in ,

Tatuagem relógio: qual o significado?

A tatuagem de relógio tem sempre um significado específico para a pessoa que decide marcar a pele com o desenho. Há uma diversidade de motivos pelos quais as pessoas têm afinidade com essa figura. Acompanhe a diversidade do significado tatuagem relógio, a seguir.

É um objeto magnífico e intrigante, admirado por muitos. O relógio é uma das grandes invenções já descobertas pelo homem. A contar os primeiros modelos e formas diversas, o relógio pode aparecer em uma diversidade de figuras.

Devido a utilidade do relógio, há uma ampla significância do objeto quando é tatuado na pele.

Significado tatuagem relógio

O relógio é uma tatuagem, tanto masculina quanto feminina, e varia de acordo com a intenção de quem optou por tatuá-la.

Porém, os significados mais essenciais do objeto se destacam por marcar um momento, hora, data, um determinado instante da vida.

Um acontecimento, em si, que marcou a vida de alguém, pode ser um motivo para que a tatuagem signifique a passagem ou marco da situação. A lembrança de algum horário específico ou época – dependendo do formato do relógio – pode ser o significado da tatuagem de relógio.

Há um amplo significado da tatuagem, em questão, justamente pela diversidade de tipos e modelos do objeto, demarcando culturas do mundo inteiro.

Por se tratar de um marco do tempo, as tatuagens de relógio significam, sobretudo, os instantes pelos quais determinadas situações destacaram-se na vida daqueles que desejam homenageá-los.

Estes instantes podem ser a lembrança da nascimento de um filho, o início de alguma situação importante vivenciada, e algo relacionado a números, para aqueles que acreditam em numerologias.

A significâncias mais óbvia das tatuagens que envolvem relógios, é, de fato, o tempo. Notar que o tempo é finito e que, todos os instantes que passam, jamais voltarão, pode ser uma das possibilidades de mensagens a serem passadas pela tatuagem daquelas que aderem a esta figura.

A importância deste elemento nas tatuagens significa principalmente que é preciso aproveitar todos os instantes e oportunidades que a vida possibilita para o encontro da felicidade.

Geralmente, o relógio é símbolo efetivo de morte e de vida. O tempo, em questão, não pode parar em hipótese alguma, mesmo que muitos tentem fugir disso, todos estamos sujeitos a ele.

O transporte de uma tatuagem que esboce um relógio de bolso significa simplesmente a figura agradável de um momento passado que poderia ser carregado para sempre em uma única mensagem.

Há diversas tatuagens criativas que apresentam o relógio com vários outros desenhos, fazendo a junção de elementos como borboletas, pássaros, escritos e afins. Tudo isso, pode significar situações ainda maiores quando acompanhadas de outros objetos.

A partir dessas tatuagens, há a inclusão de outros elementos que podem ser os diferenciais da figura – aquarelados, sombreados, tamanhos e posições da tatuagem. Esta, geralmente, ocupa espaços grandes na pele dos que desejam fazer homenagens a determinadas épocas e instâncias da vida.

Ao se tratar de tatuagem de relógio, é possível que existam diversos tipos e modelos variáveis da figura. A criatividade é ponto muito positivo na hora da elaboração da tatuagem. Por isso, escolha tatuadores autênticos e competentes.

Aqueles que optam pela inclusão de determinadas especificidades ao desenho, terá uma interpretação ainda maior da intenção da arte.

A tatuagem de relógio pode significar também a imortalidade de épocas ou momento específico, como aniversários, e afins. Há pessoas que tatuam a morte de pessoas queridas.

Os ponteiros de relógio possibilitam a utilização para a representação de horas exatas do dia.

A tatuagem de relógio significa, em alguns casos, a representação de sentimentos em relação ao fato de existir ou a eternidade.

São diversas as ideias de significado para os relógios, sem contar que as figuras para elaboração da tatuagem são diversas: há opções que envolvem relógios de pulso, cucos, ampulhetas, relógio de sol, torres de relógios, pêndulos, despertadores, e uma diversidade que pode também ser acompanhada de outros elementos.

Frases acompanhadas ao relógio são elementos que auxiliam a aumentar o significado pretendido.

Letras de músicas que falam sobre o tempo, poemas, filmes, textos, livros, tudo isso completa a tatuagem de relógio que acaba eternizando o significado na pele, tornando-se algo gravável no corpo, de maneira a traduzir sensações, épocas, pensamentos, lembranças e afins.

O relógio trata-se de uma figura marcada por seu caráter de versatilidade e possibilidade de manipulação em uma diversidade de inúmeros significados, conforme seu design seja destacado.

Aquelas figuras com diversas cores, de modo geral, acrescentam um lado mais positivo e alegre às imagens, sendo que os tons de cinza e preto e branco colaboram para retratar momentos de mais obscuridade a ser tatuada.

Sem depender de cores ou estilos, o relógio se destaca por uma simbologia distinta sobre o tempo, aumentando a relevância de algum momento vivido.

A tatuagem de relógio combina com qualquer parte do corpo. Entretanto, por em sua maioria ser uma figura grande, de modo geral, os locais a serem elegidos correspondem a braços, ombros, costelas, braços ou, ainda, as coxas.

