in , , , ,

Tatuagem Flecha: qual é o significado?

Tatuagens são formas de representação pelo corpo em relação a alguma coisa que se almeja marcar como homenagens ou lembranças, a fim de eternizar a memória de alguém ou algo específico que foi vivenciado. De mesmo modo, o significado tatuagem flecha expõe uma diversidade de sentidos para aqueles que a tatuam.

O que significa a flecha nas tatuagens?

Trata-se de um modo de traçar figuras que fazem a definição da própria vida ou que tenham alguma relevância de significado para a pessoa que escolheu a tatuagem. É possível que seja produzida de modo individual, em que só uma pessoa tem a tatuagem – sem ter exclusividade, porém significando que ela realizou por ele mesmo – ou pode ter procedimento em companhia de outro indivíduo, ao passo que se trate de uma simbologia com significado para os dois.

Geralmente, quando em conjunto, é feita por amigos ou casais.

Há aqueles que fazem as tatuagens somente por estética, sem que acredite em algum significado ou sentido para a imagem pretendida. Porém, é sempre muito interessante fazer uma pesquisa, antes do procedimento, para entender o significado do que a tatuagem quer dizer exatamente. Cada imagem, quando tatuada na pele, ganha uma diversidade de sentidos e é importante compreende-los antes de tatuar.

É dessa forma que você poderá deixar o sentido da imagem estreito aquilo que se tem em mente, aperfeiçoando aquilo que se tem como estilo de vida.

A flecha, por se tratar de uma simbologia associada a questões eternas ou a metas e planos finais obtidos, é uma tatuagem muito comum, atualmente, visto que tem conquistado os olhos de muita gente que ainda não se tatuou e tem vontade.

Dentre os principais significados, a mitologia é um dos ramos que explicita sentidos para a flecha, em virtude de deuses que faziam uso de flechas em todo o mundo humano, para o sacramento de algo ou para que se torne imutável e eterno.

Ao ser vista em travessia de coração, como muita gente costuma tatuar, isso é a indicação de que a pessoa está submetida ao sentimento do amor, como um cúpido – ou ainda, Eros, que se associa a um outro coração.

Outro modo de significância possibilita a representação da luta de guerreiros ou que ali fazem a residência de um próprio guerreiro. É possível que faça uma associação ao signo de sagitário para a retratação de alguém sempre em transtorno com o lado animal e humano.

A simbologia também disponibiliza a ideia de foco, velocidade e de indivíduo correto, que está atrás de metas até o alcance do objetivo sem dúvidas ou medos, bem como uma flecha que acerta o alvo ao ter o seu disparo, sem se desviar.

As flechas, ao passo que estejam em cruzamento possibilitam o significado de amizades duradouras e companheirismos. Neste caso, as fechas cruzadas são exemplo de tatuagens feitas por casais ou amigos, como mencionado anteriormente.

As lendas de flechas são inúmeras. Entretanto, em sua significância geral, ela aborda o significado de, não somente no Ocidente, porém no país da China, a potencial força do sentimento da união.

Tanto no país chinês, quanto em relação aos povos indígenas da América do Norte, haviam vários pactos que tinham a assinatura com a atitude de fazer a quebra de uma flecha no meio, que significava o anseio e a procura pela paz.

Do latim “sagitta”, a flecha tem pertencimento ao mesmo teor categórico do vergo “sagire” que traz o significado de compreensão rápida, simbolizando:

  • Efetivação
  • Materialização
  • Objetivos
  • Individualidade
  • Identificação
  • Espírito elevado

Significado tatuagem flecha: características

Antes de realizar quaisquer tatuagens que tragam flechas, o interessante é que se busque inspiração para uma visão completa de todas as características da imagine, e optar além daquilo que mais é agradável aos seus olhos, partindo de itens que façam uma maior combinação com a própria vida que leva e com os significados dispostos pelo desenho.

As flechas são tatuagens que combinam tanto no corpo feminino quanto no corpo masculino. O que diferencia aqui é a personalidade de cada um, observando o design, as cores, os formatos e os próprios estilos.

Um fator muito comum nas tatuagens de flechas e seus significados é que as pessoas costumam dar sentidos a mais a essa imagem, quanto associada a outras imagens que podem ser um coração, outra flecha, algumas frases, flores, imagens de índios aliadas a arcos, borboletas, anjos e afins, ganham um sentido ainda maior aquele que pretende marcar a pele com a figura.

