in

Piercing Hélix: Dói? Cuidados e Preços

Se você ama a aparência de piercings de orelha únicos ou múltiplos, especialmente os que estão no ouvido superior, o hélix piercing pode ser mesmo para você.

Eles proporcionam um visual completamente diferente do que os piercings das orelhas inferiores. E ao que parece, estão ganhando força como um dos mais marcantes que você verá.

Quando você quer um novo piercing, mas não tem certeza se está pronto para um que seja mais complicado, como um piercing no nariz, no lábio ou no umbigo, um hélix piercing é uma boa escolha.

Pode dar-lhe um pouco de brilho extra sem se destacar muito, É mais sutil para aqueles que têm profissões que tendem a desaprovar esse tipo de modificação corporal.

O que é um hélix piercing?

Um hélix piercing é quando a cartilagem na orelha superior externa é perfurada. Você pode ter uma única joia ou adotar uma vibe mais ousada colocando hélix duplos. Indo além, também é possível colocar os com três piercings.

Como o piercing no hélix é colocado?

Seu body piercer perguntará sobre o posicionamento que você deseja. Você pode colocar a joia no topo da sua orelha ou descer um pouco mais. Há muita cartilagem no ouvido superior, então você tem várias opções a escolher.

A maioria dos profissionais prefere fazer uma marca em sua pele para que você possa ter certeza sobre o posicionamento antes que qualquer coisa permanente seja feita. Uma vez que a marca é feita e você autorizou, é hora do show.

A área será desinfetada rapidamente. Então, o body piercing vai usar uma agulha fina para fazer o buraco. Uma vez que a agulha é puxada, a joia é colocada imediatamente.

Com o procedimento feito, você receberá instruções de cuidados posteriores para seguir. Estas instruções ajudarão a garantir que o seu piercing seja curado o mais rápido possível.

Piercing no Hélix dói?

Se você é do tipo que se encolhe com o pensamento de um pouco de dor, você está com sorte. Esses tipos de piercing não são particularmente dolorosos por causa de toda a cartilagem que compõem a área. Não haverá tantas terminações nervosas quanto a pele regular. É por isso que o hélix piercing não dói tanto quanto os piercings no lábio ou no umbigo, por exemplo.

Enquanto a dor penetrante não é nada para se estressar, o resultado vai doer um pouco mais. Você pode esperar um pouco de sensibilidade no local do piercing.

Você vai começar a se sentir muito melhor após os primeiros dias e não é tão intenso quanto parece. Não se preocupe com desconfortos durante a perfuração e, principalmente, depois. É algo suportável e o final vale a pena.

Preço do hélix piercing

Assim como todos os outros tipos, o preço do hélix piercing depende de onde o estúdio está localizado, do profissional que o fará e do material da joia.

No geral, os valores variam de R$ 80,00 a R$ 250,00 o pacote da joia com a colocação.

Tipos de joias de hélix piercing

Você pode usar aros para um hélix, bem como tachas, barras ou qualquer outra coisa que você possa imaginar. É também possível usar pedras preciosas em suas joias, se quiser. A infinidade de modelos não acaba, portanto, você terá muito trabalho para escolher.

Quando você escolhe suas joias, é melhor se certificar de que realmente gosta dela. Vai ter que ficar por semanas ou meses com ea enquanto seu piercing se cura. Você terá que evitar trocar as peças até que o furo esteja muito bem curado.

Certifique-se de que você não é alérgico ao metal que escolher. Se você nunca teve um piercing em qualquer lugar do corpo antes e não tem certeza se é provável que tenha uma reação alérgica, atenha-se a metais mais seguros.

Alguns são melhores que outros para pessoas que sofrem de reações alérgicas. O titânio é geralmente bem tolerado e o ouro também, embora essa opção seja mais cara. O mais indicado entre todos é o aço cirúrgico.

Tempo de cura do hélix piercing

Quando a cartilagem está envolvida, com certeza o tempo de recuperação será mais longo do que para um simples piercing na pele. Enquanto um piercing no lóbulo da orelha pode ser curado em um mês, você vai ter que esperar muito mais do que isso para a recuperação do hélix.

Geralmente, leva de três a seis meses para a cura total. Por outro lado, em alguns casos, pode levar até um ano. Isso é muito tempo para esperar, mas você pode tentar acelerar as coisas tomando os devidos cuidados.

Cuidados do piercing no hélix

O cuidado posterior para um hélix piercing é bem simples e difícil errar, a menos que você decida que não vai fazer nada. Caso contrário, as regras são bastante descomplicadas.

Sempre lave bem as mãos antes de tocar em seu piercing. Você não quer transferir sujeira ou bactérias para o local e correr o risco de causar uma infecção. A menos que você tenha mãos limpas, lembre-se de manter as mãos longe da joia;

É melhor não mexer muito no seu novo piercing. Se você adquirir o hábito de alcançar e torcer seu piercing, pode começar a tocá-lo antes de lembrar que não lavou suas mãos. Em vez disso, proteja-se, resistindo à vontade de brincar com o seu hélix piercing;

Se houver uma crosta formada ao redor da perfuração pela manhã ou à noite, certifique-se de usar um cotonete molhado com água morna. Delicadamente, trabalhe na remoção da crosta;

Faça uma solução salina com uma xícara água quente misturada com um quarto de colher de chá de sal marinho. Mexa e espere até esfriar o suficiente para não queimar a pele. Em seguida, pegue uma bola de algodão, embeba no líquido e segure a bola de algodão contra a orelha;

Se você não quiser fazer a sua própria mistura de sal marinho, não tem problema. Há uma abundância de produtos de cuidados pós-perfuração especializados no mercado que ajudam a promover a cura rápida e eficaz para todos os tipos de piercing.

Tratando bem o seu hélix piercing não há com o que se preocupar. Somente procure um médico em casos de infecções graves. No mais, saia por aí exibindo a sua joia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

comments

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote

Piercing no Septo: Dói? Cuidados, Significado e Preços.

Piercing Microdermal