in

Significado Tatuagem Coruja: Ideias

A opção de tatuar-se ou não, é sempre uma atitude a ser bem pensada, porque há uma diversidade de imagens e significados que, por vezes, nem conseguimos imaginar. O significado tatuagem coruja é, sobretudo, a sabedoria. É composta por designs populares, muito bem aceita, atualmente. Além de ser um destaque pela beleza que o desenho agrega a pele, há também o significado amplo sobre a coruja.

Significado tatuagem coruja: a simbologia

Trata-se de uma ave que emite força e uma poderosa representação. Ao tatuar uma coruja é imprescindível conhecer a sua simbologia, portanto, alguns significados podem compactuar fielmente ao significado tatuagem coruja.

A coruja é um animal de rapina do período noturno, que pode representar os formatos de força como a simbologia de anjo da morte, de conhecimentos e de forças psíquicas a se atribui a coruja – por se tratar de uma ave observadora e noturna.

Algumas crenças creem que o animal tenha associação ao sobrenatural, bem como feitiçaria e bruxaria, mas nada mais é que uma ave belíssima da noite – escolha perfeita para quem deseja tatuar a pele em menção da força e poder.

Nos últimos anos, a imagem da tatuagem de coruja transformou-se numa febre entre todos. Tanto o público feminino quanto o masculino admiram e tatuam as corujas na pele. Há uma diversidade de estilos e formatos da coruja para tatuagem, que podem se destacar pela delicadeza do traço ou pelo teor chamativo de suas colorações.

Contudo, o que importa é compreende o real sentido da tatuagem da coruja em relação a si mesmo e a personalidade. A tatuagem de coruja dispõe de vários significados, e por isso, é importante atentar-se ao melhor sentido.

Um dos significados mais importantes da coruja é a experiência e sabedoria, bem como o sentido sagrado em relação a ser a companhia de Athena – a deusa da Guerra.

Outra ideia que enlaça o significado tatuagem coruja é a simbologia que ela disponibiliza, por se tratar de uma mensageira de feiticeiros e magos. Este significado é associado ao mistério da coruja, uma ave noturna, com uma capacidade de visão tremenda, e silenciosa.

Muitos creem que ela disponibilize de sentidos místicos, associados a escuridão e bruxaria. Outros fazem atribuição a esse parecer justamente pelo fato da coruja piscar somente um dos seus olhos.

Dentre os principais significados, a tatuagem de coruja pode levar a ideia de:

  • Sabedoria
  • Experiência
  • Perspicácia
  • Atenção

Para que seja possível abranger outros sentidos das tatuagens da coruja, pesquise elementos em conjunto a imagem da ave. Eles podem gerar um significado ainda mais fiel ao que se pretende.

História do símbolo de coruja

A tatuagem de coruja é uma alternativa feminina e masculina. Com um mesmo valor de simbolismo de qualquer tattoo que envolva animais, a tatuagem com coruja é dotada de muito significado.

Além de corresponder a uma simbologia de educação e sabedoria, a coruja é considerada por muitas civilizações e culturas passadas de muitos anos atrás. A coruja, de fato, teve simbolismo em relação a culturas envolvendo o mundo inteiro.

Muitas dessas culturas tinham a crença de que a ave era a proteção e guardião de mortos. Em virtude disso, ganhou o nome de “Anjo da Morte”.

Diversas culturas, ainda, acreditavam que esta ave tinha a capacidade de comunicação com os mortos. Ela está associada aos gregos antigos. Considerou-se sagrada para a deusa Athena, da aprendizagem.

A coruja é, de forma constante, relacionada a reino de espírito, na simbologia e na tatuagem. Os índios americanos tinham a crença de que a coruja era a proteção do saber sagrado. Trata-se de outra ligação simbólica da ave, que reflete a inteligência. Acreditavam, também, que ela pudesse fazer previsões sobre o tempo.

Ao analisarmos de perto uma coruja, é possível compreender de forma mais aprimorada toda a simbologia em relação ao animal. Ela é uma das aves mais características no mundo inteiro. São famosas por suas habilidades em relação a caça e seus olhos grandes.

Trata-se de uma ave caçadora, capaz de caçar silenciosamente, sem sequer fazer barulhos ao voar. A coruja disponibiliza de um ar de mistério, justamente por não serem encontradas facilmente.

É uma ave noturna, que age geralmente no período da noite. A coruja atua em relação ao simbolismo de liberdade, como grande parte dos bichos que dispõem de asas. São grandes representativos da visão, em virtude de sua visão absurdamente excelente.

Há sentidos que variam de pessoa para pessoa, tendo em vista o real significado pretendido com a imagem da coruja. Por isso, ao optar pela tatuagem, a fim de simbolizar ou significar alguma experiência ou torna-la um meio decorativo, atente-se aos principais sentidos:

  • Visão;
  • Conhecimento;
  • Sabedoria;
  • Experiência;
  • Raridade;
  • Independência;
  • Mistério;
  • Proteção;
  • Liberdade;
  • Mensageira.

