in , ,

Significado Tatuagem Diamante: Ideias e Simbologias

É muito comum que, ao falar sobre o diamante, muitas pessoas elevem o pensamento a prosperidade, luxo e afins. O significado tatuagem diamante também está ligado a este sentido, porém, existem diversos outros aspectos abrangentes da pedra que podem ser a razão para que muita gente queira marca-la na pele.

É uma imagem popular entre as tatuagens e sua simbologia é muito associada à moda, tanto em acessórios quanto em relação a própria tatuagem. É uma pedra resistente, que só se afeta a partir de outra pedra de mesma categoria.

Significado do Diamante: o que é?

A pedra de diamante é considerada por muita gente a expressão de pureza de peças preciosas que têm sua produção pela terra.

Por ser um reflexo de clarão e capaz de retratar de forma íntegra os espectros luminosos, não consegue encontrar rivais entre o universo de elementos precioso.

São peças fosforescentes quando em exposição aos elementos de polônio, actimun ou rádio. Não há dúvidas que, o diamante é a pedra de maior durabilidade, provinda da natureza.

Todas as pedras de diamantes são compostas por carbono puro, além de serem constituídas a partir de um calor intenso acompanhado de pressões ao longo de muitos e muitos anos. O diamante é um elemento raro.

Em virtude de seu caráter puro e de dureza, aplica-se tanto na área de indústria quanto para acessórios e produtos para curativos. A simbologia estreita o poder aliado a riquezas, além de se tratar de um objeto almejado por muitos desde sempre.

Ao considerarmos os seus benefícios curativos, é imprescindível que se ignore o seu caráter material de valor para que se possa fazer a concentração apenas relacionada ao teor de energia da pedra.

Em razão de sua capacidade de amplificação energética quando se encontra em contato a algo, a pedra é muito usada em harmonia de outros cristais ou elementos semelhantes. Exemplificando, pode-se utilizar o diamante com água marinha, de modo a elevar as substâncias de limpeza e de calmaria da mente, pois estas são características produzidas por ambos os elementos.

Caso seja utilizada de forma isolada, a pedra de diamante faz a ampliação energética do indivíduo, incluindo quaisquer energias negativas que possa estar dispondo.

Entretanto, caso a energia abranja a positividade, é possível a ampliação a ponto de um alcance de luz branca pura.

Tal luminosidade branca é o equilíbrio em seu perfeito estado em relação a todas as colorações.

É um estado fundamental, em que ambos os elementos agem de forma conjunta para a produção da energia com pureza.

A consequência é, caso disponha de atitudes que beiram a positividade, o aprendizado em relação ao balanceamento e mistura dos diamantes correspondendo a todos os fatores da vida em entidade coesa e pura que, como numa troca, faz a amplificação do estado energético que o envolve.

Determinados estudiosos costumam alegar que a luz azul presente no espectro do diamante traz benefícios em relação a patologias como o glaucoma, em virtude de a pedra ser capaz de refratar a totalidade de cores sem fazer a filtragem ou diluição das mesmas. Há estudos que também comprovam benefícios relacionados a saúde cerebral e de testículos.

Significado do diamante

A pedra do diamante é poderosa para os chakras em geral e tem afinidade com a astrologia. A recomendação é utilizar a pedra em acessórios como brincos. Acompanhe os possíveis sentidos agregados a pedra:

Preciosidade

Ainda que seja o continente mais prejudicado pela pobreza, a África é o local que mais fornece diamantes ao mundo inteiro. Não tem como fazer uma dissociação do diamante quanto o seu caráter de preciosidade, muito menos do valor altíssimo em que é estimado.

Em virtude disso, o significado tatuagem diamante beira os critérios de ostentação, dando sentido a riqueza de quem a dispõe.

Resistente

Aqueles que conseguem enxergar o acabamento fino de uma pedra de diamante posteriormente ao ser tratado por ourives, nem imaginam o tamanho de seu teor rústico. Em oposição ao caráter delicado de sua aparência, o diamante é um elemento que não quebra, dotado de resistência, sendo que somente outro diamante é capaz de arranhar ou cortar a pedra.

Essa característica dá a pedra o caráter de estabilidade e de força, significados presentes nas tatuagens desta figura, como algo que não se quebra de modo fácil.

Transparente

Não é possível ignorar também que trata-se de um elemento muito bonito. Uma das principais características é a sua transparência. Esta caraterística também se torna um significado forte e consistente nas tatuagens que trazem a imagem da pedra.

Os diamantes que ganham cores são dotados de raridade, enquanto que uma tatuagem que esboce a pedra também pode ter o significado de unicidade e raridade de tal indivíduo.

Significado Tatuagem Diamante: ideias e lugares para tatuar

Em razão de se tratar de uma preciosidade difícil de quebrar, o diamante refere-se a relacionamentos afetivos.

Dessa forma é uma simbologia recorrente a tatuagens de quem tem a pretensão de provar amizades ou, ainda, alguma prova de amor para aquele que se ama.

Os diamantes que são tatuados em técnicas de aquarela, por exemplo, dotados de cores são destaques por significarem a raridade da pessoa em si.

Significado tatuagem diamante: pescoço

A tatuagem de diamante na região do pescoço é muito popular, porém é importante saber que a área do corpo em questão é extremamente sensível, sendo necessária a atitude delicada de quem está tatuando.

