in , ,

Significado Tatuagem Caveira: Mexicana, Asas, etc

Ao passo que muita gente não se arrisca de maneira alguma ao procedimento de tatuagens de caveira, para muitos, é um desejo comum. O significado tatuagem caveira pode abranger uma diversidade de sentidos e ideias.

Entretanto, é muito certo dizer que, aqueles que optam por marcar a pele com tatuagens costumam saber exatamente o significado das mesmas, antes do procedimento, ainda mais quando há a possibilidade de uma ampla interpretação da figura. Alguns selecionam o desenho somente pelo seu formato, pelo traçado ou a possibilidade de uso de várias cores.

As imagens podem ilustrar uma diversidade de sentidos e representam significados diferentes para cada indivíduo ou momento específico de sua vida, além da própria personalidade. Manter o cuidado e realizar pesquisas antes de tatuar uma caveira no corpo é muito interessante.

Saber o significado tatuagem caveira pode compactuar fielmente com aquilo que você é, vivenciou ou está homenageando. Há muita variação do sentido da imagem de uma caveira, que depende do design, crenças e afins de quem a almeja na pele.

Significado tatuagem caveira: ideias e simbologia

De acordo com o Cristianismo, é possível fazer a simbologia da eternidade pela caveira, significando ainda o que restou dos humanos que ficam para trás, ao passo que o espírito segue.

Para aqueles que creem na Kabbalah, a representação se aproxima do renascimento, o que é um motivo para celebrar, em vez de ficar triste. A morte, nesse sentido, não precisa ter um caráter de negatividade. Ela pode se tornar uma experiência que traz positividade, e a lembrança de quem já se foi pode ser uma atitude feliz. No país do México, por exemplo, ao longo de festivais, os que morreram costumam ser venerados, respeitados e honrados.

Simbologias da caveira

Entretanto, as caveiras também são simbologias de rebelião e triunfo, muito úteis nas bandeiras de piradas, ou fincadas ao chão pelos inimigos.
Elas também representação:

  • a força;
  • a proteção;
  • o poder;
  • a ultrapassagem da morte;
  • a ultrapassagem por um momento de dificuldade;
  • uma vida anterior que não acontece novamente;

Ainda que, à primeira vista, a caveira possa ganhar uma aparência mais gótica e negativa, ela nem sempre é o que parece ser. Pelo contrário, a tatuagem de caveira pode ter um desenho muito alegre.

A caveira é uma ótima forma de uso de tatuagem, ainda mais se a sua simbologia se enquadra perfeitamente a personalidade de quem a quer tatuar. Isso dependendo completamente de como se deseja fazer a personalização.

De maneira bem genérica, a caveira traz a simbologia de modificações, transformações, de renovação e a ideia de um começo de novas etapas e ciclos. A caveira também é a simbologia da morte, a representação da transitoriedade e de uma vida passageira. A simbologia da caveira é muito útil para fazer a representação de negatividade, bem como perigo, veneno e morte.

A caveira traz significâncias simbólicas similares ao da imagem do crânio, que faz a representação, dentre outros elementos, da abóbada do céu. A caveira faz o símbolo ainda do relacionamento entre o macro e microcosmos humano e natural, e todo o universo.

A representação dos olhos de uma caveira faz menção a iluminação do céu, ao passo que a parte de cima do crânio simboliza as nuvens.

Por preencher o cimo da estrutura esquelética, a parte superior mais alta do corpo, é comum que o crânio faça a representação de uma superioridade dos humanos, a poder da mente, e compõe o que há de eterno em relação aos humanos – que seria o seu espírito, a alma.

De acordo com essa perspectiva, tatuar uma caveira pode ser a simbologia mais fiel da sabedoria – com maior sentido, quando tatuada em complemento de uma coruja.

Os alquimistas tinham o costume de usar os crânios como artefatos de procedimentos relacionados à transmutação.

A simbologia da caveira também traz associações a cabeça, e costuma representar um elemento de premiação, um troféu, aos povos que caçam, ou ainda oferenda, ao se tratar de sacrifícios.

Ao fazer o corte da cabeça de uma caça, tanto humana quanto animal, os caçadores retiram o poder de vida da caça, e ao guardar a caveira, eles tomam para si todas as forças da caça específica.

Para determinadas crenças e culturas, a caveira faz a representação do renascimento da alma por meio da morte, em muitos rituais. Trata-se deum passagem para universos de maior elevação.

Significado tatuagem caveira de pirata

As caveiras que disponibilizam de dois ossos em cruz, utilizadas em bandeiras de piratas, fazem a representação de ameaça e perigo, e tem o intuito de que os indivíduos curiosos se distanciem das embarcações piratas, além de fazer um aviso aos outros navegadores de que os piratas não têm piedade, e portanto, não se pode acreditar em suas misericórdias.

