercing na língua tradicional

Este é um piercing popular em que a joia é colocada na linha mediana da língua. É como o piercing na língua lateral, exceto no centro da língua, não em um dos lados.

Piercing na língua de olhos de serpente

Este tipo de piercing é denominado de tal forma porque é assim que se parece. Embora pareça que são dois piercings separados na ponta da língua, as pontas estão ligadas por uma barra horizontal que corre dentro do órgão.

Piercing na língua no freio

Para entender o que é esse piercing, abra a boca e levante a língua até tocar o céu da boca. Em seguida, olhe no espelho e você verá uma faixa fina de pele que se projeta e conecta a parte inferior da língua à base.

Nesse piercing, aquela pequena faixa de pele, conhecida como freio, é furada com uma agulha. No entanto, o freio de algumas pessoas não será espesso ou duro o suficiente para segurar uma joia.

Esses piercings tendem a cicatrizar rapidamente em comparação com outros nessa parte do corpo. No entanto, às vezes, muitas pessoas que furam acabam sofrendo rejeição pelo próprio organismo.

Nem todo mundo consegue fazer esse tipo de piercing. Ele realmente depende da estrutura do seu freio. E quando você o coloca, a única maneira de mostrá-lo é abrir a boca e levantar a língua.

O que acontece durante a colocação?

Antes de qualquer body piercer começar a fazer buracos em sua língua, eles vão querer conferir primeiro. No caso de piercings de língua no freio, será verificada a estrutura para garantir que tudo pareça certo o suficiente para prosseguir. Se o profissional decidir que você não deve ir adiante, peça-lhe que explique o porquê.

Por outro lado, se tudo der certo, o profissional pedirá que você lave a boca primeiro com um enxaguante bucal antibacteriano. Em seguida, ele irá medir a joia para descobrir o melhor tamanho para a sua boca. Se a peça não tiver o tamanho correto, poderá beliscar sua língua e criar um inchaço desnecessário.

O body piercer, então, usará as braçadeiras para segurar sua língua enquanto a fura.

A dor do piercing na língua

Esta é muitas vezes a questão mais complicada de comentar. Enquanto muitas pessoas admiram a aparência de um piercing na língua, sempre se ouve comentários variados sobre o nível de dor.

Felizmente, com joias nesta área, não será preciso suportar muita dor para o procedimento real. Conseguir que a agulha passe pela sua língua é geralmente um processo rápido para um profissional bem treinado.

A dor inicial do piercing dura apenas alguns segundos e é definitivamente suportável. Algumas pessoas preferem passar por essa dor penetrante do que o desconforto das consequências.

O problema mesmo vem nos dias imediatamente após a colocação do piercing. Sua língua é uma parte do corpo que está constantemente em movimento, e quando algo se sente dolorido de qualquer maneira, o movimento pode fazer com que pareça pior. Isso pode incluir comer, beber e falar.

Preço do piercing na língua

Dependendo de que tipo de joia e o local que você colocará, o custo pode ser baixo ou ir às alturas.

Se você não tem certeza do tipo de piercing na língua que você quer, tenha em mente que o valor pode ir de R$ 60,00 a R$ 120,00.  A joia também varia neste preço.

Como cuidar de um piercing na língua?

Antes de você sair do estúdio do body piercer, receberá instruções de cuidados posteriores. Pode parecer que você já fez a parte mais difícil, apenas permitindo que a agulha perfure sua língua. No entanto, você nunca deve subestimar o quão importante são os cuidados durante a cicatrização.

Se você fizer isso corretamente, ajudará a diminuir o risco de infecções se desenvolverem dentro de sua boca.

Além disso, você economizará muita preocupação se não estiver constantemente tentando decifrar o que está acontecendo com sua língua.

Provavelmente será recomendado que você faça uma lavagem com água salgada pelo menos 3 a 4 vezes por dia. Tudo do que precisará será de uma xícara de água quente e 1/4 de uma colher de chá de sal marinho.

Há também muitos sprays de tratamento pós-perfuração especializados disponíveis no mercado.

Além de usar este enxaguante, existem algumas outras regras que você deve seguir para tornar sua vida mais fácil após o seu piercing.

Preste atenção ao que comer e beber na primeira semana ou duas por causa da dor ou desconforto que você terá. Bebidas quentes como café ou chá podem não ser tão boas.

Evite tomar aspirina para ajudá-lo com dor, porque a aspirina é conhecida por “afinar” o sangue. Se você ainda estiver tendo problemas com o sangramento no dia ou no dia, este medicamento poderá piorar essa complicação.

Se você tiver quaisquer dúvidas ou perguntas sobre o seu piercing, procure o profissional que o colocou. Em caso de inflamações mais graves, procure um médico imediatamente.

Cuide do seu piercing na língua conforme as recomendações e você não terá nenhum problema, pelo contrário. Poderá usufruir dos prazeres de ter uma joia nesta parte do corpo.

Unalome Tattoo Significado +99 Fotos e Ideias! (Lista Aberta) (30 Fotos enviadas)

Piercing no Mamilo: Feminino e Masculino. Dói?