A pedra de diamante é uma excelente alternativa para ser tatuada no pescoço, visto que o design pode ser pequeno ou grande, sem prejuízos. Outra região que pode ser uma boa escolha é a nuca.

Significado tatuagem diamante: braços

Os braços são os locais preferidos do público feminino para tatuar um diamante. Esta região disponibiliza espaços que podem agregar tatuagens de diversos tamanhos, sem perder sua originalidade.

Para aqueles que desejam tatuar um diamante cheio de detalhes, em conjunto a outras simbologias, os braços são excelentes alternativas.

Significado tatuagem diamante: ombros

Os ombros são lugares comuns para tatuar os diamantes. Por se tratar de uma região de fácil cobertura, é com certeza vantajoso, ainda mais quando há a necessidade de esconder a imagem em determinadas situações.

Tatuagens masculinas, de modo geral, preenchem espaços maiores, podendo estar visível da lateral dos ombros até parte dos braços.

Significado tatuagem diamante: dedos

Uma região que está se popularizando em relação as tatuagens é o dedo. Aqueles que optam pelas tatuagens nos dedos precisam ter consciência de que tal área costuma desgastar muito, e por isso, é provável que precise de retoques.

O espaçamento disponibilizado na região dos dedos não é grande. Portanto, se a intenção e gosto se aproxima do minimalismo, essa é tatuagem perfeita para você. De modo geral, a tatuagem nos dedos é trabalhada para que fique bem visível.

Significado tatuagem diamante: pulsos

Os pulsos são áreas de maior visibilidade e destaques por serem locais que solicitam imagens pequenas. Para aqueles que estão em fase de primeira tatuagem e ainda em processo de se habituar com a ideia, os pulsos são os locais mais recomendados para fazer a tatuagem.

As pedras de diamantes têm figurado muito bem nos pulsos, visto que o design pode permitir maior delicadeza quando marcados nessa região do corpo.

Significado tatuagem diamante: mãos

Ao se falar em tatuagens nas mãos, há a possibilidade de refletir sobre três áreas, sendo comum a parte visível de cima das mãos.

Os dedos também recebem a atenção para os designs e, ainda de forma menos comum, nas palmas.

A parte posterior das mãos costumam admitir designs de forma mais trabalhada, com diversos detalhes em relação a imagem da pedra.

A tatuagem feita nas mãos geralmente necessitam de retoques constantes, visto que é uma área impossibilitada de ter cobertura e que estão sempre expostas aos sol.

Significado tatuagem diamante: escritos e nomes

De modo geral, a tatuagem de diamante é marcada com alguns escritos ou até mesmos nomes em homenagem a pessoas próximas, para amigos, familiares ou cônjuge.

Significado tatuagem diamante: homem

A tatuagem de diamante para o público masculino costuma trazer tamanhos grandes, muitos detalhes e simbologias como coroas, e também homenageiam pessoas próximas.

Geralmente, são marcadas nas regiões de maior visibilidade do corpo, como os braços, as costas, pescoço e afins.

Significado tatuagem diamante: mulher

Em relação ao público feminino, a imagem do diamante costuma ter representação de forma delicada, em tons avermelhados ou azuis, em designs minimalistas e sem colorações.

É muito comum que a tatuagem seja marcada na região da nuca, ou ainda no início das costas, pulsos e ombros, inclusive entre os dedos.

A pedra de diamante costuma simbolizar os seguintes aspectos nas tatuagens:

  • verdade;
  • energia;
  • pureza;
  • dureza;
  • perfeição;
  • maturidade;
  • limpeza;
  • imortalidade;
  • fidelidade;
  • sol.

Por se tratar de uma pedra muito dura e resistente, todas as simbologias beiram a mesma vertente de constância e de durabilidade. A luminosidade produzida pela pedra compactua com os sentidos de inocência e de sinceridade.

O diamante é a representação do brilho, do sol, da vida, como um símbolo de perfeição e de pureza, da invencibilidade da alma, e costuma exprimir fidelidade entre os casais.

A tatuagem de Diamante

Em razão de ser um elemento de preciosidade e que se quebra de forma difícil, refere-se a relacionamentos, quase sempre. Dessa forma, a simbologia é habituada a fazer homenagens aqueles a quem se tem apreço.

O valor de Espiritualidade

Conforme as qualidades já mencionadas, e em relação ao Budismo Tântrico, a pedra do diamante representa a invencibilidade do espírito que não se altera. Sem se espantar, Buda surge em um torno com diamantes, marcado pelo intenso brilho de luz que irradia dessa pedra, simbolizando a verdade, a força e a perfeição.

Misticismo da Pedra

Em relação aos pareceres ocidentais, a pedra de diamante age de modo a afastar espíritos ruins, terrores e pesadelos noturnos. Dessa forma, a pedra se associa ao clarão do sol, limpando quaisquer ambientes e gerando energia.

Em relação a alquimia da Índia, a pedra é considerada filosofal, como um símbolo de imortalidade. Útil para as meditações, crê-se que as pedras fazem a absorção de sentimentos e emoções, limpando o espírito.

What do you think?

456 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado Tatuagem Pássaros

Tatuagens de Cléo Pires