Significado tatuagem caveira mexicana

De acordo com a cultura do México, o Dia dos Mortos, em comemoração na data de 31 de outubro a 02 de novembro, é o momento em que os mortos retornam para fazer visitas aos seus familiares.

Essa celebração dos mortos é uma festividade tradicional e muito animada dos mexicanos.

Há a preparação de doces em formatos de caveirinhas. O elemento da caveira mexicana faz a representação da morte, porém, também é uma forma de homenagear familiares queridos que já se foram.

Combinar rosas e diversas outras flores, é uma atitude comum aqueles que querem homenagear alguma mulher, em específico. Em razão do design, a caveira mexicana é uma tatuagem popular entre o público feminino que admira a própria imagem em tattoos ou vestuários.

Há ainda determinados mexicanos que fazem a construção de altares e os oferecem a mortos, a exemplo de flores, bebidas, comidas e afins. As datas entre 31 de outubro até 02 de novembro costuma simbolizar a renovação, além de ser o momento da aceitação da morte em relação a própria vida.

A tatuagem de caveira mexicana representa toda essa festividade. Além disso, a celebração mencionada dispõe de doces, pulseiras, máscaras e diversos outros elementos que trazem a imagem da caveira.

Significado tatuagem caveira mexicana com coruja

Além de se destacar como uma simbologia de sabedoria, a coruja é uma guardiã submundana.

Trata-se de uma ave que promove a proteção dos que já se foram. Por essa razão, é natural que ela seja associada a caveira mexicana.

A caveira que dispõe de asas ou, ainda, a caveira denominada alada, de forma original tinha a intitulação de cabeça da morte, porém simbolizava aventuras, sorte e viagens. Inclusive, essa figura é a simbologia de motos Harley-Davidson, muito utilizadas como tatuagens de motociclistas.

Caveiras com asas representam o voo do espírito do humano mortal.

Significado tatuagem caveira com asas

A figura da caveira com asas apareceu em relação a associação de dois elementos simbólicos: as asas e a própria caveira. Essa ligação se originou em Tânato, que é a morte personificada, de acordo com a mitologia dos gregos.

Tânato é o filho da noite – e a noite filha de todo o caos – tem representação por um rapaz alado.

Porém, a partir dos momentos da Idade Média, a morte tornou-se uma representação pelo esqueleto humano ou pela própria caveira.

Ao longo dos anos, a representação das asas com a caveira tornou-se uma simbologia muito comum na região norte-americana.

Foi comumente utilizada nas lápides, além de ter o acompanhamento de inscrições em latim para a lembrança da morte.

A imagem da caveira com asas é também usada de modo tradicional pelos corporativos das forças armadas norte-americanas.

A tatuagem de caveira com asas é disponível em diversas culturas passadas no mundo inteiro, e se associa a simbologia de discos alados, representando a energia do sol.

Ainda, é possível complementar a imagem com outros desenhos para fazer uma alteração íntegra de seu significado. A exemplo da caveira com asas, os dois símbolos trazem significados difusos.

Por um lado, faz a representação de viagens do espírito humano, usado geralmente por motoqueiros como maneira de expressão da liberdade.

Existem diversas tatuagens com o símbolo da caveira. A preferência de muitos é que ela esteja desacompanhada de outros símbolos. Alguns adicionam outros elementos para dar ênfase no sentido pretendido e maior proximidade a própria personalidade.

Uma das situações mais complicadas em se realizar uma tatuagem é a parte da escolha do desenho que seja perfeito para si. Para tanto, é necessário fazer muitas buscas e pesquisas até que se tenha certeza de que aquela imagem é a que estava procurando exatamente. A tatuagem é definitiva e deve ser escolhida cautelosamente, pois fará companhia a sua matéria pelo resto da vida.

Significado tatuagem caveira feminina

A caveira mexicana é uma das opções mais escolhidas pelo público feminino, em virtude do seu desenho bem elaborado e de sua estética. De acordo com as cores e flores que dão vida à tatuagem, é possível torna-la extremamente feminina e delicada.

Significado tatuagem caveira masculina

Ainda que seja muito comum entre o público feminino, a caveira mexicana também pode ser tatuada pelo público masculino, ainda mais quando aliado a outros elementos de força e imponência. A simbologia da caveira é fortíssima e por isso, desenhos que tragam traços e moldes mais reais da figura podem ter maior adoção pelos homens.

Tatuagem de caveira no braço

A melhor parte do corpo para se tatuar a caveira é, de fato, o braço. Se a intenção é tatuar uma caveira mexicana, o resultado é ainda mais impecável, visto que o design fica muito mais notável e bonito. Nesse caso, abuse dos estilos de aquareladas e colorações vivas, com detalhes que chamem a atenção para o seu desenho.

What do you think?

456 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Significado Tatuagem Cruz: Ideias

Significado Tatuagem Leão