Ao se tratar de imagens de corujas para tatuagens, os modelos são inúmeros. Projetos desta categoria possibilitam cores vibrações incríveis, pelo simples motivo de serem realizadas com tintura na cor preta.

É possível também fazer o retrato da coruja em pontos pequenos ou grandes. Por isso, a tatuagem de coruja pode ser alocada em qualquer região do corpo. Reflita se o desejo é fazer retratos da coruja em voo ou parada em algum ramo, bem como posicionada a um teor realista ou desenho comum.

Significado tatuagem coruja pela bruxaria

Em virtude de carregar iluminações de esclarecimento, e por se tratar de uma ave da noite e do silêncio, a coruja faz relação a exposição extrema – o obscuro. Portanto, é muito comum que alguns sintam medo disso.

As corujas podem carregar também um ar de mistério e, para alguns, encontrar a ave pelo caminho pode ser um sinal de negatividade ou mau agouro.

A coruja é ligada a magia negra e a bruxarias. Ainda, existe aqueles que afirmam que a ave é dotada de forças psíquicas.

Significado tatuagem coruja branca

Considerada um animal preferido de adultos e jovens de diversos estilos, a coruja branca é caracterizada por seus olhos luminosos e arregalados, pela sua postura vigilante, sempre atenta aos sons da noite, é capaz enxergar por meio do escuro. A simbologia da coruja, por intermédio dos gregos, percorre a busca pela sabedoria da razão e da intuição, reflexões, saber oculto e a força da clarividência.

De acordo com a mitologia hinduísta, a coruja branca traz associação com sabedoria e a prosperidade. A imagem da ave dá outro significado de caráter positivo em relação a expressão de modificação e transitoriedade de vida. Entretanto, também há a ligação da ave como uma proteção de cemitérios.

Significado tatuagem coruja com relógio

A tatuagem de coruja que é complementada por um relógio consegue fazer a representação do tempo em relação a vida e experiências do indivíduo, além de ser um símbolo do tempo que ela disponibiliza para aproveitamento da vida. Pode estar associada a ramos de plantas e árvores, chaves e flores.

Significado tatuagem coruja com caveiras

Trata-se de uma simbologia de sabedoria e proteção. A coruja é denominada guardião de mundos aquém, bem como dos mortos. Em virtude disso, é muito natural a associação da ave com o mundo da morte.

Significado tatuagem coruja e a caveira mexicana

Como já mencionado, a coruja era famosa por ser uma protetora e guardiã dos mortos, e assim também denominada anjo da morte. Existem culturas que creem que a ave podia fazer comunicação com os falecidos.

Por isso, em conjunto da caveira mexicana, é possível fazer a representação e homenagem ao dia dos mortos, ou entes queridos que se foram.

Significado tatuagem coruja e o filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos é um desenho que se popularizou nos últimos anos e trata-se de um amuleto específico da cultura dos índios norte-americanos. Em relação as tribos indígenas, o filtro dos sonhos era poderoso e realizava a purificação energética de tudo o que era sonhado.

O amuleto é composto por penas de ave que, em grande parte das situações, é originado da coruja, ave que traz a sabedoria e o conhecimento.

Tatuagem de coruja na região da perna

A perna é um ótimo lugar para que a tinta se aloje de forma tranquila, bem como a área preferida dos homens para tatuar imagens grandes.

É um excelente local para aqueles que queiram elaborar tatuagens repletas de detalhes, exatamente como requisita o desenho de corujas.

A perna é, também, uma ótima alternativa aqueles que trabalham em lugares de maior quesito formal. Não somente ao modo de se comportar, porém de se vestir. Por isso, ao usar uma calça, por exemplo, ela ficará escondida.

Tatuagem de coruja: aquarelada

Aqueles que gostam de inovar e acompanham as tendências artísticas das tatuagens, já devem ter notado que uma estratégia da arte em questão que está chamando muito a atenção é a técnica de tatuagens aquareladas. Elas são coloridas e diferentes, bem como ótimas alternativas para aqueles que ainda não decidiram o formato da coruja.

É possível fazer a tatuagem da coruja em cores diferenciadas, tornando a imagem totalmente autêntica e de acordo com a sua personalidade.

Tatuagem de coruja na região da panturrilha

Quaisquer tatuagens na área da panturrilha são excelentes alternativas de espaçamento para tatuagem. De mesma forma que todas as imagens marcadas na pele das pernas, não existem problemas ou dificuldades na hora de escondê-las, em caso de necessidade.

What do you think?

3022 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado Tatuagem Caveira: Mexicana, Asas, etc

Significado Tatuagem Leão