in

AmeiAmei OMGOMG

Tatuagens do Neymar Jr.

Estamos vivendo a Copa Mundial 2018 e nada melhor para comemorar nossa classificação para as oitavas de final, falar a respeito de um jogador de nossa seleção que sempre se destacou nos campos pela sua arte com a bola no pé e aqui, com a arte estampada no corpo.

Neymar Jr., é um de nossos maiores craques, atualmente jogando para a seleção de seu país, mas a vida do craque já não é 100% por aqui, contratado por times europeus, Neymar Jr., vem conquistando o mundo com as suas jogadas e seu sorriso de garoto.

Mas hoje não falaremos de suas jogadas e muito menos dos times que já passou. Falaremos da arte de Neymar Jr., mas não dá bola no pé, mas sim daquelas que carrega no corpo, tatuado em sua pele, com seus significados particulares e marcando determinado momento de sua vida. Prepare-se para as 40 tatuagens de Neymar Jr.

Tigre

Neymar Jr., tem esse animal tatuado no braço esquerdo na parte de baixo. O tigre significa, garra, luta e simboliza o espírito guerreiro e lutador que o faz luta pelo que almeja.

Âncora

Entre o indicador e o polegar, na mão esquerda, Neymar Jr., tem uma âncora que significa: fidelidade e estabilidade.

Diamante

No ombro esquerdo tem tatuado um diamante que simboliza, energia, dureza e perfeição, entre outros significados.

Cruz com asas

Nas costas, mais próximo da nuca, tatuou uma cruz com asas que é um símbolo do cristianismo e que se acredita que todo portador terá boa sorte.

IV

O número quatro em romanos simboliza a família de Neymar Jr., pai, mãe, irmã e ele. Mas, também tem a ver com o fato de Pitágoras defender que o número 4 é um número perfeito.

Anéis olímpicos

Esse símbolo todo mundo conhece, são os anéis olímpicos que representam a ligação de todos os continentes unidos pelo esporte. Neymar Jr., fez essa tatuagem em 2016 ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas.

Espada e escudo

O escudo é símbolo de proteção e a espada de poder e bravura. Essa tatuagem para o craque está relacionada diretamente com a religião pois diariamente ele lê a mesma passagem da Bíblia, Efésios 6,11: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.”

Cruz

Neymar tem essa tatuagem de cruz entre o polegar e o indicador da mão direita, uma tatuagem pequena, mas não menos importante. Esta tatuagem representa a fé cristã do craque.

Coroa

No dedo indicador do craque vemos uma pequena coroa, antigamente era conhecido como símbolo de paz, mas atualmente a coroa significa legitimidade e poder.

Cruz com coroa

Mais uma coroa tatuada em Neymar, mas desta vez ela é acompanhada de uma cruz e ainda conta com uma inscrição bíblica, Coríntios 9:24-27 e logo abaixo da cruz está escrito: todos correm.

Coroa da Rainha

Essa tatuagem foi feita no dedo onde um dia irá uma aliança de casamento Neymar, ou seja, no dedo anelar da mão esquerda, revelou que fez a tatuagem para quando se casar.

Clave de Sol

A Clave de sol, símbolo musical, indica o amor que Neymar Jr., tem pela música e está localizado em seu braço direito.

Emojis

Quem disse que a onda de emojis limitou-se apenas ao celular? Neymar Jr., prova isso, tem dois emojis tatuado em sua perna direita. Um deles sorrindo e o outro pensando.

Símbolos que homenageia a família

A família é muito importante para o craque da seleção brasileira, algo que podemos ver claramente espalhado pelo seu corpo. Ele tatuou o nome da irmã e da mãe, ladeados pelo coração e pelo símbolo do infinito, já para seu pai, registrou a oração que faz sempre antes de iniciar uma partida e de fundo colocou a palavra pai.

Símbolos que lembram sua origem

Algumas tatuagens de Neymar são para recordar e deixar registrado sua origem humilde.

