in

AmeiAmei PerfeitoPerfeito

Tatuagem de Dragão: +99 Fotos e Significado!

Geralmente quando estamos pensando em fazer alguma tatuagem sempre surge à ideia de algo mitológico ou clássico. E entre as grafias mais procuradas e escolhidas está à tatuagem de dragão, ser mítico repleto de mistérios e poder.

E se você estiver pesquisando a respeito do melhor desenho de dragão, onde tatuar e essas coisas. Saiba que está no caminho certo. Pesquisar sobre sua tatuagem de dragão ajudará a escolher o melhor lugar e desenho que com certeza dirá muito ao seu respeito.

Os tipos de dragões

Os dragões não são os seres mitológicos preferidos apenas para quem procura uma tatuagem louca no braço. Eles são personagens de grande importância para a mitologia mundial, tanto é que estão presentes em diversas produções e animações.

Existem os dragões tribais, os chineses, os dragões redesenhados para animes, filmes e, por que não, de grandes séries. Sabemos que no Game of Thrones temos a figura mítica desses animais esplendidos e perigosos.

Aliás, vale ressaltar que, durante muito tempo, os homens lideraram o ranking de tatuagens de dragão, mas esse número está mudando e um grande número de mulheres está aderindo ao desenho.

O interessante das tatuagens de dragão não é apenas o desenho em si, mas todo processo e estilo que possa envolver o trabalho. Os traços podem variar conforme a natureza do desenho, isso se dá devido a versatilidade desse ícone poderoso.

Significado da tatuagem de dragão

Antes de falarmos sobre o significado da tatuagem de dragão, queremos lembrar que essa figura mítica faz parte da história mundial e também da imaginação de muitos e muitos povos. Por isso, seu significado pode variar conforme suas origens.

Vamos pegar o dragão chinês como exemplo. Os chineses além de admirarem a figura do dragão ainda relacionam com sabedoria e poderes míticos, também encaram o dragão como uma força que está sempre pronta a proteger seus aliados.

Saindo da China e partindo para o Japão… Lá o dragão é visto como algo relacionado ao equilíbrio da vida, por isso, não será nada anormal encontrar alguém com uma tatuagem de dragão e com um yin-yang fazendo parte da arte.

Para os celtas os dragões eram figuras de poder e força e por isso eram sempre escolhidos para adornarem tronos, entre outros objetos de poder. Já na Idade Média indicava ferocidade, ou seja, aquele que encara todas batalhas.

Os dragões também são vistos como seres aterrorizantes e maléficos, no entanto, os dragões orientais são vistos como seres protetores, inteligentes e nobres e podem significar liberdade da alma devido a possibilidade de transitarem entre os mundos.

Tatuagens de dragões masculinas

Podemos afirmar que os homens são os mais adeptos a esse símbolo de força e magnitude. As tatuagens de dragão podem ser realizadas em diversas regiões do corpo, claro, tudo depende do desenho e estilo escolhido.

  • Braço: é o local mais clássico e mais amostra para se tatuar uma dessas. Se você quiser tatuar o braço, invista em um desenho repleto de efeitos e que seja realmente grandioso.
  • Costas: Para você que quer fazer uma tatuagem de dragão para chamar atenção, nas costas seria a melhor opção, além de poder fazer essa parte do corpo completa, tudo bem que precisaria de muitas horas de estúdio mas com certeza o resultado seria fantástico.
  • Ombro: no ombro tem sido um dos locais mais escolhidos, ainda mais devido a versatilidade do local, você pode simplesmente fazer um dragão saindo de seu peito e terminando no ombro. Desta maneira ressaltará o poder do animal.
  • Perna: no mesmo esquema do ombro, as pernas podem ser um ótimo lugar para se realizar a sua tatuagem de dragão, nesta região do corpo a parte da frente e de trás pode ser explorado criativamente.

Tatuagens de dragão e seu estilo

  • Tribal: as tatuagens tribais nunca saem de moda, como os dragões, sempre estão indo e voltando pois são belas, com estilo único e com significados verdadeiros para as pessoas que adotam esse estilo de desenho.
  • Chinês: o dragão chinês tem características únicas, provavelmente devido a sua origem e o significado particular dado por esse povo.
  • Dragon Ball: O que esperar de um anime que tem dragon em seu nome. Muitos adeptos da raça de dragões e fãs de Dragon Ball uniram o útil e agradável e tatuaram em seus corpos o Shenlong.
  • Pokémons: e como estamos falando de dragões famosos nos animes, nada melhor lembrar os belos pokémons que foram inspirados em dragões. São os mais procurados entre os fãs da série de desenho.
  • Caverna do Dragão: a Caverna do Dragão é um desenho que faz a cabeça de muitas crianças dos anos 80, mas não somente a cabeça, hoje em dia, podemos saber quem é fã antigo devido as tatuagens referentes ao desenho, como por exemplo, o dragão Tiamat.

Tatuagens de dragão feminina

Como disse no começo do artigo, as tatuagens de dragão deixaram de ser uma exclusividade masculina e algumas mulheres começaram a buscar esse símbolo de força e beleza para suas escolhas. Claro que são diferentes, geralmente mais delicadas, com traços mais finos e locais onde combinam perfeitamente com todo charme feminino.

Add New Image

This field is required

Drop Images Here

or

You don't have javascript enabled. Media upload is not possible.

Get image from URL

Maximum upload file size: 2 MB.

Processing...

Significado de Tatuagens de Cereja

Significado da Tatuagem de Andorinha