in

Significado Tatuagem Leão

Há diversas simbologias que envolvem a tatuagem de leão. O significado tatuagem leão abrangem a força relacionada a vida. Pessoas que tatuam este símbolo pretendem sinalizar autoridade e poder.

Simbologia de Leão

Uma das principais significâncias da tatuagem de leão possui como base o enredo da obra O Mágico de Oz. Este conto apresenta um personagem leão que é caracterizado como covarde, em busca da coragem pela vida inteira.

Dessa forma, aqueles que são caracterizados por um pouco de medo relacionado a vida, e buscam alguma coisa para elevar a coragem própria, o significado tatuagem leão com certeza auxiliará a encontrar a coragem pretendida e almejada.

É possível optar pela imagem de um leão em posição sentada, que traz muita realidade em sua aparência. A tatuagem de leão traz o significado de que trata-se de um indivíduo que comanda a própria força e o poder.

De modo a conquistar respeito, o símbolo se destaca por não precisar mostrar dentes. A tatuagem de leão em posicionamento a atacar, significa algo totalmente adverso ao anterior. Este costuma sinalizar a não fuga do animal.

É uma maneira de representação também do próprio signo de leão. A simbologia apresenta um indivíduo generoso, de bom coração, amoroso e um tanto mandão, além de apresentar um pouco de arrogância e pouco paternalismo.

Em situação de pessoa cristã, as tatuagens que envolvem o leão são símbolos de poder e de justiça.

De acordo com o Budismo, o leão reflete o simbolismo de sabedoria e do conhecimento. Há o trono de leão representado pela doutrina, denominado de Simhasana – o trono de sabedoria.

Já pela religião hinduísta, trata-se da representação do Senhor Krishna, em virtude de sua aura e energia que é radiante.

Significado tatuagem leão: a astrologia

Além de toda a sua representação, o leão é ainda um dos signos presentes no Zodíaco. Diversos indivíduos escolhem a tatuagem do leão por terem o nascimento em momento específico de regência deste signo. Dessa forma, o design fará a representação das qualidades e características particulares de quem está sendo tatuado.

Aqueles que nasceram entre as datas de 22 de julho e 22 de agosto, são caracterizados pelo signo de leão, regido pelo fogo. Os leoninos são marcados pelas seguintes características:

  • entusiasmo;
  • ânimo;
  • egocentrismo;
  • vontade;
  • paixão.

Aqueles que são regidos por esses tipos de personalidade não passam muito tempo em depressão. Destacam-se por estarem sempre em companhia de amigos, batalhando por seus objetivos e sonhos, e em decepções quando algo não dá certo.

Quem é do signo de leão geralmente é independente, controlado e confiante. Leoninos são dotados de força, criatividade e influência. Eles também são dispostos a desencadear modificações de positividade para a vida ou àqueles que estão à sua volta. São indivíduos de grande lealdade, e que se propõem a defender a honra dos amigos e familiares até morrer.

Os leoninos não bancam o tipo que gostam de submissão, e agem de maneira própria, como bem entendem. Necessitam sempre revelar o impulso de criatividade e, em virtude disso, costumam odiar o sentimento alheio à liberdade. Não gostam também de estar sob papel de tolo ou de vítima de qualquer situação.

Quem é de leão é caracterizado pelo pouco carinho, e se destacam por preferir que tudo ocorra de forma lenta, sem pressa. É um ícone dotado pela beleza e preocupado com a estética, por isso, são conhecidos por adorarem elogios.

Leão é aquele que está sempre comandando, seja em âmbito familiar ou profissional. Quaisquer sejam as atividades, o leão é um indivíduo que se destaca pelas decisões e atitudes.

A figura paterna de Leão é dotada de autenticidade e adora estar controlando tudo, sendo participativo em todos os critérios. É um indivíduo por quem os próximos se orgulham, e que comenta sobre as próprias conquistas de forma carinhosa. De modo geral, é querido por crianças.

A confiança é a qualidade mais marcante dos leoninos, e prioridade em relacionamentos. Isso é nítido em relação a poucos amigos que mantém. O indivíduo de leão se dispõe a fazer a alegria de muitos. São sempre líderes e aqueles que costumam fazer as decisões em momentos críticos.

O que uma tatuagem de leão pode significar?

Há algumas significâncias que a figura de um leão pode fazer representação. Ao passo que é uma tatuagem, é possível observar a lembrança e ideia sobre a mesma, a fim de tirar lições verdadeiras sobre as experiências e vida.

A possível simbologia corresponde a:

  • Manter a cabeça erguida, ainda que o momento seja difícil e ter sempre a dignidade;
  • Permaneça em pé, ainda que coisas ruins aconteçam. Lembre-se de ser forte e poderoso;
  • Apresente a sua postura de autoridade – sem arrogância – de modo a conquistar as pessoas com uma atitude amorosa e um coração bom.
  • Sempre defenda e lute por aqueles que você ama, com todas as forças.
  • Seja corajoso e fiel às suas crenças.