  • Coroa na bola de futebol: Na panturrilha direita o craque tem uma tatuagem de um garoto sentado em uma bola com uma coroa, o menino é o craque quando criança.
  • Menino de costas pensando: outra tatuagem que representa os sonhos de infância de Neymar Jr., nesta tatuagem vemos um garoto olhando para uma comunidade e ao lado tem um balãozinho de pensamento onde se vê: uma casa, uma taça e um campo de futebol.

Palavras expressivas e os símbolos

Uma palavra pode ser mais direta do que um desenho simbólico que, para saber seu real significado, é preciso falar com o dono da tatuagem, por isso, algumas tatuagens de Neymar Jr., são frases para deixar bem claro os motivos.

  • Fé: a palavra fé está tatuada na frente do braço esquerdo e ainda conta com um desenho de mãos unidas em posição de reza. Como vimos, Neymar Jr., é um craque religioso que acredita no poder divino de Deus.
  • Love: A palavra love tatuada na mão esquerda e próximo ao pulso está relacionada com amor, mas não por uma mulher, mais uma vez temos Neymar Jr., registrando o amor por sua família e também pela sua profissão.
  • Ousadia e Alegria: Segundo o próprio Neymar Jr., essas duas palavras tatuadas próximas de seu tornozelo é o seu lema de vida atualmente. Ousadia está tatuada na perna esquerda e alegria na perna direita.
  • Blessed: Próximo a nuca temos mais uma palavra ligada a religião “blessed” que significa “abençoado”.
  • Believe: Mais uma tatuagem que arremete a fé do jogador, “believe” quer dizer acreditar e foi tatuada em seu braço esquerdo.

Símbolos e frases significativas

As palavras sempre trazem um significado especial, entretanto, dependendo da palavra, um sentido vago e superficial. Diferente das frases que são mais diretas e significativas e que deixam bem claro a intenção de sua impressão na pele. E agora, vamos as frases tatuadas por Neymar Jr.

  • Life is a Joke: essa frase mostra a maneira que o Neymar Jr., leva sua vida, ou melhor dizendo, que não deve ser levada tão a sério. A frase é acompanhada por estrelas que são símbolos de luz e perfeição e também por uma rosa que são símbolos da perfeição e beleza.
  • Tudo passa: o craque escolheu essa frase para estar ciente que tudo passa, tanto os problemas quanto os momentos bons. Essa tatuagem está do lado esquerdo de seu pescoço.
  • Que Deus me abençoe: essa tatuagem está em sua perna esquerda e mais uma vez temos uma tatuagem religiosa.
  • E me proteja: essa frase seria um complemento da frase acima e foi feita na parte da frente da perna esquerda.
  • Deus é fiel: depois de vencer a liga dos campeões, Neymar tatuou essa frase em seu pulso esquerdo.
  • S hhh…: essa tatuagem está em seu dedo indicado e é um pedido de silêncio do craque para aquelas pessoas que querem ser tão criticas e opinativas.
  • Faz parte da história: frase feita na mão direita na posição de soco, mais três amigos de Neymar tem a mesma imagem mas com frases diferentes.
  • Stay Strong: uma frase que lembra o jogador de continuar forte e sempre pronto para vencer seus obstáculos “permaneça forte”.
  • Por vontade de Deus somos irmãos: uma frase que tem uma relação com amizade entre ele, a irmã Rafaela e Joclécio Amâncio, todos eles tem a mesma tatuagem mas em partes diferentes do corpo.
  • Never ending love: o jogador não revela o significado dessa frase, no entanto, algumas fontes dizem que era a forma que ele e Bruna Marquezine usavam no fim de suas declarações “amor sem fim”.

E ai está, espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre as tatuagens de Neymar Jr., e agora é só aguardar pelo resultado dos jogos e ver se realmente suas frases e sua fé ajude a seleção brasileira a trazer o Hexa para o país.

Tatuagens de Cléo Pires

Tatuagens da Rihanna