in

Significado Tatuagem de Tartaruga

Algumas pessoas pensam que o significado da tatuagem de tartaruga é simples, entretanto, mal sabem que tatuar esse animal tem diversos significados, entre eles, criativos e originais, isso sem mencionar na quantidade de técnicas para desenvolver a melhor tatuagem de todas.

Geralmente, as pessoas já tomam seu significado como algo lento e indefeso, sempre com alguém levantando a bandeira em proteção as tartarugas de água salgada. Mas, não se deixe levar pelas aparências, esse animal pode lhe surpreender em outras características.

Lenta e constante

Você já deve ter ouvido falar sobre a corrida entre a lebre e a tartaruga. Muitas pessoas acharam que a lebre venceria, no entanto, a tartaruga com sua constância e paciência, passou por todos os obstáculos pacientemente e chegou a linha de chegada da corrida.

Ela pode ser lenta, mas nem sempre ser rápidos que dizer que somos bons, precisamos ser constantes, atentos e cuidadosos, enfrentar nossos obstáculos de maneira cautelosa. Desta maneira, não vencemos apenas, não superamos apenas, aprendemos com as dificuldades que vamos enfrentando pelo caminho.

Sempre em frente

Para algumas pessoas o significado da tatuagem de tartaruga está ligado a persistência, geralmente pessoas que passaram por situações difíceis querem mostrar e lembrar para si próprias que são capazes de superar os piores obstáculos.

Outro ponto importante a respeito do significado da tatuagem de tartaruga é o fato desse animal não ter um predador comum, quer dizer, pelo menos as terrestres, já as tartarugas de água salgada, costumam ser devoradas por alguns tubarões.

A grande defesa das tartarugas é a proteção de seu casco que aumentam sua vida útil. E, para muitos povos antigos, a tartaruga estava ligado a longevidade, persistência e resistência.

 

O valor simbólico da tartaruga

Para falarmos sobre o simbolismo desse animal, precisamos apenas olhar para trás alguns milhões de anos atrás na história do mundo. Foram encontrados fosseis desse animal datado de 200 milhões de anos atrás e, olha que interessante, você pode ter um exemplar desses em sua casa.

Por isso, podemos assumir que um dos símbolos que circulam esse animal tem a ver com a insistência e a continuação da vida, independente das situações que estejam ao seu redor. Isso sem mencionar que, aparentemente, as tartarugas parecem ser os animais mais pacientes do mundo, também pudera, tão lentos e ao mesmo tempo tão protegidos.

A sabedoria das tartarugas

Esse animal que muitas vezes podemos julgar sem qualquer utilidade, é símbolo de paciência como já falamos e também da sabedoria. Eles vivem seus dias um após o outro e aprenderam a aceitar tudo que acontece ao seu redor com naturalidade, desta maneira, conseguem viver em paz e gozando de uma sabedoria que as conformam que fazem parte de um aglomerado de vida que povoa o mundo.

As tartarugas no oriente

Os orientais geralmente observam a natureza ao seu redor para aprender a viver em paz com elas. E é por essa razão que as tartarugas são tidas como símbolo de longevidade a séculos pelas culturas orientais. E segundo algumas lendas, as tartarugas representam a ordem do universo.

As culturas orientais foram mais além criando comparativos a respeito desse animal ser o modelo da vida que vemos diante de nossos olhos, seu casco seria o nosso céu, o corpo, o que existe no meio e o casco, o submundo. Por isso, algumas culturas acreditam que a tartaruga foi responsável pela criação do universo e outras, que simboliza a maternidade e criação.

What do you think?

1156 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado Tatuagem de Dragão

Significado da Tatuagem de Andorinha