As tatuagens que disponibilizam a flecha são, geralmente, muito simples, dotadas de delicadeza, finas e demonstram perfeição para aqueles que gostam de discrição. Para um maior sentido dessas características, é possível encontrar uma variedade de modelos, variações e estilos que complementam significados e afins.

No sentido mais fiel da origem do objeto, as flechas abordam o significado de armas muito úteis em épocas antigas, tanto para a caça e alimentação, quanto para a defesa humana. Por isso, é importante lembrar que o seu significado mais original corresponde a própria proteção.

Trata-se de uma simbologia de traz a representação de um abrigo de tudo aquilo que pode trazer mágoas e causar prejuízos, tanto em sentido verdadeiro quanto em figurado.

O sentido mais comum, como já mencionado, é a representação do amor. Pela mitologia, o cupido era caracterizado por utilizar flechas que acertavam as vítimas, fazendo com que surgisse o nascimento da paixão.

Por isso, para aqueles que gostariam de fazer a representação fiel do sentimento de união dos casais, podem optar por uma flecha que possa abordar exatamente o significado mitológico. Quando em conjunto, como fazem alguns casais, é interessante que a flecha esteja tatuada em mesmo local em ambos os corpos, como a simbologia que une os dois.

O posicionamento das flechas e possíveis complementações de design, também possibilitam alteração de significados.

Duas flechas que se cruzem promovem a simbologia do laço amigo, do carinho pelos que estão mais perto de nós, portanto, é uma figura que simboliza perfeitamente o apreço familiar e pela amizade. É muito comum que amigos tatuagem a flecha juntos para dar sentido a este significado de união.

Tais tatuagens também se relacionam com o teor evolutivo dos humanos e o seu caráter necessário de sempre avançar.

Visto que uma flecha, ao ter seu “tiro” lançado traz a única possibilidade de direcionamento, sendo a frente, a flecha é uma figura que pode ser utilizada para abordar a lembrança de que é nesse direcionamento que pretendemos seguir, tornando os transtornos, problemas e conflitos alheios a isso, ficando para trás.

Flechas que são tatuadas ao lado de arcos são as figuras mais comuns do objeto em questão. Elas, geralmente, são úteis para a simbologia do signo de quem é sagitariano.

Em virtude de disponibilizar linhas em sentido reto, as flechas são, de forma especial, muito boas como um elemento padronizado da geometria.

Entretanto, é possível também ter utilidade para outros designs e estilos, juntamente com outras sequencias de retas ou um escrito que traga bastante significado a tatuagem de flecha.

Grande parte das tatuagens de flechas são marcadas ao corpo na cor preta e em desenho liso, em virtude do formato de fácil reconhecimento, sem que haja a necessidade de cores.

Em alguns casos, há ainda detalhes em cores que têm o funcionamento como uma maneira de fazer a adição de individualidade ao elemento da flecha. Aquareladas são os tipos mais atuais de tatuagens coloridas e podem ser escolhidas para dar um tom de originalidade à flecha que pretende tatuar.

Há um ditado que ressalta a função de que só é possível que uma flecha seja lançada, quando puxada para a direção contrária, para trás. Por essa razão, ao passo que a vida te leve para transtornos e dificuldades, de modo a fazer com que pareça estar andando para trás, o significado é que, em breve, no futuro, haverá o lançamento para algo que é o objetivo, de sucesso, grande.

A natureza é um elemento muito abordado nas tatuagens que envolvem as flechas, justamente por se tratar de um equipamento antigo de índios, e estar associada a proteção e sobrevivência humana.

Se ainda estiver com dificuldades para escolher a sua tatuagem de flecha, opte pela complementação da imagem com itens que podem ser relevantes para a significância da mesma. Uma dica é tatuar a flecha que se finaliza em um pena. Este elemento é dotado de beleza e tem maior caráter de versatilidade e consegue demonstrar fácil adaptação a várias regiões do corpo.

Um lugar muito comum para uma tatuagem discreta de flecha é o pulso. Se a ideia é dar mais atenção para uma imagem maior, aproveite os espaços dispostos pelas costas, antebraços ou, ainda, coxas e pernas. Contudo, é imprescindível que se considera o significado deste desenho antes de fazer a tatuagem na pele.

Procure os elementos, as cores e os formatos que compactuam com a sua personalidade e estilo de vida. A flecha pode trazer exatamente aquilo que se quer significar sobre um momento vivenciado, e que pretende-se memorizar na pele – e não apenas na lembrança.

What do you think?

2146 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado tatuagem onda: origens, ideias e sentidos

Tatuagens Femininas