Relógio em Romanos

Os relógios que apresentam numeração em romanos são figuras clássicas em tatuagens. Esse modelo de relógio é muito tradicional e um dos tipos mais antigos do mercado desse ramo. São marcados pela rusticidade e geram desenhos incríveis.

Relógio de Areia – Ampulhetas

Este é outro clássico que muita gente adere às tatuagens. Ampulhetas ou, como mencionado, relógios de areia, são utilizados para a medição do tempo, sendo que utiliza areias finas entre compartimentos que são interligados para poder fazer a contagem do momento, a partir dos pequenos grãos.

Hoje, esse tipo de relógio é comum em jogos e servem, basicamente, para decorar ambientes, apenas. Aqueles que tatuam as ampulhetas, geralmente, querem representar a vida em trânsito – a transitoriedade e mudanças que acontecem ao longo da vida.

As imagens de ampulhetas são dotadas de versatilidade no momento de ser desenhada sobre a pele. Geralmente, elas ganham um tom diferenciado quando aquareladas ou bem coloridas. Mas também não perdem o seu valor quando em tons mais sombreados, por exemplo. Ainda, havendo a possibilidade de a tatuagem ser realizada apenas com o desenho da ampulheta, é bem corriqueiro que se encontre combinação da imagem com outros desenhos.

Pássaros, rosas, caveiras, laços, e em alguns casos, até asas, são boas opções para aumentar o significado da tatuagem de relógio.

A figura de relógio de sol que é acompanhada de asas significa exatamente aquilo que todo o relógio trabalha para manter-nos a par: o tempo e sua passagem.

Visto que o tempo é algo que está aqui, agora, e já não está mais, o seu critério passageiro é a mensagem de muitos que desejam marcar a pele. A representação de que o tempo passa rápido, é a forma mais clássica de ser exaltada pela ampulheta.

Ainda que existam diversas interpretações para o desenho pretendido, os acompanhamentos de outras imagens junto da ampulheta colabora para que o significado se preze de forma mais próxima daquilo que se quer dizer. A caveira, por exemplo, correlaciona o significado da passagem da vida.

Ao passo que o relógio de areia – ampulheta – seja ligada a um esqueleto, a relação é de que a morte está por perto, sempre. O critério da existência é ligada ao critério de sua efemeridade.

Ainda com significâncias um tanto sombrias, o relógio de ampulheta surge também em tatuagens positivas, de teor alegre, com figuras mais tradicionais e também modernas.

Por isso, tatuar um relógio significa dar importância ou homenagear um momento específico ou todos os momentos das nossas vidas, visto que cada um deles é único.

Relógio – Bússola

Este é um dos clássicos das tatuagens. A bússola, que servia, antigamente, para orientar as pessoas sobre a direção e caminhos, é uma tatuagem muito comum. O relógio em formato de bússola, geralmente, tem um significado específico para cada pessoa que opta por esta figura em suas tatuagens.

Entretanto, pode-se dizer que o significado da tatuagem de relógio em bússola representa a orientação e rumo a se tomar – ou já tenha sido tomado – por quem escolhe a imagem a ser desenhada na pele.

A tatuagem de bussola costumava representar a sorte e a positividade rumo à terras firmes.

Conta-se, pela história, que marinheiros de épocas anteriores, faziam a atribuição de bússolas em tatuagens a significâncias de sentidos mais ocultos, assim como o rumo a ser seguido para o mundo dos vivos, ou terras firmes.

Tatuagem Relógio: Histórico

Antigamente, a única maneira de se marcar o tempo e determinados momentos do dia, acontecia a partir dos fenômenos naturais. Estes, geralmente, tratavam-se dos corpos presentes no céu, estrelas, o Sol e a Lua.

De acordo com a movimentação de todos esses elementos, pode-se perceber uma repetição de ciclos recorrentes. Por essa razão, considera-se a Astronomia, uma das primeiras ciências a construir formas de medir o tempo.

Em primeiras instâncias, ocorreu uma distribuição de forma natural dos momentos de iluminação através do Sol e nos momentos que não tinham iluminação, sendo destacados como noites e dias.

Em seguida, dividiu-se o tempo do dia em fragmentos iguais em relação a duração, de mesmo teor semelhante dividido com horas.

A partir disso, criou-se o Relógio de Sol, na Mesopotâmia. Ele era composto por uma vareta que se fincava ao chão com lugar que tinha iluminação da luz do sol ao longo do dia.

Com a modificação do posicionamento da sombra desta vareta, em relação ao sol durante o dia, podia-se ter noção do momento presente, sendo que a sombra, inclinada e longa para a direção oeste destacava-se ao amanhecer, de modo a atingir o tamanho menor em momento de meio dia, e logo retornava a ficar mais longa ao fim de tarde para a região leste.

Com o passar dos anos, aprimorou-se a peça, que se tornou uma pequena ferramenta a ser carregada no pulso. Mas até chegar a este apoio diário, o objeto era multifacetado e permitiu uma gama de possibilidades ao mundo inteiro.

Por isso, os mais clássicos gostam de tatuar os tipos mais antigos do objeto, relembrando o passado como um destaque a não ser esquecido.

What do you think?

3056 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Robert Downey Jr. faz tatuagem em homenagem aos filmes

Tatuagens de Coroa (Lista Aberta) (89 Fotos enviadas)