Significado tatuagem leão e outros elementos

Tanto pelo quesito estético, personalidade e atitude, em virtude de uma infinidade de designs, é possível traçados muito criativos pelos tatuadores, e ainda inúmeras significâncias das tatuagens que envolvem animais e simbologias que atraem a atenção.

Muito além de uma maneira de expressão do corpo em relação ao que se pensa, a tatuagem é um modo artístico. É muito comum encontrarmos pessoas de diversas faixas etárias com essa imagem na pele.

Tatuagens que trazem animais conseguem ampliar as ligações em relação a natureza e fatores que envolvem a selva.

Significado tatuagem leão com águia

A águia traz a simbologia de grandeza, força e poder. Além disso, é uma simbologia importantíssima em várias culturas. Ao tatuar o leão acompanhado de uma água, o significado se estende a força, liberdade e à capacidade de renovar.

Significado tatuagem leão com borboletas

Existem crenças que são difundidas de maneiras amplas em relação a borboleta, que quando aliada a simbologia física do leão caracterizam-se ao turno noturno, com atração pela chama e verdades celestes.

De modo científico, a metamorfose em relação às borboletas tem associação a evolução e capacidade de modificação.

Considera-se o leão o “rei da selva”. Portanto, tatuar o leão, por si só, já faz a representação de muito poder. De modo geral, quando associa-se a imagem do leão a outros elementos, o potencial da imagem tatuada costuma ganhar novos significados, ainda maiores.

Significado tatuagem leão e flores

Algumas mulheres costumam ilustrar a imagem do leão, coroando a imagem com flores. Geralmente, isso gera o significado de feminilidade ao poder da figura. Trata-se de potencializar a força feminina sem deixar a delicadeza de lado.

Significado tatuagem leão e o sol

Quando tatuado um sol juntamente ao leão, o significado da imagem é extremamente poderoso.

Em virtude disso, muitos escolhem combinar os dois elementos, com designs específicos. Um sol em design tribal é muito cotado para complementar a imagem do leão.

Desse modo, a intenção em tatuar dois elementos de tamanha presença é justamente esboçar os seguintes critérios qualitativos:
a força interior;

  • a força exterior;
  • o poder em suma;
  • a autoridade.

Significado tatuagem leão e mulheres

O público feminino quando associado a tatuagem de leão, com exceção de imagens do Simba – que se tornaram muito populares – acaba optando por imagens de leoas.

Para quem não conhece muito sobre o animal, seguem algumas informações: leões costumam viver em uma constante atitude de caça. Sempre que há caça, há machos que dominam. Os leões caçam, ao passo que as leoas têm filhos e depois participam das caças.

Dessa forma, tatuar uma leoa é a simbologia de todo o público feminino – como mãe, esposa, e provedoras para a família. Há o público que costuma tatuar a imagem de filhotes de leão para tratar a simbologia de seus próprios descendentes e a maneira de lutar com todas as forças para a proteção de seus queridos.

A imagem do leão

Trata-se de um dos animais com maior popularidade em relação a tatuagens, durante muito tempo.

A simbologia mais comum e a significância do leão é a auto-confiança e a realeza. Além disso, é também um indivíduo aristocrata e de lei, em determinadas culturas. Em épocas passadas, os asiáticos costumavam tatuar figuras de leões como um modo de apresentar poder e energia.

Atualmente, a tatuagem do leão significa, entre diversas outras condições, a:

  • coragem;
  • glória;
  • proteção selvagem;
  • vitória;
  • força;
  • espírito;
  • vitalidade;
  • masculinidade.

Ainda que muitas mulheres optem pela imagem de um leão, o animal é um desenho bastante masculino. Contudo, o público feminino é muito conquistado pela tatuagem em questão.

Em época que o Rei Leão foi lançado, popularizou-se as imagens e tatuagens de leão por mulheres. Além da simbologia verbal básica do leão, existem significâncias mais profundas associadas a ele.

As tatuagens de leão foram trazidas aos homens em longo período histórico.

Os animais asiáticos, africanos, indianos e situados no Oriente Médio dão ênfase às tatuagens de leão por muito tempo.

Ao observar os argumentos e doutrinas de egípcios, é possível notar que eles utilizaram os leões para a representação de equilíbrio e de força.

Tatuagem com leão egípcio se destacam por dois leões para trás, demonstrando equilíbrio.

Todas as representações têm atribuição que são interessantes tanto para homens quanto para mulheres, a serem expostas artisticamente no corpo.

Os leões sempre tiveram a fama de reis da natureza, e isso representa imenso poder.

What do you think?

2818 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado Tatuagem Coruja: Ideias

Significado Tatuagem Pássaros