in ,

Significado Tatuagem Pena

A tatuagem é uma obra de arte que procura transmitir na pele aquilo que está impregnado no espírito, alma, coração e mente. Portanto, selecionar a melhor tatuagem deve ser algo que leve tempos ou análises muito certas. Isso significa que é preciso sempre pensar nas questões futuras antes de tatuar o desenho ou escritos escolhidos. É importante frisar que o significado tatuagem pena deve compactuar com as crenças, personalidade, valores, imagem e estilo de vida daqueles que desejam a transmissão de si para a sociedade ou ao espelho.

Conforme as tatuagens foram se popularizando no país e mundo inteiro, surgiram diversas técnicas, origens e culturas que fizeram dos designs uma arte incrível para reflexo de opiniões, escolhas, marcas, homenagens e lembranças.

Há uma diversidade de tatuagens que esboçam a fé, a força, os anseios e agradecimentos. As tatuagens que promovem o assunto de águas marinhas, por exemplo, significam calmaria, paciência. As que representam a terra, bem como plantas, elfos e afins, denotam ligações com a natureza e a associação a integrações em relação ao mundo.

Porém, então, qual é o significado da tatuagem de pena? É muito comum entre aqueles que amam tatuar-se, que a pena seja uma escolha. Ela tornou-se muito popular e conquista, todos os dias, o público feminino e masculino que procura uma maneira de esboçar simplicidade, beleza e significados interessantes e especiais.

Significado tatuagem pena: quais as ideias?

As tatuagens de pena, bem como aquelas que promovem o retrato de elementos muito comum em relação ao ar, pássaros, flores – e flores ao vento – céu azul, rosa dos ventos, apanhador de sonhos, conseguem trazer significados associados a pureza, ligações com vida, e ainda, representações ao lado que corresponde ao espírito.

A tatuagem de pena também significa a ascensão, questões que envolvem a leveza e a verdade, aquilo que se sonha muito – e alto – o espírito alto, levitações, a bravura para se conquistar o sonho, coragem, esperança e viagens.

Contudo, a pena, por si só, trata-se de um objeto muito peculiar, e pode trazer consigo alguns significados da mitologia. Os indígenas, exemplificando, utilizavam penas para fazer a cobertura do corpo, de acordo com a modificações de hierarquia em relação a tribo.

As asas angelicais também são produzidas por penas e portanto, identificam um elemento protetor, simbolizado pelas asas com diversas penas ou, ainda, de formas soltas.

Contudo, as tatuagens de pena podem admitir diversos significados, dependendo de suas colorações, formas, tamanhos, modelos e fragmentos do corpo onde foi tatuada. Penas de corujas são elementos associados ao significado de proteção, sendo uma forma de afastar energias e espíritos ruins, ao passo que a pena interligada a uma fênix representa o desejo de renovar, de renascer.

As penas que fazem parte de tatuagens com águias fazem a representação de coragem e força, sendo que a pena de pavão é o reflexo de imponência, beleza, assim como a própria personalidade.

Quanto ao fator da coloração utilizada para fazer o desenho da tatuagem, é importante prestar atenção naquilo que se quer significar exatamente. É válido ressaltar que cada cor, por si só, é dotada de uma amplitude de significados que podem acrescentar ou modificar totalmente o sentido de um desenho, conceituando de forma complexa diversas tonalidades específicas.

Colorações fortíssimas, bem como o tom avermelhado, dão um acréscimo ao significado de coragem, ao passo que as colorações em tons claros, assim como a cor branca, refletem inocência e pureza.

As colorações em tom laranja e amarelo estão associadas a questões de sabedoria, alegria, inteligência. Colorações azuladas ou verdes, transmitem a paciência, um espírito tranquilo e pacífico. Se a ideia é fazer penas de diversas cores – como as aquareladas coloridas – ou em sombreados escuros, querem refletir a mensagem de que se deseja quebrar paradigmas, libertar-se.

Possíveis combinações com tatuagens de pena

Toda a tatuagem com pena combina com quem quiser fazer um destaque relacionado a vontade de se libertar, como também a força de vontade em relação a algum sonho grande. Ela demonstra o anseio pelo sucesso, por atingir objetivos e voar de forma empoderada. Tudo isso pode estar ligado a alguma convenção social, familiar ou ainda algum problema pessoal.

Por isso, caso você queira tatuar uma pena, lembre-se dos principais motivos que o levaram a fazer a tatuagem. Tanto para mulheres, quanto para homens, a tatuagem de pena combina fielmente com a personalidade e o significado de força para vencer sempre.

Se a dúvida é saber o melhor local para fazer a tatuagem de pena, pense, antes de qualquer coisa, no significado pretendido. Tatuagens que esboçam muita atitude, em que se pretende alcançar planos com muita coragem e força, geralmente, são mais bem-vindas nas regiões evidentes do corpo, ainda que esteja vestido.

