in

Significado da Tatuagem de Buda

Pode parecer que não, mas a tatuagem de Buda é muito realizada por uma série de tatuadores. Talvez seja pelo significado: fé e lealdade, ou talvez por todo aquele ar místico ou ideologia que envolve este universo religioso.

Nesta nova postagem, falaremos um pouco mais a respeito das tatuagens de Buda, alguns significados, onde fazer e por aí vai. E antes de começarmos, mesmo sendo um ser de luz, o Buda ainda pode ser utilizado com outros elementos semelhantes, mas para isso, vai ter que continuar comigo.

Em busca por uma religiosidade

Geralmente as pessoas que tatuam ícones religiosos é por que acreditam naquilo que estão imprimindo sobre a pele, entretanto, algumas religiões, por melhor que seja, pregam determinados dogmas que não são aceitos pela maioria.

Acredita-se que as pessoas que fazem tatuagens do Buda, não buscam somente uma crença, mas também uma maneira de conectar-se ao mundo que existe ao nosso redor, a tão sonhada, paz anterior e a luz de espírito.

Tatuagem de Buda e seus estilos

Não existe um estilo específico, pelo contrário, as pessoas e os profissionais testam novas técnicas em artes, digamos, tradicionais, para descobrir outras formas mais bonitas de apresentar ou decorar suas peles.

Tudo bem que grande parte das pessoas preferem um Buda mais tradicional, com suas cores que representam os quatro elementos e o seu típico dourado. Entretanto, outras pessoas preferem um Buda mais sofisticado, com estilo diferente e mais coloridos.

Tatuagens de Buda, onde tatuar?

Não existe necessariamente um louco certo para fazer sua tatuagem de Buda, pelo contrário, você pode realiza-la onde achar melhor e conforme o tamanho do desenho que escolher, porém, é muito comum ver tatuagens de Buda nas panturrilhas, braços, ombro e nas costas. Geralmente nesse último lugar, as pessoas curtem cobri-la completamente.

E agora, vamos começar a ver os significados das tatuagens de Buda e mais algumas dicas bacanas para te inspirar a escolher a sua.

Tatuagem Buda Tradicional

Devido a sua maneira de vida, Buda tornou-se um ícone de sabedoria, respeito e unidade. Além de ser o símbolo da autoatualização e também da paz. Tem relação direta com a fé budista.

Tatuagem Buda Oriental

No Budismo não existe um deus criador de tudo e por isso, não pense que Buda era um semideus ou algum tipo de profeta. Buda, foi um homem como eu e você que, depois de muito esforço conseguiu transcender suas limitações humanas, transformando-se em um ser iluminado. Na cultura oriental, as tatuagens de Buda são bem comuns.

Tatuagem de Buda e a flor de Lótus

Você provavelmente já ouviu falar sobre a flor de Lótus, mas você sabe um pouco a seu respeito? Para quem não sabe, essa flor brota em pântanos ou no lodo e é por essa razão que significa: força e superação. E por isso conta com uma simbologia muito bonita de superação das dificuldades e sobre ver o lado positivo das situações.

Os significados da flor de Lótus para o budismo também remetem ao despertar da espiritualidade, pureza e pelo fato de nascer em um lugar inesperado. Por essas razões, não estranhe ao ver a imagem do Buda relacionada com a flor de Lótus.

Tatuagens de Buda em desenho

Alguns desenhos selecionados de Buda para você se inspirar caso escolha esse ícone mundial da paz e da serenidade. Nada melhor do que conhecer cada uma de suas características para escolher a tatuagem de Buda que mais agradará seus olhos e também seu espirito.

Tatuagem de Buda na perna

Para você que fará a sua primeira tatuagem e deseja tatuar sua perna, saiba que os melhores locais é a parte lateral da coxa, a parte de trás e também na panturrilha. São locais que costumam doer menos.

Mas você pode fazer em outros locais, como por exemplo: na parte interna ou inferior da coxa, nos joelhos, canelas e etc. Nada melhor que você escolher o local ideal para fazer a sua arte, lembrando que, a densidade da dor depende de você e do local que será feita a tatuagem de Buda.

Tatuagem de Buda no antebraço

Se você está procurando um local versátil para realizar a sua tatuagem de Buda, o antebraço por suas possibilidades pode ser ideal. Você pode cobri-lo completamente ou fazer por fora, por dentro ou apenas cobrir um de seus lados.

As tatuagens de Buda estão cada vez mais dominando está parte do corpo e podem ser encontradas em diversos estilos: realistas, coloridas, monocromáticas, enfim, existe uma gama de escolhas muito grande. Detalhes a parte, os homens adoram fazer seus desenhos nesse local.

Tatuagem de Buda nas costas

Fazer uma tatuagem nas costas é muito mais simples que tatuar o braço devido a uniformidade da região. Não chega a ser reto como uma folha, mas se compararmos com outras regiões do corpo, veremos que realmente parece muito mais fácil de sair desenhando.

Este local ainda combina com diversos estilos, podendo realizar em determinadas partes das costas, ou como alguns clientes, fazendo a imagem do Buda em toda região. Por ter mais ossos, tatuar as costas é um pouco mais dolorido se comparado em algumas regiões.

Tatuagem de Buda nos braços

O braço não é um dos locais mais discretos para realizar uma tatuagem, ainda mais quando o tatuado precisa escondê-la por razões profissionais ou outras. Mas, tirando isso, é um local muito bacana para se realizar a tatuagem de Buda e pode ser feito em diversas partes do braço.

O braço geralmente é a escolha preferida dos homens para tatuarem símbolos que enalteçam a força, masculinidade, entre outros. E, o Buda também está entre as tatuagens mais realizadas nesta parte do corpo pelos homens, afinal de contas, até os mais brutos procuram serenidade e paz.

Tatuagem de Buda feminina

E se você está achando que as tatuagens de Buda é uma exclusividade masculina… Está engando. Saiba que atualmente um grande número de mulheres está adotando a imagem de Buda como representação daquilo que acreditam ou esperam.

Os locais preferidos para realizar esses trabalhos pelas mulheres são nas costas, braços e onde mais a garota desejar. Uma diferença interessante para se destacar em termos de diferença entre tatuagens masculinas e femininas de Buda é a delicadeza os traços femininos e também, outros adereços que são inseridos junto a imagem do ser iluminado, como: flores e outros.

What do you think?

456 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Tatuagens da Bianca Andrade (Boca Rosa)

Significado de Tatuagens de Cereja