Barriga, pulsos ou embaixo dos seios – para o público feminino – são regiões populares para a tatuagem de pena. Uma ótima dica é investir nos designs aquarelados da figura. Elas conseguem fazer um contraste interessante sobre a sua significância e o seu estilo.

Significado tatuagem pena: outras ideias

A pena, como já mencionado, pode trazer inúmeros significados em relação a sua imagem e design pretendido. Outras ideias podem ser reforçadas com a pena, quando aliada a outros desenhos e técnicas de tatuagem.

significado tatuagem pena com coruja

Se a intenção é enaltecer o significado de sabedoria, as tatuagens de pena conseguem ganhar um ar mais forte quando acompanhada de uma coruja, que por si só, já representa parte da área de humanas.

significado tatuagem pena com flores ao vento

Tatuar a pena juntamente de algum elemento marítimo pode representar a força e a liberdade de uma maneira muito efetiva. Se você quer dar esse mesmo sentido ao seu desenho, mas não gosta dos elementos que destacam o mar e afins, a ideia é optar por fragmentos de flores, do vento, para dar a ilusão de viagem da pena, como se estivesse em ‘movimento. Outra ideia interessante e muito popular é transformar a tatuagem em um “dente-de-leão” ao vento.

Não precisa ser, necessariamente, flores como o “dente-de-leão” para representar a ideia de liberdade. Pássaros quando tatuados em conjunto a pena, conseguem transmitir o sentido de espírito livre e sem quaisquer fronteiras para atingir aquilo que se quer na vida.

significado tatuagem pena aquarelada

Se a escolha em tatuar penas envolve algum tipo de lembrança, o ideal é transformar a tatuagem em algo que transmite muita cor. Uma técnica muito utilizada para tatuagens, atualmente, é a aquarelada. As cores se misturam como se estivessem derramadas na pele de forma bonita e alegre.

significado tatuagem pena na costela

É muito comum, além dos lugares do corpo já citados, que a tatuagem de pena seja tatuagem na costela. Isso significa, dentre várias ideias, o desejo e sonho planejado que se pretende alcançar de forma discreta, para si mesmo.

Não é preciso sair espalhando por aí aquilo que se pretende fazer na sua vida. Pelo contrário, evitar sair comentando aquilo que se planeja também evita energias ruins e negativas em relação aos seus planos. Essa é uma das ideias em se tatuar a pena numa região que está, quase sempre, escondida pelo vestuário.

significado tatuagem pena com escrito

Antigamente, a pena era um utensílio para a escrita. Por si só, a pena já tem o significado próximo ao que se quer ler e escrever. Quando acompanhada de alguma escrita, a sua significância é ainda maior. A pena que está revelando alguma frase, além de transmitir o recado pretendido, destaca uma autenticidade tremenda daquele que escolheu-a para pintar a pele.

Significado tatuagem pena: indígena

Não poderia deixar de mencionar uma das principais ideias de tatuagem de pena. Ela faz parte de uma simbologia fortíssima dos índios e abrange um significado ainda maior em relação a cultura indígena. A pena é utilizada em diversos elementos das vestimentas dos índios.

O penacho, por exemplo, que é item utilizado pelos povos indígenas, caracteriza por expressar a qualidade que predomina em determinada pessoa, de maneira que a simbologia reflete ao esforço produzido para chegar a sua elevação. Quando colocado na cabeça, as penas possibilitam a simbologia do amor, da personalidade e do espírito.

É um fator importantíssimo na cultura dos índios. Coroas de penas para este povo era considerado um valor de superioridade, que era associado aos deuses, como uma simbologia de maior relevância. Ao fazer uso de penachos, os indígenas acreditavam que poderiam aderir às características das aves.

Trata-se de um elemento que revela uma simbologia maravilhosa. Desse modo, as penas, para a cultura em questão, considerava-se sagrada, como uma crença religiosa, e eram alocadas a ambientes ditos sagrados pelos povos. Isso trazia proteção provinda dos céus e, ainda, a força em relação as orações depositadas juntamente do objeto.

Para os primórdios, ainda existem os elementos de penas denominado cocar. Eles utilizavam as penas de águias que se destacavam pela magia, clarividência e afins, para aqueles que o utilizassem.

Para finalizar…

As tatuagens de pena são elementos que compactuam perfeitamente com a beleza feminina e masculina. Não há dificuldades em depositar nelas a sua melhor ideia para homenagear, relembrar, planejar ou torná-la um objeto de incentivo.

Lembre-se que é muito importante estar certo sobre aquilo que se quer tatuar. É uma marca eterna na pele, que percorrerá seus melhores e piores momentos da vida, sem perder o sentido que lhe foi depositado.

What do you think?

3056 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Tatuagens de Pena (Lista Aberta) (86 Fotos enviadas)

Significado Tatuagem Âncora: Possibilidades